segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

“ESTÁGIO EM RIO MAIOR/4 ATLETAS TORREJANOS NO ESTÁGIO DA SELEÇÃO NACIONAL”

A época de triatlo tem o seu início oficial marcado para o próximo dia 3 de Fevereiro, com a realização da primeira de etapa de Duatlo em Rio Maior, que será simultaneamente a prova do Campeonato Nacional Individual de Duatlo para os escalões de Cadetes e Juniores, mas a preparação dos atletas para esta nova época já começou.

A Federação de Triatlo de Portugal realizou um ESTÁGIO NACIONAL, entre os dias 19 e 21 de Janeiro no Centro de Estágio de Rio Maior, e foram convocados para este estágio, 4 atletas Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, RICARDO BATISTA, JOSÉ PEDRO VIEIRA, CAROLINA SERRA e JOANA MIRANDA.

A convocatória destes 4 atletas, que nos últimos 3 anos têm representado a Seleção Nacional de Juniores e também na categoria de Youth (cadetes e juvenis de 2ºano), são o reflexo da continuidade do trabalho e do empenho de cada atleta, orientados pelo seu treinador PAULO ANTUNES, que desde 2010, altura em que criou a escola de triatlo torrejana, tem com o seu trabalho levado estes atletas a conquistarem passo a passo os seus objetivos.

Relembre-se de que estes jovens torrejanos com a sua participação em representação da Seleção Nacional nas provas internacionais de Triatlo (Campeonatos da Europa e Taças da Europa de Triatlo) já conquistaram excelentes resultados, nomeadamente na época de 2017:

RICARDO BATISTA (17 anos) tem neste momento o 9ºlugar no RANKING EUROPEU DE TRIATLO em Juniores, e conquistou, a Medalha de Prata por equipas e o 4ºlugar individual no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO em Youth na Lituânia, a Medalha de Prata na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO em Juniores na Hungria e o 4ºlugar no CAMPEONATO DA EUROPA DE DUATLO em Juniores em Espanha.

JOSÉ PEDRO VIEIRA (16 anos) conquistou a Medalha de Prata por equipas e o 11ºlugar individual no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO em Youth na Lituânia.

Estes atletas têm também o estatuto de Praticantes de Alto Rendimento juntamente com a sua colega de equipa JOANA MIRANDA (17 anos).

CAROLINA SERRA (18 anos), obteve o 11ºlugar no CAMPEONATO DA EUROPA DE DUATLO em Juniores em Espanha.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

“ALEGRIA E UNIÃO FOI O TÓNICO PARA O ESTÁGIO DA ASFIC NO HOTEL MAR E SOL”

ASFIC estagiou o fim-de-semana no Hotel Mar e Sol em Setúbal, onde a animação, alegria e união foi o tónico de um grande fim-de-semana com cerca de 250 km percorridos.

A equipa chegou ao hotel no sábado dia 20 de manhã, cerca das 9h30, e após os atletas se instalarem, foi servido um pequeno lanche.

Cerca das 10h20, já com os atletas equipados, foi apresentado um briefing sobre o treino que iria decorrer.

Pelas 10h40 iniciou-se assim um treino, com a duração de 4 horas, onde o treinador Jorge Caldeira pode avaliar os atletas.

Após o regresso do treino e banhos tomados, a equipa tomou uma leve refeição e posteriormente, até a hora do jantar a equipa esteve reunida para ouvir uma palestra do treinador, onde foram colocados e definidos os objetivos da época.

A equipa tomou o jantar pelas 20h30, e de seguida manteve-se em confraternização até regressar aos seus aposentos, pelas 23 horas.

No domingo a equipa tomou o pequeno-almoço pelas 7h30, confraternizou e pelas 9h30 iniciou mais um treino, com cerca de 110 km.

O estágio acabou após o almoço, com uma pequena reunião, para acertar pormenores, entre os quais a participação de alguns atletas da equipa no Granfondo do Algarve, no próximo dia 4 de Fevereiro.

Foi um estágio essencialmente de grande união e companheirismo, onde nunca faltou a boa disposição e alegria.

Destacamos do Hotel Mar e Sol, a boa localização, boa qualidade de serviço e ótimas condições.

Agradecemos ainda a excelente ressecção com que brindaram a equipa, e deixamos um especial agradecimento ao sr Cadima.

Fonte: ASFIC

 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com