quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

“Mark Cavendish assaltado em casa: mulher e filhos ameaçados com faca e ciclista agredido”


Corredor da Deceuninck Quick-Step recuperava de uma queda sofrida numa prova de pista

 

Por: Record

Foto: Instagram

O ciclista briânico Mark Cavendish - que recupera de uma violenta queda sofrida numa prova de ciclismo de pista - revelou nas redes sociais que a sua família foi vítima de um assalto com violência no dia 27 do mês passado.

O corredor, de 36 anos, contou que quatro indivíduos armados com facas entraram na sua casa à noite, onde estavam a mulher, Peta Todd, e os filhos do casal.

A polícia, segundo o 'The Sun', revelou que os assaltantes ameaçaram Peta Todd antes de agredirem o ciclista, uma informação que foi confirmada por Cavendish no post que fez nas redes sociais.

Os indivíduos levaram uma mala da marca Luis Vuitton e dois valiosos relógios.

Mark Cavendish retirado de maca após queda aparatosa "Os objetos roubados eram apenas bens materiais e a nossa prioridade neste momento é garantir que todos recuperamos como uma família do incidente, sabemos que pode levar algum tempo", disse o corredor da Deceuninck Quick-Step. "Levaram-nos o sentimento de segurança, de privacidade e de dignidade que a minha jovem família e toda a gente tem o direto de ter na sua casa".

A polícia já teve acesso a imagens de videovigilância e está na peugada dos quatro homens. "Foi indiscutivelmente um assalto direcionado à casa do ciclista olímpico, que estava a recuperar de lesões significativas decorrentes de uma queda, o que era publicamente conhecido", explicou o inspetor Tony Atkin, citado pelo 'The Sun'.

Fonte: Record on-line

“Cinco ProTeams juntam-se ao leque de equipas da 48.ª edição Volta ao Algarve”


Por: Ana Nunes

O leque de formações internacionais para a 48.ª Volta ao Algarve, que se realizará entre os dias 16 e 20 de fevereiro de 2022, está cada vez mais composto com quatro já divulgadas, são agora nove as equipas confirmadas.

Entre as cinco ProTeams confirmadas na Volta ao Algarve está aquela que, em 2021, é a melhor ProTeam do mundo, a Alpecin-Fenix (Bélgica), sexta do ranking mundial absoluto por equipas terá a sua segunda participação na Volta ao Algarve, na primeira, em 2020, venceu a classificação da montanha, por de Dries de Bondt.

Uma presença recorrente com a qual também poderemos contar é a Caja Rural-Seguros RGA (Espanha), que fará a sua 12.ª participação consecutiva na Volta ao Algarve, esta equipa, que é também uma habitual porta de entrada de corredores portugueses no pelotão internacional, receberá já no próximo ano o ciclista Iúri Leitão.

Confirmada está também uma outra equipa com origem em Espanha, a Euskaltel-Euskadi, esta será a sua sexta participação na corrida, a terceira consecutiva, a formação do País Basco representa uma das regiões da Europa com maior paixão pelo ciclismo.

A francesa Arkéa-Samsic estreou-se na Volta ao Algarve em 2021 e regressa em 2022, depois de na única participação ter vencido no Alto do Malhão, com Élie Gesbert, além disso, conseguiu colocar três corredores no top 10 da geral final da prova.

A Rally Cycling (EUA) é uma equipa que uma equipa que compete assiduamente em Portugal e somará em 2022 a sua terceira participação na Volta ao Algarve.

Como já foi referido, além destas cinco ProTeams, são também conhecidas quatro WorldTeams, a Quick-Step Alpha Vinyl Team (antiga Deceuninck Quick-Step), a INEOS Grenadiers, a Jumbo-Visma e a UAE Team Emirates, o percurso da 48.ª edição da Volta ao Algarve terá duas etapas para sprinters, duas chegadas em alto e um contrarrelógio individual.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor apresenta a sua primeira nova cara do plantel para a época de 2022”


Jovem promissor Afonso Eulálio reforça Glassdrive / Q8 / Anicolor até 2023

 

Foto: João Fonseca Photographer

Afonso Eulálio, um jovem promissor, é assim o oitavo corredor com quem o Clube Desportivo Fullracing fecha contrato, neste caso até 2023, uma aposta de Rúben Pereira, diretor desportivo da equipa, que espera belas surpresas deste atleta que é natural da Figueira da Foz e vai fazer a sua terceira temporada como profissional. 

Afonso Eulálio é um dos novos reforços que chega à Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor para a época de 2022, representa a continuidade da aposta na Juventude por parte do Clube Desportivo Fullracing, com quem assinou até 2023. Uma jovem promessa do ciclismo português e que vai fazer a sua terceira temporada como corredor profissional.

Afonso Oliveira Eulálio é natural da Figueira da Foz e tem 20 anos (30/09/2001). Estreou-se como profissional em 2020 no Feirense, onde renovou por mais uma época, sendo a sua equipa em 2021 a Antarte Feirense, é um corredor completo e que começa a destacar-se no pelotão luso, o que levou Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor a reparar nas suas qualidades, que lhe valeram contrato para as próximas duas épocas.

Quanto aos dados de palmarés, em 2021 fez Top 10 nos Campeonatos Nacionais e conquistou a Camisola da Juventude da 9.ª edição do Grande Prémio O JOGO.

“O ano de 2022 será de mudança. É com enorme satisfação que abraço o projeto Glassdrive / Q8 / Anicolor, não podia deixar de agarrar a oportunidade de representar uma equipa que tem sido uma referência no ciclismo nacional e uma das mais ambiciosas, enfrento a nova época com confiança e motivação redobrada, com muita vontade de retribuir com resultados a confiança depositada em mim”, avançou Afonso Eulálio.

Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com