sábado, 24 de fevereiro de 2018

“Última hora…16ª Bênção Nacional dos Ciclistas.2018”

Dia 25 de Fevereiro de 2018

Este domingo, 25 de fevereiro, vai ser um dia de muita Fé para muitos ciclistas, Fátima, vai receber a 16ª Bênção Nacional dos Ciclistas, e muitos vão pedir proteção à Virgem nas estradas quando pedalam.

A Bênção, com organização da União de Ciclismo de Leiria, conta com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), e mais um ano vai ser presidida por D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito da Diocese Leiria e Fátima.

Este ano o tempo vai ajudar, e já muitos os inscritos para participar, primeiro no passeio entre o Parque número 12, e o Recinto da Capela de Santo Estevão – Calvário Húngaro.

O programa:    

9 Horas Concentração Parque 12 (Junto Variante)

10.45 Horas – Partida pequeno passeio em direção a Aljustrel

11.30 Horas – Santa Missa seguida Bênção dos Ciclistas

Venha participar, num domingo cheio de reflexão.

“OMLOOP HET NIEUWSBLAD: MICHAEL VALGREN VENCE PRIMEIRA CLÁSSICA DO ANO”

Dinamârques da Astana deu mais uma vitória aos cazaques neste início de temporada

Por: Pedro Filipe Pinto

Foto: EPA

Na abertura do calendário das clássicas, Michael Valgren (Astana) venceu a Omloop Het Nieuwsblad. O dinamarquês conseguiu fazer a diferença já à entrada do último quilómetro depois de um ataque que não teve qualquer resposta por parte do grupo onde se encontrava.

O ciclista da Astana chegou à meta isolado e deu mais uma vitória aos cazaques, que têm sido uma das equipas em melhor forma neste início de temporada. Lukasz Wisniowski (Sky) e Sep Vanmarcke (EF Education First) saltaram do mesmo grupo para o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

As clássicas belgas continuam já amanhã com a Kuurne-Bruxelas-Kuurne.

Fonte: Record on-line
Rui Costa entra no top 20

Por: Lusa

Foto: DIREITOS RESERVADOS e Reuters

O australiano Rohan Dennis (BMC) venceu este sábado a quarta etapa da Volta a Abu Dhabi, um contrarrelógio individual de 12,6 quilómetros, e subiu à liderança da prova, com Rui Costa (UAE Team Emirates) a entrar no top 20.

Dennis, de 27 anos, era um dos favoritos para a prova de especialidade e confirmou-o com um tempo de 14.21 minutos, à frente do espanhol Jonathan Castroviejo (Sky) e do compatriota e colega de equipa Miles Scotson.

Na classificação geral, Dennis lidera com 14 segundos de vantagem para o ciclista da Sky e 16 para o colega de equipa, com Rui Costa, que hoje registou o 24.º melhor tempo, a subir 18 lugares para o 17.º posto, a 47 segundos do australiano.

No domingo, disputa-se a etapa rainha da prova, que termina com uma ligação de 199 quilómetros entre Qasr Al Muwaiji e Jebel Hafeet, numa chegada em alto que promete decidir os primeiros postos da classificação final.

Fonte: Record on-line

“VOLTA A ABU DHABI: BAUHAUS AMEALHOU”

Rui Costa em 49º lugar na 3.ª etapa

Depois das vitórias de Alexander Kristoff (UAE) e Elia Viviani (Quick Step) nas duas primeiras etapas, a decisão do triunfo na terceira tirada em Abu Dhabi só foi decidida com recurso ao photo-finish, num duelo entre alemães: a vitória, em Big Flag, no centro financeiro da cidade, sorriu a Phil Bauhaus (Sunweb), em detrimento de Marcel Kittel (Katusha).

Com as principais estrelas e candidatos à vitória final a chegarem de novo no pelotão, entre eles Rui Costa, em 49º, a classificação da Volta a Abu Dhabi deverá sofrer hoje algumas alterações, com o contrarrelógio, de curta distância, 12,6 km.

Na liderança segue Elia Viviane, com Rui Costa, que defende o título, em 35º, a 13 segundos. A prova termina amanhã, com chegada em montanha.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com