sábado, 17 de novembro de 2018

“Curiosidades com a bicicleta”

O que acontece no seu corpo enquanto você pedala?

10 Minutos

Benefícios na musculatura, irrigação sanguínea e articulações.

 

20 Minutos

O corpo começa a desfazer-se do cortisol, hormônio ligado ao estresse.

 

30 Minutos

Há melhoras a nível cardiovascular, influenciando positivamente nas funções do coração.

 

40 Minutos

Aumenta a capacidade respiratória, melhorando o fluxo de oxigênio e sangue no cérebro.

 

50 Minutos

O corpo libera serotonina e endorfina, as substâncias do bem-estar.

 

60 Minutos

O metabolismo acelera e intensifica o controlo de peso, com efeito antisstress e bem-estar geral.

Fonte: Revista Bicicleta.com

“André Cardoso: «Pretendo angariar fundos para uma batalha legal»”

Ciclista quer provar a sua inocência

Por: Lusa

Foto: DR

O ciclista português André Cardoso anunciou esta sexta-feira que pretende angariar fundos para uma "batalha legal" com a UCI, no sentido de "limpar o nome", depois de ter sido sancionado com quatro anos de suspensão.

"Preciso considerar todas as opções, mas pretendo angariar fundos para uma batalha legal e continuar a trabalhar para provar a minha inocência, trata-se também de uma questão sobre justiça, porque, a não ser que se tenha os recursos financeiros de um grande ciclista, é impossível lutar", referiu em comunicado o ciclista, que teve um controlo antdoping positivo, por EPO, em 18 de junho do ano passado.

No entanto, quando a sua amostra B foi testada pelo Laboratoire Suisse d'Analyse du Dopage em Lausana, na Suíça, o laboratório registou um resultado inconclusivo, afirmando que a urina testada era "duvidosa, mas inconclusiva em relação à presença de EPO recombinante".

O resultado negativo de uma amostra B deveria sobrepor-se a um resultado positivo da amostra A, mas, ao ser condiderado "atípico", o caso ficou na interpretação da União Ciclista Internacional (UCI), que acabou por sancionar o atleta com quatro anos. O processo demorou mais de um ano, tendo o veterano português (34 anos) sido provisoriamente suspenso pela UCI poucos dias antes do início da Volta a França 2017, na qual estava previsto competir.

"Estou a fazer o possível para controlar a minha raiva, mas estou totalmente desapontado com a confirmação", afirma o ciclista. "Tenho lutado contra isto há 16 meses, mas desde o início ficou claro que a UCI queria fazer de mim um exemplo para criar um precedente para sancionar atletas com uma amostra A, ignorando o devido processo", acrescenta.

"Percebemos isso quando contrataram um dos principais escritórios de advocacia da Suíça e praticamente todos os médicos especialistas que nos poderiam ajudar a provar o nosso caso. Porque é que fizeram isso num caso que afirmam ser completamente claro? Se fosse um caso simples, ficaria encerrado rapidamente", refere ainda.

O controlo, feito a sangue e urina, aconteceu em 18 de junho de 2017, alguns dias depois de o português ter terminado o Critério do Dauphiné em 19.º lugar, o que contribuiu para a sua presença na equipa Trek-Segafredo designada para a Volta a França daquele ano, na qual faria a sua estreia.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com