domingo, 10 de setembro de 2017

“Lars Boom vence Volta à Grã-Bretanha”

Tiago Machado termina em 30.º

Por: Lusa

O holandês Lars Boom (LottoNL-Jumbo) venceu este domingo a Volta à Grã-Bretanha, após a oitava e última etapa, que foi ganha em Cardiff pelo norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data).

Na geral, Boom resistiu ao ataque do norueguês, que atacou a dois quilómetros do final, já nas ruas da capital galesa, para tentar anular a diferença que os separava, mas o pelotão acabou por chegar com o mesmo tempo e Boasson Hagen concluiu a prova a oito segundos do holandês. O suíço Stefan Küng terminou a prova em terceiro, a nove segundos.

O português Tiago Machado (Katusha-Alpecin), 40.º na etapa deste domingo, a 1.13 minutos do vencedor, terminou a prova a fechar o top-30, a 2.378 de Lars Boom.

Boasson Hagen completou os 180,2 quilómetros da última etapa, que ligou Worcester a Cardiff, em 4:19.00 horas, à frente do argentino Maximiliano Richeze (Quick-Step Floors) e do seu compatriota Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin).

Fonte: Record on-line

“VII Festival da Bicicleta Solidária”

A bicicleta e os ciclistas, mais um ano a serem solidários

Texto e fotos: José Morais

Ser solidário, foi o tema de mais um “Festival da Bicicleta Solidária”, realizado este domingo em Lisboa, na sua 7ª edição, numa organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), com o apoio da Junta de Freguesia de Arroios.

O Largo do Intendente foi o ponto de encontro, bem cedo começaram a chegar os participantes, as inscrições eram gratuitas, apenas para participar cada participante era convidado a levar géneros alimentares, os quais foram depois entregues a instituições de solidariedade.

A partida para o passeio foi dada pelas 10,30, até lá, existiu muita animação, a qual animou os solidários ciclistas, onde se podiam ver diversas idades, e ambos os sexos, com muitas crianças a animar as pedaladas.

Com as bicicletas a rolarem, o evento iniciou a subida da Av. Almirante Reis, entrando depois pela rua Pascoal Melo, Rua D. Estefânia, Av. Duque Avila, Av. Manuel da Maia, Praça de Londre, Av. Roma, Campo Pequeno, Av. Cinco Outubro, Av. Miguel Bombarda, Av., Duque Avila, Saldanha, Marques Pombal, Av. Liberdade, Restauradores, Rossio, Praça do Comercio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Poço do Borratem, Martins Moniz, e Largo do Intendente.

O postal ilustrado:     

Lisboa das sete colinas, dos encantos pitorescos, das ruas e vielas, das mais belas capitais europeias, teve da parte dos amantes das bicicletas um momento de solidariedade, várias centenas de diversos alimentos não perecíveis foram entregues, os quais serão depois distribuídos por instituições.

Um festival que teve muita animação antes de depois do passeio, um convívio muito salutar, com os participantes a pedalarem calmamente, numa cidade sem dúvida muito bonita como é Lisboa, de força segura e descontraída, para a organização, o passeio foi mais um ano um sucesso, que juntou cerca de meio milhar de amantes da bicicleta.

E com um agradecimento muito especial, Margarida Martins, presidente da Junta de Freguesia de Arroios, agradeceu a todos os participantes a sua presença, como a sua generosidade, já que os muitos alimentos doados, serviram para satisfazer muitas crianças e não só, nas muitas refeições servidas diariamente, sendo esta uma contribuição muito importante.

Também da parte de José Manuel Caetano, presidente da FPCUB, este foi mais um grande evento, desta vez solidário, o apelo foi feito, e as pessoas corresponderão, e participaram em massa, o que satisfez todas as expetativas. Também referiu o mesmo, de que este mês são muitas as iniciativas com a bicicleta, e não só a solidariedade estará presente, também a mobilidade saudável terá o momento alto, a qual se realiza já no próximo fim-de-semana, no Bicla Fest, inserido na Semana da Mobilidade, e onde vai haver a tradicional passadeira vermelha, onde os participantes serão convidados a fazer uma foto, que depois as três melhores mais votadas, serão atribuídas bicicletas.

Numa manhã que esteve amena, com o sol a aquecer os participantes, o Festival da Bicicleta Solidária foi se sem dúvida mais um ano um sucesso, onde todos conviveram, se divertiram, dançaram, e passaram sem dúvida também uma manhã de forte pedalada, com muitos participantes também a acompanhar de patins, onde existiu ainda sorteios, de uma bicicleta e outras lembranças, com entrega também de livros a todas as crianças presentes, e no final um pequeno lanche, onde não faltou o tradicional champanhe para festejar o evento, com uma certeza, a de que o mesmo é para continuar, e onde muitos prometeram voltar, e onde nós também prometemos marcar presença.

Com os votos de bons passeios boas pedaladas, nos despedimos até ao próximo passeio.

Fonte: Notícias do Pedal/Parceria FPCUB














 

“Galeria Multimédia” divulgação das Fotos do “7º Festival da Bicicleta Solidária.2017"

Já estão on-line na “Galeria Multimédia”, as fotos do “7º Festival da Bicicleta Solidária.2017” realizado este domingo em Lisboa, as mesmas podem ser visualizadas em: https://photos.google.com/share/AF1QipP3ZfNFEr_7HZv31KsRURut363bpLX6LiKoKdBzAfuLSde_7woCu94Yg_VrTkbLvQ?key=WUg0UFRMT2gtc1hTTVI4dG9CNjV4T3J3Z0xQak5n

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com