domingo, 31 de março de 2019

“Divulgações de eventos…”

A Revista Notícias do Pedal possui um espaço diário para divulgar o seu evento, e um espaço mensal, onde apresenta o resumo de todos os eventos realizados ao longo do mês nas diversas modalidades.

Queríamos mais uma vez apelar a todos que queiram divulgar os seus eventos, sejam eles antes ou depois de realizados, que o façam através dos nossos mails: noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com só assim podemos garantir a divulgação dos mesmos.

Recebemos muitas informações, mas que não são enviadas por mail, e são enviadas por mensagem, agradecemos que não sejam feita desta maneira, já que podem por vezes não serem lidas, ao contrário das enviadas por mail que são garantidas.

Agradecemos assim a vossa compreensão, e cá esperamos as vossas notícias para uma melhor divulgação, algo que também estamos a partilhar através do Facebook muitos eventos, mas queremos ainda publicar muito mais.

Obrigado.

Nota de redação.

“Nova edição mensal da Revista Notícias do Pedal”

A “Revista Notícias do Pedal” acabou de lançar a edição número 283, de março, a mesma contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, descubra e conheça a mesma, e ainda outras novidades, e outros projetos, e participe.

Temos espaço para divulgar o seu evento antes e após a realização do mesmo, pode divulgar ainda tudo o que se relaciona com a bicicleta, como um acontecimento, um passeio onde participou, uma novidade.

Temos espaço diário, e mensal, e damos liberdade aos nossos leitores, de se pronunciarem, e fazerem as suas divulgações, para que isso aconteça, basta enviarem um pequeno texto, algumas fotos, ou cartazes, e nós tratamos do resto.


Todas as notícias podem ser enviadas para os nossos mails:


A nossa publicação pode ser visualizada em: www.noticiasdopedal.com onde vai encontrar todos os nossos projetos e links para os mesmos.
 
 Boas leituras…

“Alexander Kristoff vence Gent-Wevelgem ao 'sprint'”

Norueguês demorou 5:26.08 horas a cumprir os 251,5 quilómetros da corrida

Por: LUsa

Foto: EPA

O ciclista norueguês Alexander Kristoff (UAE Emirates) venceu este domingo ao 'sprint' a 81.ª edição da Gent-Wevelgem, reforçando o estatuto de especialista em clássicas de primavera.

O norueguês demorou 5:26.08 horas a cumprir os 251,5 quilómetros da corrida, batendo sobre a meta o alemão John Degenkolb (Trek-Segafredo), segundo classificado, e o belga Oliver Naesen (AG2R La Mondiale), terceiro.

Com 31 anos, Kristoff junta a Gent-Wevelgem a uma lista de clássicas que inclui já dois dos cinco 'monumentos' do ciclismo, a Milão-Sanremo, que venceu em 2014, e a Volta a Flandres, em 2015.

Na clássica no feminino, que se disputa desde 2014, a holandesa Kirsten Wild (WNT-Rotor Pro Cycling) saiu vencedora, no segundo triunfo consecutivo em clássicas na Bélgica, após ganhar a Bruges-De Panne, na quinta-feira.

A compatriota Lorena Wiebes (Parkhotel Valkenburg) também repetiu o segundo lugar, com o mesmo tempo, enquanto a italiana Letizia Paternoster (Trek-Segafredo) foi terceira. A portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) foi 44.ª colocada.

Fonte: Record on-line

“Lucas Hamilton vence Semana Internacional Coppi e Bartali”

João Almeida (Hagens Berman Axeon) foi o melhor português

Por: Lusa

O ciclista australiano Lucas Hamilton venceu este domingo a 34.ª edição da Semana Internacional Coppi e Bartali, na quinta e última etapa, em Sassuolo, com os três primeiros lugares a pertencerem à Mitchelton-Scott.

O italiano Mauro Finetto, a representar a seleção italiana, venceu a última tirada, entre Fiorano Modenese e Sassuolo, em que Hamilton confirmou o triunfo, o mais importante da carreira do corredor de 23 anos.

Ficou à frente de dois colegas de equipa, com 12 segundos sobre o compatriota Damien Howson, segundo, e 16 para o também australiano Nick Schultz, num resultado final marcado pelo contrarrelógio coletivo da primeira etapa.

