terça-feira, 14 de novembro de 2017

“Taça do Mundo de Pista/Ivo Oliveira nono classificado em omnium”

Por: José Carlos Gomes

Foto: Roberto Bettini/Arquivo FPC

O português Ivo Oliveira foi o nono classificado na competição olímpica de omnium, na etapa da Taça do Mundo de Pista disputada em Manchester, Inglaterra. Foi um resultado importante, pois significou ficar na primeira metade da classificação, entre 22 participantes.

O ciclista luso iniciou o concurso de quatro corridas com a 12.ª posição em scratch, foi oitavo na tempo race e 16.º em eliminação. Chegou à final com 54 pontos.

Ivo Oliveira foi o terceiro melhor na decisiva corrida por pontos. O luso conquistou 33 pontos, 13 em sprints e 20 por ganhar uma volta ao pelotão.

O desempenho na corrida por pontos permitiu a Ivo Oliveira saltar para a primeira metade da classificação, acabando no nono lugar, com 87 pontos. A vitória foi para o francês Benjamin Thomas, que somou 151 pontos, mais 11 do que o dinamarquês Niklas Larsen e mais 26 do que o espanhol Albert Torres, que ocuparam as posições imediatas.

Fonte: FPC

“Bombarralense no Btt”

Talento confirmado no BTT, João Macedo tentará transportar consigo o sucesso que traz dessa vertente para a nossa equipa em estrada. “A equipa tem todas as condições e um bom ambiente entre os elementos da equipa, essencial para que o trabalho de 2018 se transforme em resultados”, frisou. Bem-vindo João!

O reconhecimento da qualidade do nosso trabalho verifica-se quando são os atletas a procurarem o Bombarralense. Neste caso, falamos de Daniel Casquilho que parte para o 1º ano enquanto júnior. Ele vê na equipa “uma boa organização, um ambiente muito agradável e uma equipa técnica profissional”. Bem-vindo, Daniel!

Oriundo do Mato-Cheirinhos, Ricardo Sousa pretende “continuar com a aprendizagem no ciclismo e a evoluir mais. Espero também ajudar ao máximo as minhas novas cores”, finalizou.

Bem vindo Ricardo

João Martins atleta vindo do Clube ciclismo de Loulé, será um ano de estreia no escalão de Júnior ” E uma grande oportunidade correr nesta equipa do Bombarral pois sempre a admirei pelo fato de ter um bom staff, por dar boas condições e por ter formado grandes atletas. Na época 2018 vou dar o meu máximo na estrada para dignificar as cores da equipa e para conquistar os objectivos propostos pela mesma.

Bem vindo João.

Fonte: Bombarralense

“Taça do Mundo de Pista/Ivo Oliveira 16.º em scratch”

Por: José Carlos Gomes

O português Ivo Oliveira foi o 16.º classificado na prova de scratch da segunda etapa da Taça do Mundo de Pista, disputada em Machester, Inglaterra.

A prova foi disputada de forma veloz e intensa, tendo Ivo Oliveira conseguido estar na frente da corrida durante os dois primeiros terços da corrida.

As movimentações em que o gaiense entrou não frutificaram e, à entrada para as últimas 20 voltas, o corredor luso esteve mais distante da cabeça da corrida, não integrando o lote de ciclistas que conquistou uma volta de vantagem sobre o pelotão.

Entre os homens que tiveram capacidade de adiantar-se na fase final dos 15 quilómetros, depois de percorridos 10 mil metros de alta velocidade e ataques permanentes, o mais forte foi o cazaquistanês Nikita Panassenko. A medalha de prata foi para o galês Jonathan Mould e a de bronze foi conquistada pelo holandês Wim Stroetinga. Ivo Oliveira fechou na 16.ª posição, entre 24 participantes.

Fonte: FPC

“Apresentação ciclistas do Bombarral”

Elemento importante para o sucesso colectivo, Bruno Valentim vestirá o equipamento do Bombarral em 2018. "É com enorme orgulho que volto as vestir as cores deste clube", afirmou

Por motivos de saúde, Rodrigo Duarte não completou o calendário de 2017 mas seguirá com a equipa em 2018, com o intuito de "continuar a aprender e a crescer como ciclista. Nesta equipa tenho condições para tal!", frisou o ciclista.

Ciclista que conhece os cantos à casa, António Pintassilgo progrediu a olhos vistos ao longo do ano e vestirá as nossas cores em 2018, "devido às condições que toda a equipa e staff reúne, conseguindo por à disposição dos atletas tudo o que é necessário para o sucesso desportivo",

Fonte: Bombarrelense

 

“Prova das Castanha”

A Câmara Municipal da Amadora, em parceria o Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora, promove, no próximo dia 18 de novembro, mais uma edição da Prova da Castanha, um passeio de bicicleta noturno na Cidade da Amadora, com partida e meta na sede do Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora, com a concentração a estar marcada para as 16h30.

O passeio é aberto a toda a população e desenrola-se na rede viária da Amadora, através de um percurso urbano de 25 kms, com uma duração prevista de cerca de duas horas.

No final, irá decorrer o já célebre magusto com todos os participantes.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e efetuadas através do correio eletrónico geral@gcestrelasdaamadora.com ou para o telefone 961 932 701, até às 16h30 de 17 de novembro.

Fonte: Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

“Quatro dias de forte adrenalina”

Quase uma semana de paralisação sem atualizações diárias, e depois de ter recebido muitos e-mails a perguntar que se passava, estou novamente de regresso.

O meu interregno teve a ver com a minha deslocação a Espanha a Convite do Turismo de Espanha, para visitar as suas Rotas de Btt, não sendo possível fazer publicações, apenas em parceria com O Praticante, diariamente fazíamos o resumo do dia, ontem foi tempo de descansar, e hoje reiniciamos o trabalho, já que existe muito pela frente, e uma grande reportagem tanto escrita como de fotos para publicar esta semana.

Mas, é tempo de agradecimentos, e em primeiro, em nome do Notícias do Pedal, um agradecimento ao Turismo de Espanha/Embaixada de Espanha pelo convite feito, para poder usufruir destes quatro dias maravilhosos, onde pude desfrutar de locais deslumbrantes, e inexplicáveis de descrever.

O Parque Natural, as Rotas, a gastronomia, os alojamentos, e o ex-líbris, o azeite, foram sem dúvida excelentes, como toda a amabilidade e a forma como fomos recebidos.

Não estive sozinho, fomos três órgãos de comunicação social presentes, a Freebike, com o Gonçalo Freitas e o Pedro Ventura, e O Praticante, com o David Silva, também marcaram presença, e em conjunto nos diversos órgãos iremos divulgar as maravilhas de Cazorla, região onde marcamos presença, o que recomendo que estejam atento para ver esta grande reportagem.

A finalizar apenas tenho mais uma vez a dizer, Obrigado.

José Morais

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com