segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

“ASFIC apresentou a sua equipa para a próxima época através das redes sociais”


Por: Rui Medina

Fizemos a apresentação da nossa equipa de ciclismo para 2021, ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, ao longo de 15 dias, apresentando um atleta por dia.

Mesmo em ano atípico, devido à situação pandêmica que o país, e o mundo em geral, atravessa, continuamos a acreditar que tudo irá voltar à normalidade, e em final de março dar-se-á início à competição de ciclismo de estrada, por isso, recorremos às redes sociais para divulgar a nossa equipa e os seus patrocinadores.

Para 2021, está previsto um calendário mais vasto de provas, com a participação em novas competições. Assim, a ASFIC irá estrear-se na Volta ao Douro (27 e 28 de março), seguindo-se o Grande Prémio do Baixo Alentejo (17 e 18 de abril).

A 24 e 25 também de abril a equipa rumará a Bragança onde irá participar na Volta ao Nordeste.


No fim de semana seguinte (1 e 2 de maio) a ASFIC marca presença no Grande Prémio do Alto Minho. No final de maio (29 e 30) a equipa desloca-se novamente a terras alentejanas, desta feita para participar no Grande Prémio do Alto Alentejo. Para 5 e 6 de junho está marcada a prova Volta às Beiras, na Guarda e a 26 e 27 de junho o Grande Prémio de Castro Verde. A estas novas provas juntam-se as já habituais em que a equipa costuma competir, bem como os campeonatos nacionais.

A pensar então no maior leque de competições para 2021, a ASFIC reforçou-se com cinco novos atletas, (Paulo Simões, Filipe Coelho, Davide Garrido, João Vidigal e Gonçalo Filipe), que se juntam aos ciclistas que compunham a equipa na época transata, (Rui Rodrigues, João Portela, Jorge Letras, Edgar Oliveira, João Letras, Aníbal Santo, Daniel Ferreira, Ricardo Gonçalves, Hélder Pereira e Vitorino Pereira).


No comando da equipa continua o treinador Rui Ferreira, o Diretor Desportivo Rui Medina e os diretores Luis Vicente e Ricardo Matos, que contam com o apoio e ajuda de toda a direção da ASFIC.

Por cumprimento das normas da DGS e de confinamento, não foi possível organizar os treinos em conjunto na estrada, mas termos recorrido aos treinos da equipa virtualmente, através da plataforma ZWIFT.

A ASFIC agradece a todos os seus patrocinadores, pois é gratificante saber que continuam a acreditar na equipa apoiando incondicionalmente, e ajudando a criar as condições para podermos participar nas provas de norte a sul, levando também o nome das suas empresas. Obrigado a todos.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC





“Adiamentos e cancelamentos de um calendário desfeito”


Por: José Morais

Coronavírus, a dor de cabeça de todos, uma pandemia mundial onde não se vê a luz ao fim do túnel, está a deixar todos em pânico, os casos aumentam de contaminação, as mortes sobem, e não se sabe o que ainda teremos pela frente.

Tudo sofre, tudo parado, e o ciclismo infelizmente não passa ao lado, e não se sabe as consequências que pode causar na modalidade no futuro, muitas já causaram, tanto nos ciclistas, equipas e patrocinadores como tu que gira em volta de uma prova velocipédica, e quando se pensava que 2021 poderia ser um pouco melhor, temos adiamentos, cancelamentos, e uma incerteza do que podemos encontrar pela frente.

Deixamos aqui o calendário de janeiro e fevereiro, os cancelamentos, os adiamentos, e novas datas: 

 

Tour Down Under (2. WT) (19-24 de janeiro) cancelado

La Tropicale Amissa Bongo (2.1) (18-24 de janeiro) adiado sem uma nova data

Retorno a San Juan (2. Pro) (24 a 31 de janeiro) cancelado

Desafio de Mallorca (1.1) (28 a 31 de janeiro) adiado para maio

Race Torquay (1.1) (28 de janeiro) cancelado

Langkawi Tour (2. Pro) (30 de janeiro a 2 de fevereiro) cancelado

Cadel Evans Great Ocean (1. WT) (31 de janeiro) cancelado

Tour saudita (2. Pro) (2 a 6 de fevereiro) cancelado

Herald Sun Tour (2.1) (3-7 de fevereiro) cancelado

Oman Tour (2. Pro) (9-14 fevereiro) cancelado

Colômbia Tour 2.1 (9-14 fevereiro) cancelado

Antalya Tour (2.1) (11-14 de fevereiro) cancelado

Retorno a Múrcia (2.1) (12-13 de fevereiro) cancelado

Vuelta Andaluzia (2. Pro) (17 a 21 de fevereiro) adiado para maio

Volta Algarve (2. Pro) (17 a 21 de fevereiro) adiado para maio

Tour pelo Ruanda (2.1) (21 a 28 de fevereiro) adiado sem uma nova data

Com estes dados, os cancelados transitam para 2022, os alterados, alguns a coincidirem nas mesmas datas, vamos ver o que dá e como se vai organizar o calendário, procurando datas para não se prejudicarem uns aos outros, aguardemos.

“Van Aert dá favoritismo a Van der Poel em Oostende”


Por: José Morais

Foto: Getty Images Sport

Para Wout Van Aert o campeão nacional de ciclismo da bélgica que este domingo ganhou em Overijse a prova de ciclocrosse, dá todo o seu favoritismo ao atual campeão mundial Mathieu Van der Poel, quando os dois disputarem a camisola do arco-íris no próximo fim de semana em Oostende, Belgica, no campeonato mundial de ciclocrosse da UCI.

Van Aert que conseguiu uma rara derrota na última prova da copa do mundo em Overijse este domingo, sendo a terceira vez que ele conseguia isso nesta temporada, Van der Poel lutava com 20 segundo de diferença, antes do acidente quase em final de prova, o que deu oportunidade a que Van Aert conseguisse fugir.

De salientar que na véspera, Van der Poel conseguiu conquistar a sua nona vitória na temporada no Flandriencross em Hamme, conseguindo superar Van Aert ao qual lhe ganhou com apenas sete segundos, sendo a sua quinta vez que no ciclorosse nesta época derrotou Van Aert.

Para Van Aert, e depois de ter vencido em Overijse num percurso muito técnico, antes do mundial, está convencido de que o seu rival será o favorito, e pode levar assim a quarta camisola do arco-íris, a sua terceira consecutiva, para Van Aert a vitória deste domingo é algo que lhe dará um extra mentalmente, tentará dar o seu melhor, mas Mathieu é sem dúvida o favorito, assim o demostro nas semanas anteriores.

A prova em Oostende será uma mista, apresenta uma seção de areia dura ao longo da praia, seguido de um longo viaduto a ligar a seção de relva ondulada, sendo um percurso completamente diferente, mas onde existirá uma hora de competição,

Van e Mathieu tem sido favoritos em todas as provas, em Oostende também o irão ser, porem Van Der Poel irá ter uma dura batalha entre ele o ciclista da Jumbo-Visma ambos pela camisola do arco-íris, uma coisa é certa tanto Van Aert como Mathieu estão em plena forma, espera-se uma corrida muito agradável, e quem irá ganhar, é difícil dizer, é claro, vamos aguardar até ao próximo fim de semana.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com