segunda-feira, 8 de abril de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Van der Poel incrédulo com bis no Paris-Roubaix: «Nunca sonhei com algo assim quando era criança»”


Holandês conquistou o sexto Monumento da carreira

 

Por: Lusa

Foto: Reuters

O holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), que voltou este domingo a conquistar o Paris-Roubaix, somando o sexto 'Monumento' da carreira, mostrou-se surpreendido com o feito alcançado.

"É difícil de acreditar, mas consegui de novo com a nossa equipa, que talvez tenha sido ainda mais forte do que no ano passado. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros de equipa", disse o triplo vencedor do Tour de Flandres e que 'bisou' no Roubaix.

Van der Poel, que tinha vencido no 'Inferno do Norte' em 2023 pela primeira vez, aproveitou a corrida com bom tempo, para percorrer os 259,7 quilómetros entre Compiègne e Roubaix com o tempo de 5:25.58 horas, deixando longe a concorrência, depois de um ataque a 60 quilómetros da linha de chegada que eliminou todos os seus rivais.

"Na verdade, esse não era o plano. Eu só queria tornar a corrida difícil a partir daí. Esse é o meu ponto forte. Senti-me muito bem hoje e sabia que havia um vento favorável na maior parte do caminho até o final. Tive um dia muito bom", realçou.

Apesar do domínio total nos últimos quilómetros, o campeão do mundo de estrada revelou que nunca se sentiu vencedor até à última reta da corrida, quando estava mais de três minutos à frente dos seus perseguidores.

"Um furo é sempre possível nesta corrida, mas a minha vantagem era grande e o carro de apoio estava comigo. Isso permitiu-me aproveitar mais do que na semana passada na Flandres [onde também venceu], onde estava realmente no limite, mas hoje senti-me incrível", assinalou.

Um triunfo ainda mais especial por vestir a camisa arco-íris de campeão mundial: "Nunca sonhei com algo assim quando era criança e agora não tenho palavras para explicar", vincou.

Este é o sexto 'Monumento' conquistado por MVDP na carreira, segundo na atual temporada, pois para além dos dois triunfos no Paris-Roubaix, soma ainda três triunfos na Volta a Flandres (2020, 2022, 2024) e um na Milão-Sanremo (2023).

O ciclista holandês, de 29 anos, uma das principais figuras do pelotão internacional, continua, assim, a preencher um já recheado currículo, com 49 vitórias na estrada enquanto profissional, que vai ter nos Jogos Olímpicos de Paris2024 mais um dos objetivos da época.

O próximo Monumento do ciclismo mundial disputa-se em 23 de abril, no caso a Liège-Bastogne-Liège.

Fonte: Record on-line

“Bruno Silva carimba mais um TOP-15 para a equipa Tavfer -Ovos Matinhos - Mortágua nas Clássica Aldeias do Xisto”


A equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua participou este domingo na sétima edição da Clássica Aldeias do Xisto, onde Bruno Silva terminou na 15.ª posição.

A animação do ciclismo nacional voltou à estrada, entre as Aldeias do Xisto de Figueira, concelho de Proença-a-Nova, e de Sarzedas, concelho de Castelo Branco. Infelizmente a equipa alinhou apenas com 6 atletas em Figueira, uma vez que César Martingil por motivos de saúde não compareceu na prova.


A partida deu-se em Figueira, Proença-a-Nova, a tirada de 152 quilómetros, contou com um percurso acidentado, devido às infraestruturas existentes no território. A fuga formou-se ao quilómetro 24, contando com 6 unidades, sempre controlada pelo pelotão. Na segunda contagem de montanha, em Casal Novo, o grupo foi surpreendido, onde 5 ciclistas fizeram a ponte para a frente da corrida. Foi esta movimentação que permitiu a Mauricio Moreira (Sabgal-Anicolor) atacar e se destacar dos restantes, vencendo a prova a solo.


Bruno Silva, foi o melhor classificado da equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, terminando a prova a 2m41 num dia para os reais trepadores, mais um resultado sólido do atleta de Paredes.

Bruno Silva, declara “A corrida foi muito movimentada desde o início, num constante rompe pernas, onde a diferença fez-se na montanha mais longa do dia! Não sabia como ia estar, ou como o meu corpo ia reagir depois de uma semana parado devido a uma infeção respiratória que tive depois da Volta ao Alentejo, que me levou a desistir da corrida. Consegui chegar no grupo principal e fazer o melhor lugar possível, dando continuidade aos bons resultados das últimas provas, o que me deixa uma boa base para continuar a procurar pela tão desejada vitória”.


