quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

“Última hora…”

“Manifestação em Defesa da Bicicleta” e “Mannequin Challenge”

Por: José Morais

É já no próximo domingo dia 8 de janeiro que se vai realizar em Lisboa, o evento “Inicie o Ano a Pedalar - Manifestação em Defesa da Bicicleta”, numa organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), como objetivo, o cumprimento das alterações ao código da estrada face aos velocípedes, promover a descarbonização pela melhoria da qualidade do ar, apoio a Vilas e Cidades que promovem a ciclabilidade, e a construção de ciclovias nos seus territórios, e quando cada vez mais utilizadores de bicicleta sobre acidentes por falta de respeito da parte dos automobilistas, a FPCUB quer assim iniciar o ano de 2017 manifestando-se, na defesa da bicicleta.

Antes da realização da manifestação, são convidados todos os participantes a participarem no “Mega Bike Mannequin Challenge”, com esta iniciativa pretende-se juntar o maior número de bicicletas e utilizadores da mesma, a fim de criar um momento muito especial que será registado em vídeo, onde cada um tentará fazer a posição mais bonita e original que entender, dando assim cor, alegria, e proporcionando numa das mais belas praças da europa, um momento único.

 A concentração será a partir das 9 horas no Terreiro do Paço em Lisboa, iniciando-se primeiro o “Mannequin Challenge” seguida da “Manifestação em Defesa da Bicicleta”.

Venha participar, venha defender os seus direitos, venha defender a bicicleta e todos os seus utilizadores, por uma pedalada mais saudável e segura, e faça como nós, marque presença…

“Taça de Portugal de Orientação em Btt 2017”

Para consultar o calendário e os eventos do calendário oficial da Federação Portuguesa de Orientação, consultar silte oficial em www.fpo.pt

“Centro Desportivo Municipal arranca em Vila Nova de Famalicão”

Infraestrutura destina-se sobretudo às práticas de atletismo e BTT

Paulo Cunha, líder da autarquia famalicense, está a apostar forte no desporto

Por: Lusa

Foto: DR Record

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão abriu um concurso público, cujo valor ronda os 949 mil euros, para trabalhos do futuro Centro Desportivo Municipal, tal como consta no anúncio publicado esta quinta-feira em Diário da República (DR).
Em causa estão os trabalhos de demolição, escavação e aterros, muros de suporte prefabricados em betão e infraestruturas hidráulicas de um centro desportivo dedicado a BTT e atletismo, que a autarquia de Famalicão estima que custe cerca de 1,5 milhões de euros e diz estar integrado num investimento global para a área desportiva de cinco milhões.

Em DR lê-se que o valor deste primeiro concurso é de 948.832,86 euros, que o empreendimento se localizará na União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, distrito de Braga, e que o prazo contratual é de 180 dias.
Já de acordo com informação camarária o projeto inclui pista de atletismo, edifícios de apoio aos atletas e público, construção de bancada e de um centro de BTT, e será desenvolvido em duas fases.
A autarquia garante que este centro desportivo estará preparado para competições nacionais e internacionais e que o projeto respeita as exigências técnicas do Instituto Nacional do Desporto, bem como o regulamento da FIAA - Federação Internacional de Atletismo Amador.
Em julho do ano passado, na apresentação do projeto, o presidente da câmara de Famalicão, Paulo Cunha falou da proximidade deste futuro equipamento à ecopista já existente entre Famalicão e a Póvoa de Varzim, realçando que as duas obras "estarão em sintonia".
O autarca também salientou que esta infraestrutura dá resposta a uma "necessidade evidente do concelho" e tem como finalidade "incentivar ainda mais a vocação competitiva dos famalicenses".

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com