quarta-feira, 9 de novembro de 2022

“Agenda de Ciclismo”


Ciclocrosse regressa a Vila Real

Por: José Carlos Gomes

A segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se, no próximo domingo, no Parque Corgo, Vila Real.

A pista, que recebeu o Campeonato Nacional de 2019/2020, sofreu alterações, visando aumentar a espectacularidade e a fluidez, assim como melhorar os acessos do público, parte essencial de qualquer espectáculo desportivo

As alterações tornaram a pista, de 2500 metros de perímetro, mais competitiva e desafiante. Para experimentá-la vão apresentar-se cerca de 200 corredores, numa altura que está tudo em aberto, dado que a prova transmontana será apenas a segunda de cinco pontuáveis para a Taça de Portugal.

As corridas iniciam-se às 9h20, com os juvenis. Às 10h00 competem os masters, uma hora antes das femininas e dos cadetes masculinos. A prova de elite e de juniores masculinos está marcada para as 12h00.

 

Mais eventos oficiais

 

12 de novembro: Campeonato Nacional de BMX Freestyle, Pombal

13 de novembro: 6.º Passeio BTT de S. Martinho, Medelo, Fafe

13 de novembro: 1.º BTT ACD Lamas, Santa Maria de Lamas, St.ª Maria da Feira

13 de novembro: 7.ª Prova da Taça do Algarve de XCM – Rota al-buhera, Albufeira

13 de novembro: 5.ª Prova da Taça da Madeira de Enduro – Sandokan 2022, Calheta

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Realização da "Figueira Champions Classic" aprovada por unanimidade”


Dia 9 de novembro é um dia histórico para o ciclismo português. O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, e as forças políticas do município uniram-se para aprovar, por unanimidade, na reunião do executivo camarário de hoje, a realização da “Figueira Champions Classic”, prova classe 1.1 UCI, por um período de três anos.

Ganha o ciclismo, ganha a cidade e todo o território do concelho da Figueira da Foz, face ao enorme impacto na economia local, em termos de hotelaria e de restauração.


Este será um evento para colocar o ciclismo português no calendário mundial, bem como todo o território onde se realiza esta clássica internacional.

O facto de esta prova se realizar apenas a três dias da Volta ao  Algarve permite desde já a confirmação de algumas equipas World Tour, nomeadamente a Team DSM e a Intermarché - Wanty - Gobert Matériaux, com a presença de Rui Costa, o único ciclista português Campeão do Mundo. Dentro de dias serão anunciadas outras equipas World Tour.

É de enaltecer ainda o empenho da Federação Portuguesa de Ciclismo, na pessoa de Artur Moreira Lopes e do seu presidente, Delmino Pereira, em trazer esta prova para Portugal.

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com