domingo, 24 de dezembro de 2023

“O pensamento do dia…”

 


“Triatleta olímpica brasileira em estado grave após ser atropelada em treino”


Luísa Baptista foi atingida por uma moto

 

Por: Record

A triatleta brasileira Luísa Baptista, campeã Pan-Americana de 2019 - individual e em estafetas, foi este sábado atropelada durante um treino no interior de São Paulo e encontra-se internada em estado grave na Unidade de Cuidados Intensivos de um hospital paulista.

De acordo com a Santa Casa de São Carlos, a triatleta de 29 anos foi operada para estabilização das fraturas na tarde de sábado e este domingo "amanheceu sem complicações e segue em estado grave". "A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção", acrescenta o boletim médico.

O acidente aconteceu durante um treino de grupo, na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), quando uma moto atingiu a traseira da bicicleta da triatleta. O motociclista, sem habilitação para conduzir o veículo, sofreu ferimentos leves e foi também encaminhado para a mesma unidade hospitalar.

Fonte: Record on-line

“Van der Poel volta a ganhar”


Holandês deu mais uma lição de competência

 

Por: Alexandre Reis

O holandês Mathieu van der Poel, da Alpecin-Deceuninck, conquistou ontem a 9ª etapa da Taça do Mundo de ciclocrosse, pela sexta vez consecutiva em Antuérpia, na Bélgica. Embora tivesse problemas depois de lhe saltar o pé do pedal após a partida, muito confusa, com muitos cortes e a registar uma queda aparatosa do britânico Tom Pidcock (Ineos), o campeão mundial de ciclocrosse e de estrada, detentor de cinco camisolas arco-íris, atrasou-se, numa altura em que vários ciclistas alternaram na liderança. Mas Van der Poel recuperou rapidamente para se isolar ao cabo da terceira volta, demonstrando um poderio incrível.

No final ganhou Mathieu van der Poel, batendo outra vez o belga Wout van Aert (Jumbo-Visma) e o belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen–Bingoal), 2º e 3º, respetivamente, a 29 e 37 segundos.

Desta forma, a demonstrar muita força perante a concorrência nos setores do percurso com areia, Mathieu Van der Poel somou a terceira vitória da temporada, depois de vencer na véspera no Exact Cross Zilvermeercross, em Mol, também na Bélgica, onde superou o primeiro duelo com Van Aert.

Eis o top-10 em Antuérpia: 1º Mathieu Van der Poel (HOL), 1:00.20 horas; 2º Wout van Aert (BEL), a 29 s; 3º Eli Iserbyt (GBR), a 37 s; 4º Laurens Sweeck (BEL), a 43 s; 5º Joris Nieuwenhuis (HOL), a 46 s; 6º Lars van der Haar (HOL), a 1 m; 7º Niels Vandeputte (BEL), a 1.07 m; 8º Tom Pidcock (GBR), a 1.14 m; 9º Thibau Nys (BEL), a 1.22 m; 10º Toon Vandebosch (BEL), a 1.26 m.

As emoções regressam na próxima etapa da Taça do Mundo, na terça-feira em Gavere (Bélgica), com Eli Iserbyt a liderar a classificação geral, com 255 pontos, seguido dos holandeses Pim Ronhaar (198) e Lars van der Haar (191), enquanto Mathieu van der Poel é 24º (40) e Wout van Aert 26º (30).

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com