João Almeida (Hagens Berman Axeon) foi o melhor português, no 52.º lugar final, e no 12.º posto da classificação de juventude, enquanto o colega de equipa André Carvalho acabou no 78.º posto, o 27.º entre os sub-25.

Fonte: Record on-line

“Miguel Ángel López confirma triunfo na Volta à Catalunha”

Davide Formolo venceu a última etapa

Por: Lusa

Foto: EPA

O colombiano Miguel Ángel López (Astana) sagrou-se este domingo vencedor da 99.ª edição da Volta à Catalunha, ao terminar em 13.º lugar a sexta e última etapa, conquistada pelo italiano Davide Formolo (BORA-hansgrohe), em Barcelona.

Formolo, de 26 anos, completou os 143,1 quilómetros do dia de hoje, em torno do Parque de Montjuïc, em 3:19.41 horas, vencendo isolado e com 51 segundos de vantagem sobre o espanhol Enric Mas (Deceuninck-Quick Step), segundo classificado.

O espanhol subiu seis lugares, para terminar no nono posto da geral final, enquanto o alemão Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe) foi terceiro, a 55 segundos, e não conseguiu fazer a 'dobradinha' da sua equipa na meta.

Atrás, chegaram os vários candidatos à vitória final, com López a dar à Astana a oitava vitória na temporada 2019, mantendo os 14 segundos de vantagem sobre o britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott), segundo.

O também colombiano Egan Bernal (Sky) foi terceiro, a 17 segundos, num 'top 10' que incluiu ainda outro representante da Colômbia, o quarto classificado Nairo Quintana (Movistar), e que foi fechado pelo vencedor de 2018, o espanhol e campeão do mundo de estrada Alejandro Valverde (Movistar).

Para Miguel Ángel López, esta é o terceiro título do ano, depois de vencer a Colômbia 2.1 e a quarta etapa na Catalunha, sendo que pode juntar a prova WorldTour a triunfos na Volta à Suíça (2016), na Milão-Turim (2016) e a dois terceiros lugares em 'grandes voltas', em Espanha e Itália, em 2018.

O português Ricardo Vilela (Burgos-BH) fechou hoje o último dia no 61.º posto, a 6.38 minutos de Formolo, e subiu 20 lugares na geral, terminando a prova na 68.ª posição.

Fonte: Record on-line

“XCO Junior Series/Daniela Campos terceira classificada em França”

Por: José Carlos Gomes

A portuguesa Daniela Campos foi hoje a terceira classificada na prova UCI Junior Series, equivalente à Taça do Mundo para juniores, disputada nos arredores de Marselha, França.

A corredora algarvia demonstrou grande poderio na competição internacional de crosse country olímpico (XCO), conseguindo um lugar no pódio na primeira incursão ao estrangeiro da Equipa Portugal em 2019. “A Daniela arrancou muito bem e colocou-se logo entre as melhores. Foi gerindo o esforço ao longo de toda a prova para terminar no pódio”, explica o selecionador nacional, Pedro Vigário.

A outra portuguesa em pista, Ana Santos, também teve um desempenho positivo. “A Ana também começou muito bem, mas houve um momento em que teve de pôr o pé no chão, porque algumas bicicletas se engancharam umas nas outras, perdendo posições. A partir daí fez uma corrida em recuperação, acabando no 11.º lugar”, conta o selecionador.

Pedro Vigário considera que o desempenho das corredoras portuguesas “foi muito bom, numa corrida de grande nível, na qual estiveram presentes algumas das principais candidatas a ganhar medalhas no Europeu e no Mundial”. A vencedora foi a suíça Ronja Blöchlinger.

Ontem competiram Diogo Neves, 43.º classificado, e Tiago Sousa, 44.º, na corrida masculina de juniores da etapa de Marselha da UCI XCO Junior Series.


Jovens bem colocadas na Taça de Espanha

As jovens portuguesas também estiveram hoje em evidência na prova da Taça de Espanha Feminina, realizada em Bajo Andarax.