 

VII Clássica Aldeias do Xisto

Figueira – Sarzedas» 152 km

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL 

 

1.º Mauricio Moreira, (Sabgal - Anicolor), 03h44m28s

15.º Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 2m41s

50.º Nicolas Saenz (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 10m38s

53.º João Matias (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a mt

65.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF. António Barbio (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

DNF. Rafael Barbas (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua)

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS

 

1.ª Sabgal / Anicolor, 11h18m18s

11.ª Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua, a 19m03s

Fonte: Equipa Ciclismo Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua

 

“Sabgal / Anicolor Mauricio Moreira conquista Aldeias do Xisto e Mathias Bregnhøj termina Circuit des Ardennes com o 2.º lugar da Geral”


Fotos: João Fonseca Photographer

Grande dia para a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, que hoje esteve presente em duas frentes e com excelentes resultados. Mauricio Moreira conquistou a primeira vitória da época, ao vencer isolado a Clássica Aldeias do Xisto, após um ataque em solitário a 60 km da meta. Frederico Figueiredo fechou o pódio com o 3.º lugar. Já Mathias Bregnhøj, que partiu de Amarelo para a última etapa do Circuit des Ardennes, acabou por não conseguir renovar o título de vencedor da prova, por apenas 03 segundos, margem que o separou do vencedor do dia e da Geral, Joseph Blackmore (Israel-Premier Tech Academy).


 

Na Clássica Aldeias do Xisto, que ligou as aldeias de Figueira, em Proença-a-Nova, a Sarzedas, Castelo Branco, ao longo de 152 km, tudo correu de feição à estrutura que tem sede em Águeda. Aos 24 km surgiu a fuga do dia, com seis corredores, onde estavam Frederico Figueiredo e Duarte Domingues. Não ultrapassaram os 02m30s de vantagem e a cerca de 60 km da meta juntaram-se ao grupo mais cinco homens, um deles Mauricio Moreira.


O uruguaio atacou e não mais foi alcançado, cortando a meta em solitário. Frederico Figueiredo, um dos fugitivos iniciais, foi 3.º classificado, a 02m16s. Mauricio Moreira venceu também a Geral da Montanha e a Sabgal / Anicolor fez o pleno, conquistando ainda a Geral por Equipas. Já Duarte Domingues passou para 2.º lugar da Taça de Portugal em Sub-23, mas com os mesmos 200 pontos do novo comandante, Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car). 


Mauricio Moreira, emocionado, explicou que “custa digerir a vitória de hoje, depois de tanto tempo fora de competição. Mas estive a trabalhar muito para isto desde que tive a alta após a minha lesão. Esta vitória faz-me ver que valeu a pena o esforço, mesmo com as adversidades climatéricas que temos tido nos últimos tempos para treinar. Estou muito contente por mim e pela equipa, hoje foi um grande dia da nossa estrutura, com vitória em duas frentes, porque em França correu muito bem. Que seja um antes e um depois e que daqui para a frente as coisas comecem a correr bem”. 


“Foi um bom dia, que acaba por ser muito importante para a equipa porque é a primeira vitória do ano, uma vitória de toda a equipa e de todos os nossos patrocinadores, de todos os nossos adeptos. Viveu-se um bom ambiente, de espírito de equipa e todos fizeram um bom trabalho, que Mauricio rematou da melhor forma. Dedicamos esta vitória a todo o staff, patrocinadores e parceiros, adeptos, a todo o grupo. Deixo também uma palavra para a equipa que está em França, no Circuit des Ardennes e que foi incrível. Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizeram em França. Correr em duas frentes numa equipa continental e disputar as duas corridas até ao último segundo para a vitória, é algo incrível, sobretudo para uma equipa continental conseguir este feito”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da Sabgal / Anicolor. 


