sexta-feira, 3 de julho de 2020

“Triatlo Sprint de Montemor-o-Velho a 12 de julho”


O Triatlo Sprint é a segunda prova federada pós confinamento
Este será um triatlo na distância sprint, que contará apenas com a presença de staff, treinadores e atletas com as classificações divididas por género e escalão.
A natação de uma volta será realizada na pista de remo (750 metros), o percurso de ciclismo terá três voltas em asfalto (20km), contando com estradas planas e estreitas e a corrida plana incluirá três voltas (5km).
Esta prova será realizada nas instalações do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e contará com todas as condições de segurança exigidas pelo Estado de Calamidade que ainda se mantém em vigor.

A partida será dada por vagas  dependendo do número de atletas que estarão divididos por grupos de idade, e incluirá dois parques de transição distintos cumprindo as indicações da DGS de distanciamento social e de modo a que os atletas se sintam em total segurança.
Como não será autorizada a entrada de veículos no Centro de Alto Rendimento, os atletas terão de passar num posto de controlo junto à rotunda de acesso ao CAR, onde um elemento da organização relembrará o material obrigatório. Os atletas só poderão passar este ponto com uma hora de antecedência em relação ao horário de partida.
Depois de testadas as regras na primeira competição, realizada no mesmo local no dia 28 de junho, irão ser novamente aplicadas as normas que constam no regulamento de competições, incluindo medição de temperatura corporal, uso de proteção individual, rigoroso controlo antes, durante e pós prova e desinfeção frequente de mãos e equipamentos.
Tal como aconteceu na primeira prova a colaboração de todos será de extrema importância para regressar gradualmente ao calendário de competições.
As inscrições estarão abertas até às 23h59 de dia 6 de julho, não sendo admitidas inscrições no dia da prova.

O Triatlo de Montemor-o-Velho é uma organização da Federação de Triatlo de Portugal e conta com o apoio técnico da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
Fonte: FTP

“Nairo Quintana atropelado durante treino na Colômbia”


Ciclista da Arkea não terá sofrido lesões graves
Por: Fábio Lima
O colombiano Nairo Quintana foi esta quinta-feira atropelado enquanto treinava na cidade de Boyacá, segundo informou nas redes sociais a Alcaldía de Motavita, o munícipio no qual sucedeu o acidente. De acordo com a imprensa local, o ciclista da Arkea não terá sofrido quaisquer lesões graves, ainda que deva nas próximas horas ser observado por um médico antes de ter luz verde para voltar aos treinos.
De notar que Nairo Quintana já se encontra a preparar em 'full speed' o regresso à ação, estando agendada para dentro um mês a sua primeira prova pós-paragem. Será o Tour de l'Ain, a 7 de agosto, uma prova que servirá de primeiro teste tendo em vista o Tour de França, que se realiza no final do próximo mês.
Fonte: Record on-line




“ENTRE NA PEDALADA E JUNTE-SE À VOLTA A FRANÇA VIRTUAL NO EUROSPORT”


Por: Vasco Simões
Foto: Zwift
Os três primeiros fim-de-semanas de julho são animados com esta competição virtual que junta grandes nomes do ciclismo como Christopher Froome, Egan Bernal, Geraint Thomas, Marianne Vos, Nairo Quintana ou Greg Van Avermaet.

A pandemia de COVID-19 trocou as voltas ao mundo afetando também os calendários desportivos. A Volta a França, a prova rainha do ciclismo mundial, realiza-se habitualmente no mês de junho, mas este ano o pelotão trocou as estradas reais pelas virtuais. Ao longo de três fim-de-semanas, os maiores nomes do ciclismo profissional vão enfrentar-se numa corrida virtual que promete animar os fãs. Christopher Froome, Egan Bernal, Geraint Thomas, Marianne Vos, Nairo Quintana, Mathieu Van der Poel, Greg Van Avermaet, Julian Alaphilippe, Richie Porte são apenas alguns dos muitos ciclistas de peso que procuram ganhar ritmo neste evento que antecede o reatar do calendário da UCI em agosto.

O Tour de France Virtual nasce de uma parceria entre o Zwift e a ASO, organizadora da Grande Volta francesa, e prevê a construção de novos mundos no simulador que recriam regiõe de França e a cidade de Paris. Estão confirmadas 23 equipas masculinas e 17 femininas que competem num cenário virtual que inclui passagem por locais icónicos da prova francesa como o Mont Ventoux ou a Avenida dos Campos Elísios, em Paris.