Em cadetes, Portugal colocou três corredoras entre as dez melhores: Beatrix Roxo, 7.ª, Mariana Líbano, 8.ª, e Beatriz Pereira, 9.ª, todas a 2m28s da vencedora, Ainara Bosch. Marisa Ferreira foi 35.ª, a 9m18s.

Rafaela Ramalho foi a sétima classificada na corrida de juniores, a 5m32s da vencedora, Irati Piugdefabregas. Beatriz Martins foi a 24.ª a cortar a meta, a 13m55s da primeira.

As sub-23 da Equipa Portugal alinharam na corrida de elite. A melhor foi Raquel Queirós, 17.ª classificada, a 9m32s de Lorena Llamas, que venceu isolada. Marta Branco foi 21.ª, a 11m49s.

Fonte: FPC

“Taça de Portugal de Juniores/Pedro Silva vence prova, Daniel Dias segura comando”

Por: José Carlos Gomes

A Seissa/KTM Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact fez o pleno no Troféu José Poeira, em Odemira. Daniel Dias ganhou o contrarrelógio de ontem e Pedro Silva impôs-se na prova em linha de hoje. As duas corridas eram pontuáveis para a Taça de Portugal de Juniores, que tem Daniel Dias no topo e Pedro Silva no segundo lugar.

A prova deste domingo, 129 quilómetros entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, foi atacada desde início, levando à formação de diferentes grupos de fugitivos, mas sem grande margem sobre o pelotão. A maior ameaça aconteceu quando cerca de 20 unidades se adiantaram, mas a ausência do comandante da Taça e a presença de adversários diretos levou ao insucesso da iniciativa.

As dificuldades acabaram por fazer uma corrida por eliminação, com um grupo com pouco menos de 30 unidades a discutir o triunfo em Odemira. A aproximação à meta revelou-se muito técnica, devido à descida até à vila, mas também à subida, pelo centro histórico, nos derradeiros 1500 metros.

Os ataques deram-se na subida pela parte histórica de Odemira, acabando por ser uma mistura de força com capacidade de ultrapassar as adversidades a ditar o resultado. Com o piso escorregadio, devido a chuva fina, houve quedas na subida. Entre os corredores que tudo ultrapassaram, destacou-se Pedro Silva, capaz de bater ao sprint João Macedo (Bairrada) e João Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo Frulact), todos com 3h21m13s.

Daniel Dias foi o sexto a cortar a meta, o que lhe valeu a manutenção do primeiro posto na geral da Taça. O corredor da equipa barcelense soma 185 pontos, mais 30 do que os perseguidores mais diretos, o companheiro de equipa Pedro Silva e João Macedo. Por equipas também manda a Seissa/KTM Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact.

A Taça de Portugal de Juniores termina com nova jornada dupla, nos dias 4 e 5 de maio, em Braga e em Valongo, respetivamente.

Fonte: FPC

“Taça de Portugal de Juniores/Daniel Dias vence contrarrelógio e assume comando”

Por: José Carlos GOmes

Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) ganhou este sábado a segunda prova da Taça de Portugal de Juniores, um contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros, disputado na Zambujeira do Mar, concelho de Odemira.

O exercício individual, integrado no Troféu José Poeira, colocou à prova os juniores num traçado longo para a categoria etária, no qual acabaram por destacar-se os corredores que já haviam conseguido posições de destaque na primeira prova da Taça de Portugal.

Daniel Dias foi o mais veloz de todos, completando a prova em 31m38s. O segundo classificado, a 8 segundos, foi André Silva (Academia Joaquim Agostinho/UDO). O comandante da Taça à partida para o contrarrelógio, André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves), defendeu-se bem, sendo o terceiro classificado, a 9 segundos do vencedor.

Apesar do bom desempenho de Domingues, assistiu-se a uma mudança no topo da geral do troféu. Daniel Dias assumiu a primeira posição, com 140 pontos, mais cinco do que André Domingues. André Silva é o terceiro, com 125.

Por equipas ganhou a Bairrada, mas a geral coletiva é encimada pela Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact.

Com a geral separada por poucos pontos, poderemos assistir a novas mudanças na terceira prova da Taça de Portugal de Juniores, também integrada no Troféu José Poeira, neste domingo. Será uma prova em linha de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, com início às 10h20.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com