 

CLASSIFICAÇÕES: 

7.ª CLÁSSICA ALDEIAS DO XISTO 

Figueira (Proença-a-Nova) – Sarzedas (Castelo Branco)» 152 km 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA 

 

1.º Mauricio Moreira (Sabgal / Anicolor), 03h44m28s 

2.º Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), a 02m12s 

3.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), a 02m16s 

9.º Luís Mendonça (Sabgal / Anicolor), a 02m38s 

18.º Rafael Reis (Sabgal / Anicolor), a 02m41s 

19.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), mt 

55.º Gabriel Baptista (Sabgal / Anicolor), a 10m38s 

DNF Artem Nych (Sabgal / Anicolor) 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS 

 

1.ª Sabgal / Anicolor, 11h18m18s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MONTANHA – AZUL

  

1.º Mauricio Moreira (Sabgal / Anicolor), 8 Pontos 

2.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), 7 Pontos

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Sabgal / Anicolor Circuit des Ardennes”


Quanto à 49.ª edição do Circuit des Ardennes, a última etapa teve um início muito rápido, dando-se a fuga aos 20 km, onde se juntaram oito elementos. Os fugitivos foram apanhados ainda antes do circuito final. Nesta fase houve um grupo que se juntou, com 10 elementos, onde estavam os principais candidatos à vitória, tais como Mathias Bregnhøj e Joseph Blackmore, que acabou por levar a melhor e venceu ao sprint, bonificando 10 segundos que iriam comprometer por completo a vitória do dinamarquês da Sabgal / Anicolor.

Mathias Bregnhøj explicou que “é realmente um desgosto perder a Geral no Circuit des Ardennes. Acho que todos os meus colegas de equipa fizeram o trabalho perfeito e mantivemos completamente o nosso plano. Mas infelizmente, o único tipo que tinha de vencer a etapa e levar os 10 segundos de bonificação não conseguiu. Estou muito orgulhoso de todos os meus colegas, mas estou desapontado por não ter conseguido dar a vitória a todos no final. Estou em boa forma e muito ansioso por mostrá-la na Vuelta Astúrias e Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, para ir de novo em busca da vitória com a equipa amarelo flúor”. 


“Penso que não podíamos ter feito melhor. Para mim fomos a melhor equipa em prova durante as quatro etapas. Perdemos nos segundos, depois de fazer um trabalho fantástico durante toda a etapa, onde conseguimos proteger sempre ao máximo Mathias, para que entrasse no circuito final o mais resguardado possível. Tudo isso foi conseguido, com um fantástico trabalho de toda a equipa, onde todos se sacrificaram pelo seu líder. Mesmo dentro do circuito final, Mathias esteve muito bem na frente. Contudo, no sprint final as bonificações fizeram a diferença. Quando se perde desta forma, depois do fantástico trabalho de equipa que fizemos, deixa-nos inconformados, mas o desporto é assim. Resta-nos dar os parabéns aos vencedores e a toda a nossa equipa, pela forma como estiveram ao longo destes quatro dias”, disse, em jeito de balanço, Paulo Figueiredo, diretor desportivo adjunto da Sabgal / Anicolor. 

 

CLASSIFICAÇÕES: 

49.º CIRCUIT DES ARDENNES 

4.ª ETAPA: Sedan – Sedan» 163,7 km 

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 4.ª ETAPA 

 

1.º Joseph Blackmore (Israel-Premier Tech Academy), 03h55m25s 

2.º Paul Magnier (Soudal-Quick Step Devo Team), mt 

3.º Lukas KUBIS (Elkov-Kasper), mt 

11.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), mt 

41.º Julius Johansen (Sabgal / Anicolor), a 58s 

74.º André Carvalho (Sabgal / Anicolor), a 11m42s 

75.º Oliver Rees (Sabgal / Anicolor), mt 

DNF Guillermo García (Sabgal / Anicolor) 

DNF José Sousa (Sabgal / Anicolor) 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA (após a 4.ª Etapa) 

 

1.º Joseph Blackmore (Israel-Premier Tech Academy), 15h31m16s 

2.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), a 03s 

3.º Tijmen Graat (Team Visma-Lease a Bike Development), a 13s 

17.º Julius Johansen (Sabgal / Anicolor), a 05m24s 

86.º André Carvalho (Sabgal / Anicolor), a 42m27s 

87.º Oliver Rees (Sabgal / Anicolor), a 43m27s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL EQUIPAS 

 

1.ª Team Visma-Lease a Bike Development, 46h37m56s 

15.ª Sabgal / Anicolor, a 37m43s 

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

“Óbidos Cycling Team Diogo Pinto no pódio da juventude na Clássica Aldeias do Xisto”


Por: Helena Dias

Fotos: FPC

A Óbidos Cycling Team arrecadou mais um pódio nas competições nacionais, desta feita com Diogo Pinto a concluir a Clássica Aldeias do Xisto no 2º lugar da classificação da juventude.

