sábado, 20 de agosto de 2016

“Vuelta/José Gonçalves e José Mendes para brilhar”

Há cinco portugueses nos inscritos
José Gonçalves (Caja Rural) e José Mendes (BORA) são, entre os cinco portugueses que estão da edição 2016, os que terão melhores condições para brilhar.

O primeiro vai disputar a sua segunda Vuelta, depois de em 2015 ter deixado boas indicações na estreia. Para além do 34º lugar na geral, por quatro vezes esteve no top cinco em etapas, sendo que uma vez foi 2º e outra 3º. Já José Mendes, inicia até a prova do país vizinho com o dorsal 1 da equipa. Não esteve no Tour, esteve nos Jogos Olímpicos, e agora na Vuelta pode ir além do 22º posto alcançado em 2013. Mais solto poderá estar também Tiago Machado (Katusha), a fazer a sua primeira grande corrida por etapas do ano.
Mais limitados, por estarem de apoio ao líderes das equipas, estarão Sérgio Paulinho (Tinkoff), este um dos ajudantes de Contador, e Mário Costa (Lampre). O irmão de Rui Costa faz, de resto, a sua estreia numa grande prova por etapas.
Fonte: Record on-line

“Vuelta/Sky vence 'crono' por equipas e Peter Kennaugh é o primeiro líder”

Britânicos bateram Movistar por centésimas de segundo

Por: Lusa

Foto: EPA

A Sky, liderada pelo britânico Christopher Froome, venceu este sábado à justa a primeira etapa da Volta a Espanha em bicicleta, um contrarrelógio por equipas, entre Laias e Castrelo de Miño, que deixou o Peter Kennaugh como primeiro líder.
A equipa britânica cumpriu os 27,8 quilómetros em 30.37 minutos, o mesmo tempo da espanhola Movistar, comandada pelo colombiano Nairo Quintana e o espanhol Alejandro Valverde, que foi batida apenas por alguns centésimos de segundo.
O conjunto australiano da Orica-BikeExchange completou o pódio, a seis segundos da vencedora, enquanto a BMC, campeã do mundo em 2015 nesta disciplina, terminou em quarto, a sete, e a Tinkoff, de Alberto Contador, foi oitava e acumulou já um atraso de 52 segundos.

Fonte: Record on-line

“Efapel/Rafael Silva vence o Circuito de São Bernardo – Alcobaça”

Corredor da EFAPEL ganha corrida ao sprint

A equipa de ciclismo EFAPEL começou entrou na fase das corridas em circuito da melhor forma. A formação liderada por Américo Silva competiu em Alcobaça e ganhou com Rafael Silva que se impôs ao sprint na linha de meta.

No dia em que começaram os habituais circuitos de Agosto, a EFAPEL foi a equipa mais forte no Circuito de São Bernardo - Alcobaça. O pelotão nacional cumpriu 25 voltas ao circuito de três quilómetros para percorrer um total de 75 quilómetros.

Rafael Silva já tinha mostrado que está em boa forma física depois da Volta a Portugal, competição em que teve como principal missão trabalhar para o líder da equipa. As duas provas da Taça de Portugal foram prova disso. O corredor da EFAPEL esteve sempre em destaque, conquistou camisolas mas não conseguiu o triunfo. Este chegou hoje, com o primeiro lugar no Circuito de São Bernardo - Alcobaça.

Com esta vitória, a EFAPEL continua em competição já amanhã. A equipa volta à estrada, desta vez para correr no Circuito da Malveira. São 63 quilómetros com os profissionais a partirem às 13 horas num dia cheio de ciclismo que começa com os cadetes e termina já depois das 17 horas com um festival de pista marcado para as 15 horas.

Fonte: Efapel

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com