quarta-feira, 8 de novembro de 2017

“O Notícias do Pedal, nas Rotas de Btt nas Serras de Cazorla”

Texto e foto: José Morais

A convite, da Delegação Oficial do Turismo Espanhol/Embaixada de Espanha, mais uma vez a Revista Notícias do Pedal foi convidada a estar presente, e a descobrir alguns dos locais encantados de Espanha, nas suas rotas de Btt.

O Parque Natural Serras de Cazorla, Segura e Las Villas, na província de Jaén, na Andaluzia foi o local escolhido, e entre amanhã quinta-feira dia 9, e domingo dia 12, durante 4 dias marcarei presença em Espanha, para fazer uma grande reportagem, a qual sairá na nossa edição diária, e mensal de novembro, juntamente com um filme no nosso canal de televisão, estando ainda, em parceria com “O Praticante” e “A Noticia”.

Estejam atentos, vale a pena ver.

Boas pedaladas.

“UCI/Delmino Pereira nomeado para a Comissão de Estrada”

Por: José Carlos Gomes Gomes

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, foi nomeado pelo Comité Diretor da União Ciclista Internacional (UCI) para a Comissão de Ciclismo de Estrada do organismo que gere a modalidade a nível mundial.

O dirigente português foi um dos cinco elementos que o presidente da UCI, David Lappartient, propôs e que o Comité Diretor ratificou para integrar a comissão que tem como incumbência preparar a estratégia de desenvolvimento internacional do ciclismo de estrada.

A nomeação é um reconhecimento da evolução que o ciclismo português tem conseguido ao longo dos anos e uma oportunidade para que Delmino Pereira contribua com a sua experiência, como dirigente e como ex-ciclista, para a definição dos caminhos futuros da vertente mais mediática do ciclismo.

“Acima de tudo, é uma honra ter merecido a confiança e ter sido convidado pelo presidente da UCI. Vou encarar mais este desafio com determinação, tentando dar o melhor que sei em prol do ciclismo”, afirma Delmino Pereira, cujo mandato será de quatro anos, coincidente com o desempenho de funções da nova Direção da UCI.

A Comissão de Estrada, presidida por um elemento do Comité Diretor da UCI, conta com cinco elementos nomeados pelo Comité Diretor, por um representante dos organizadores de corrida, por um elemento indicado pelas equipas profissionais e outro da confiança das equipas de desenvolvimento, além de dois representantes dos ciclistas.

O prestígio internacional do ciclismo português ficou também patente na eleição do Comité Diretor, na qual Artur Lopes foi o elemento com mais votos.

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com