A terceira e penúltima prova pontuável da Taça de Portugal foi para a estrada este domingo com um pelotão de 106 corredores. Entre as aldeias de Figueira, em Proença-a-Nova, e de Sarzedas, em Castelo Branco, foram pedalados 152 quilómetros com um grupo de seis corredores a fugir ao pelotão nos quilómetros iniciais.


Na segunda das três subidas do dia, a montanha de 2ª categoria de Casal Novo, um quinteto chegou à fuga com Maurício Moreira (Sabgal/Anicolor), que não se deixou ficar na companhia dos demais fugitivos e encetou um ataque a 60 quilómetros da meta. O ciclista uruguaio seguiu em solitário e agarrou a vitória da Clássica Aldeias do Xisto com mais de dois minutos de vantagem para os corredores que se seguiram na meta, entre os quais Diogo Pinto, que fechou o dia em 17º na classificação geral, destacando-se em 2º lugar entre os ciclistas sub-23 presentes na competição.


 

Diogo Pinto:

“Estou numa boa fase da época e sabia que tinha de aproveitar esta oportunidade. A Clássica Aldeias do Xisto é uma corrida que assenta bem nas minhas características. Tentei seguir sempre com os melhores. No prémio de montanha mais duro fiquei um pouco para trás, mas vinha num grupo com o líder da Taça de elites e conseguimos encostar. Nos últimos 10 quilómetros ainda tentei a minha sorte, arranquei duas vezes, e no sprint final dei tudo o que tinha. Tenho uma boa ponta final e sabia que podia usá-la, mas não foi o suficiente para ganhar [em sub-23]. Houve um ciclista mais forte e temos de lhe dar os parabéns”.

 

Micael Isidoro, diretor-desportivo:

“Foi um dia duro, um dia em que já se viu a condição física de alguns dos melhores ciclistas das equipas continentais. Os ciclistas da Óbidos Cycling Team tiveram um bom comportamento, nomeadamente o Diogo Pinto, que esteve sempre no grupo dos principais ciclistas até muito perto do final. Houve uma ligeira distração, que o impossibilitou de estar na vitória da classificação sub-23. Foi pena não termos saído daqui com essa vitória, mas ficam os bons indicadores de que estamos próximos e, mais tarde ou mais cedo, acredito que vai acontecer”.

A Clássica Viana do Castelo é a próxima competição da Óbidos Cycling Team, que se disputa a 14 de abril e encerra as contas da Taça de Portugal.

 

Classificação Geral:

1º Mauricio Moreira (Sabgal/Anicolor) 3h44m28s

2º Emanuel Duarte (Credibom/LA Alumínios/MarcosCar) +2m12s

3º Frederico Figueiredo (Sabgal/Anicolor) +2m16s

17º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) +2m41s

41º Mikel Mujika (Óbidos Cycling Team) +10m33s

OTL Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team) +18m35s

DNF Vicente Azevedo (Óbidos Cycling Team)

DNF João Silva (Óbidos Cycling Team)

DNF Daniel Jorge (Óbidos Cycling Team)

 

Geral Juventude:

1º Alexandre Montez (Credibom/LA Alumínios/MarcosCar)

2º Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team)

Fonte: Equipa Ciclismo Óbidos Cycling Team

“CRP Ribafria vence a 2ª e 3ª etapa da taça de Portugal”


Decorreu no fim de semana de 6 e 7 de abril, a segunda e terceira etapa da taça de Portugal de ciclismo master.

A taça de Portugal é composta por 4 provas pontuáveis (25 fevereiro em Taveiro – Coimbra, 6 de abril em Almodôvar, 7 de abril em Ourique e 28 de Abril em Grândola).

Na 1 etapa da taça de Portugal, em Taveiro - Coimbra, depois de percorridos 146 km, João Letras do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, foi o grande vencedor a geral, liderando assim no escalão de elites.


No dia 6 de abril, a equipa da Benedita, deslocou-se com onze (11) unidades da sua formação, (Paulo Pereira, Hélder Azevedo, Fábio Aguiar, Humberto Pereira, Hélder Loureiro, Ricardo Sequeira, Paulo Simões, Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras e João Letras) a Vila de Almodôvar, para participar na segunda prova pontuável da taça de Portugal.

Nesta etapa composta por cerca de 105km, participaram 155 atletas de 18 equipas nacionais.


A corrida rodou sempre a um ritmo elevado, com várias tentativas de fuga durante toda a etapa, as quais foram sempre controladas e anuladas pela equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic.

