terça-feira, 8 de dezembro de 2020

“Portugal conquistou a segunda posição no Ranking Europeu Júnior de Triatlo em 2020”


Com o objetivo de premiar o esforço e a determinação dos atletas mais jovens, o Triatlo Europeu desenvolveu uma competição onde destacou as nações com melhores resultados na categoria júnior.

Mesmo com o ano desafiante que tivemos, a Federação de Triatlo de Portugal reuniu esforços para proporcionar as condições necessárias para assegurar um treino de qualidade e marcar presença nas competições mais importantes.

Assim, com o empenho de atletas, clubes e treinadores, a seleção nacional júnior conquistou várias medalhas, alcançando o segundo lugar do ranking europeu júnior.


Esta classificação, que determinou a melhor prestação da Federação Nacional Júnior, foi anunciada pela European Triathlon Union numa pequena cerimónia celebrada no domingo, dia 6 de dezembro de 2020, onde foi também divulgado o pódio do Desafio da Próxima Geração.

Muitos parabéns à seleção nacional júnior pela segunda posição, à nação espanhola pela conquista do primeiro lugar e à Dinamarca por ter subido ao terceiro lugar deste pódio virtual.

Deixamos um agradecimento a todos os que tornaram possível este galardão, prometendo que desenvolveremos todos os esforços para que este processo continue a produzir frutos no futuro.

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Rafael Reis vai correr na Efapel nas próximas duas épocas”


Especialista em contrarrelógio esta temporada representou o Feirense

           

Por: Lusa

O ciclista Rafael Reis vai correr na Efapel nas próximas duas temporadas, anunciou esta terça-feira a equipa portuguesa, destacando as aptidões de contrarrelogista do corredor de 28 anos.

"Rafael Reis, considerado um prodígio no contrarrelógio, vai estrear-se na nova época com as cores da equipa profissional de ciclismo EFAPEL e fica até 2022. Um nome forte que vem integrar a reestruturação do conjunto que é comandado por Rúben Pereira", nota a formação com sede em Ovar, em comunicado.

Com 28 anos, o ciclista de Palmela é, segundo a sua nova equipa, "um corredor possante", com créditos reconhecidos no contrarrelógio, sendo, porventura, o maior especialista luso a alinhar no pelotão nacional.

"Ao percorrer o palmarés do corredor destaca-se o ano de 2014, quando foi quarto classificado no Campeonato do Mundo sub-23 de contrarrelógio, ficando apenas a 18 segundos de ser campeão do mundo. Seguiu-se 2016, onde 10 [na realidade foram oito] vitórias consagraram-no ciclista do ano em Portugal, tendo vencido nesse mesmo ano o Grande Prémio JN", destaca a nota.

Rafael Reis, que esta temporada representou o Feirense e que já vestiu de amarelo na Volta a Portugal em duas ocasiões, depois de vencer os prólogos das edições de 2016 e 2018 da prova, mostrou-se "muito contente" pela oportunidade de representar a Efapel.

"Espero que seja um ano vitorioso para nós. Temos uma equipa de muita qualidade e seguramente vamos conseguir cumprir os objetivos desejados", acrescentou.

O contrarrelogista começou a sua carreira em 2013, na italiana Ceramica Flaminia-Fondriest, tendo passado ainda pelo Tavira (2014-2015), pela W52-FC Porto (2016 e 2019) e pela espanhola Caja Rural (2017-2018).

Fonte: Record on-line

“Bicicleta elétrica 3D feita 100% com fibra de carbono oferece 96 km de autonomia”


A empresa norte-americana Arevo está a lançar dois modelos de bicicletas bastante inovadoras. Os veículos têm os quadros construídos como uma peça única que é impressa em 3D e feita 100% de fibra de carbono.

As designadas Superstrata têm um modelo elétrico cuja bateria oferece uma impressionante autonomia de 96 km. Tudo isto a um preço que pode chegar aos 3.500 euros.

A Arevo é uma fabricante da Califórnia que está a lançar a primeira bicicleta no mundo com o quadro impresso em 3D como uma peça única totalmente feito a partir de fibra de carbono.


A Superstrata tem dois modelos diferentes, mas ambos com o quadro construído da mesma forma com os mesmos recursos. O modelo clássico Terra tem o preço de 2.799 dólares, cerca de 2.500 euros; e o modelo elétrico Ion, que é extremamente leve, mas poderoso, tem um preço de 3.999 dólares, perto de 3.500 euros.

O quadro de ambos os modelos, foi construído como uma peça única, onde não são visíveis quaisquer emendas ou marcas de solda.


 

De acordo com Sonny Vu, CEO da Arevo:

Esta peça sai como uma peça única das nossas máquinas.

Não há cola, junções, parafusos, soldas a laser, nada disso. Na verdade, as peças são cortadas na fase do pós-processamento.

Cada exemplar destas bicicletas pode ser impresso de acordo com as dimensões do ciclista.

São mais de 500 mil as configurações relativas à altura, peso, comprimento do braço e da perna. Para além disso é ainda levada em consideração a posição que o ciclista prefere bem como o nível de rigidez da estrutura.


O modelo elétrico Ion traz um motor de 250 watts e pesa apenas 11 kg. A sua bateria permite uma autonomia de 96 km com apenas uma carga, sendo capaz de andar a uma velocidade máxima de 32 km/h.

 

Encomendas da Superstrata a partir do Indiegogo:

As bicicletas estão à venda através da plataforma de crowdfunding Indiegogo, não havendo ainda data para as primeiras entregas, apesar de se estimar que isso aconteça em dezembro de 2020.

O CEO da marca adianta que o Indiegogo está a ser usado sobretudo como plataforma de lançamento do produto, e não tanto como angariação de recursos.


 

Sonny Vu espera que o negócio destas bicicletas aumentem para “milhares eventualmente“, mesmo tendo noção de que é um mercado competitivo.

Como uma empresa de impressão 3D, podemos fazer isso. Se 437 pessoas odiarem as bicicletas e não conseguirmos chamar a atenção de ninguém, tudo bem. Vamos fazer carrinhos de bebé ou outra coisa. Eu simplesmente amo este mundo de fabrico aditivo porque podemos fazer este tipo de coisas.

Para já a Arevo vai produzir 500 exemplares da Superstrata e a impressão será feita nos EUA e Vietname.

Fonte: Sapo on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com