As duas primeiras etapas do Tour de France Virtual decorrem na ilha virtual de Watopia, mas as alterações introduzidas irão dar ao percurso a aparência da cidade de Nice, onde decorre a partida do Tour 2020. A 3.ª e 4.ª etapa têm como cenário vinhedos, campos de girassóis e até aquedutos romanos, mas os percursos continuarão a apresentar dificuldades para os ciclistas. A 18 de julho realiza-se a 5.ª etapa, a etapa Rainha, que será a mais dura e prevê a subida duríssima ao Mont Ven-Top, a réplica do Mont Ventoux. A 6.ª e última etapa, a 19 de julho, como seria de esperar, acontece com a chegada do pelotão a Paris. Estão previstas passagens por locais icónicos da capital francesa como o Arco do Triunfo ou a Praça da Concórdia. A meta fica posicionada tal como na vida real na Avenida dos Campos Elísios.

Os fãs mais apaixonados por ciclismo podem, para além de ver, participar no Tour de France Virtual através do Zwift e pedalar em casa, “ao lado” das estrelas da modalidade.

Antes de cada emissão, os fãs do Tour têm ainda a oportunidade de rever algumas das etapas mais marcantes das últimas edições. Os comentários ficam a cargo de Gonçalo Moreira, Paulo Martins e Olivier Bonamici.


VOLTA A FRANÇA VIRTUAL

4 e 5 de julho - Eurosport 1 a partir das 14:00h 
11 e 12 de julho - Eurosport 1 a partir das 14:00h 
18 e 19 de julho - Eurosport 2 a partir das 14:00h 

Fonte: Eurosport



“Feirense retoma época de ciclismo em Anadia”


A equipa Feirense prepara-se para retomar a época de ciclismo no próximo domingo, dia 5 de Julho, na Prova de Reabertura em Sangalhos, Anadia.

A Prova de Reabertura, pontuável para a Taça de Portugal, será realizada em contra-relógio individual, numa extensão de 22 quilómetros, com partida marcada para as 15h no Centro de Alto Rendimento de Anadia e chegada na Rua da Fonte Nova, em Sangalhos.

A equipa Feirense estará representada pelo especialista em contra-relógio Rafael Reis, António Ferreira, Bernardo Saavedra, Fábio Oliveira e Gonçalo Amado.

O director desportivo Joaquim Andrade assinala: “Este será um dia muito especial não só para a nossa equipa como para o ciclismo nacional. Após esta longa paragem, em que a incerteza fez parte da vida de todos, o retomar da competição é um prémio de compensação para os sacrifícios dos ciclistas, que mantiveram o trabalho diário, apesar de todas as incertezas. A motivação é grande, porque todos sabem que seremos notícia um pouco por todo o mundo.”

A competição contará com a presença de grandes nomes portugueses do pelotão internacional, destacando-se o campeão do mundo de 2013 Rui Costa, da equipa do WorldTour UAE Team Emirates, e também o jovem corredor ex-Feirense Pedro Andrade, da norte-americana Hagens Berman Axeon, respectivamente último e primeiro corredor a partirem para o esforço individual.


Horário provisório de partida dos corredores da equipa FEIRENSE:
15h15 António Ferreira
15h31 Bernardo Saavedra
15h51 Fábio Oliveira
16h09 Gonçalo Amado
16h27 Rafael Reis
Fonte: Equipas Ciclismo Feirense

“QWIC E-Bike vence teste holandês de AD E-Bike 2020”


O teste anual de e-bike do jornal holandês Algemeen Dagblad (AD) , em colaboração com o fietstest.nl, coroou o QWIC Premium i MN7 + Belt como o prêmio 'Best Buy' na categoria 'Bicicletas elétricas da cidade de + € 2.500'.
O teste da e-bike foi realizado para o AD pela Powered by Data. As bicicletas foram testadas em várias categorias por um painel de 115 testadores. As bicicletas foram julgadas pelo painel quanto às características de pilotagem, conforto, motor, exibição e relação custo / benefício. Uma visão geral dos resultados pode ser encontrada em Algemeen Dagblad e Fietstest.nl.

Série QWIC Premium i
A série Premium i é a mais recente série da coleção QWIC e se destaca por sua aparência luxuosa e bateria totalmente integrada. O Premium i MN7e está equipado com um motor central Bafang com sensor de rotação e torque. Ele também possui um cubo de 7 velocidades com sensor de engrenagem, freios a disco hidráulicos, acionamento por correia e um display LCD colorido.
Taco Anema, CEO e fundador da QWIC, membro da LEVA-EU, está satisfeito com o resultado do teste AD E-bike 2020: “Introduzimos nossa Série Premium i no início de 2020 e estamos muito orgulhosos desse resultado. A Premium i é uma bicicleta elétrica para ciclistas que procura detalhes, sem comprometer a qualidade e o conforto. A classificação “Best Buy” do Teste de bicicleta elétrica AD destaca a atenção e a qualidade com que produzimos nossas bicicletas elétricas. "
Fonte: Leva-Eu

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com