A dureza da corrida fracionou o pelotão em vários grupos e reduziu a frente da corrida a um grupo de cerca de 20 corredores, onde estavam 5 da equipa do CRP Ribafria (João Letras, Hélder Azevedo, Hélder Loureiro, Paulo Simões e Raul Ribeiro).


A etapa terminou com o João Letras do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic a ser o mais forte perante os seus adversários, vencendo a geral e reforçando assim a liderança da taça de Portugal.

Paulo Simões do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic também chegou incorporado no grupo principal, vencendo nos M45, passando a liderança da taça de Portugal no seu escalão e envergando a camisola de líder.


Hélder Loureiro do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, cortou a meta também incorporado no grupo, conquistando o 2º lugar nos M35.

Ao pódio subiram os atletas do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic João Letras, Paulo Simões e Hélder Loureiro.

A equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu também a classificação coletiva, assumindo liderança coletiva da prova.


No dia 7 de abril, a equipa da Benedita, deslocou-se novamente com as suas onze (11) unidades, (Paulo Pereira, Hélder Azevedo, Fábio Aguiar, Humberto Pereira, Hélder Loureiro, Ricardo Sequeira, Paulo Simões, Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras e João Letras) á Vila de Ourique, para participar na terceira prova pontuável da taça de Portugal.

A etapa composta por cerca de 109 km e participaram 170 atletas de 18 equipas nacionais.


Uma vez mais o pelotão rodou sempre a um ritmo elevado, com várias tentativas de fuga durante toda a etapa, mas que sempre controladas, com a equipa do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, sempre atenta a todas as movimentações de corrida, defendendo os seus líderes no ranking da prova (João Letras, Paulo Simões e Hélder Loureiro).

A corrida chegou novamente bastante fracionada, com João Letras a se impor uma vez mais perante os seus adversários, cortando a meta em primeiro lugar.


Na viragem para a meta, Paulo Simões que estava bem colocado, e no grupo da frente com João Letras, foi vítima de queda devido a um toque de um adversário, ficando arredado de defender a liderança da camisola.

Ricardo Sequeira cortou a meta em 2º Lugar, do escalão M35 e Hélder Loureiro em 6º lugar.

A faltar uma prova para o fecho da competição, que se irá realizar no próximo dia 28 em Grândola, João Letras é o vencedor da taça de Portugal de Elites, estando ainda na luta pela liderança o Paulo Simões, no escalão M45.


Coletivamente a equipa encontra-se no 1º lugar.

 Não podemos deixar de enaltecer a prestação e atitude de todos os atletas da equipa, e dos quais temos o maior respeito e orgulho, não só pelos resultados obtidos, mas pela união, garra e determinação com que lutaram e pela evidencia e destaque do CRP Ribafria e todos os patrocinadores.

Fonte: CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic

“Clube de Natação de Torres Novas no Triatlo de Moura”


Clube de Natação de Torres Novas venceu a 1ªetapa do Nacional de Clubes

 

Por: Paulo José Catarino Vieira

O Clube de Natação de Torres Novas iniciou em Moura a defesa do seu título de Campeão Nacional de Triatlo, ao vencer a 1ªetapa do nacional de clubes de triatlo.

O Triatlo de Torres Novas esteve presente nesta 1ªetapa, disputada em formato de contrarrelógio, com 2 equipas de 6 elementos, que alcançaram o 1º e 4ºlugares, respetivamente.


Num percurso com 750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida, a 1ª equipa do clube de natação de torrejano, constituída por Ricardo Batista, Erwin Vanderplancke, João Nuno Batista, Vasco Canadas, Gonçalo Oliveira e Tiago Fonseca, venceu o Triatlo de Moura de uma forma clara, superando a equipa do Olímpico de Oeiras em 50 segundos.

A 2ªequipa alcançou um excelente 4º lugar, e foi constituída por Pedro Afonso Razões, Guilherme Pires, Gustavo do Canto, Francisco Carvalho, Enzo Takanashi e Afonso do Canto, mostrando toda a sua profundidade, onde o espírito de equipa e companheirismo são notáveis, como é sublinhado pelo técnico Paulo Antunes, que evidencia também a excelente qualidade do trabalho dos atletas ao longo dos anos.


Relembre-se que o Clube de Natação de Torres Novas é atualmente tricampeão nacional de triatlo, não esquecendo o primeiro título alcançado em 2019, o que totaliza 4 títulos nacionais nas últimas 5 épocas.

Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com