quarta-feira, 3 de novembro de 2021

“Atribuídas 165 bicicletas de aprendizagem a creches de todo o país”


O passatempo promovido pela Polisport e pela Federação Portuguesa de Ciclismo para equipar as creches portuguesas com bicicletas de aprendizagem chegou ao fim e foi um sucesso.

Previa-se a oferta de 100 bicicletas de equilíbrio a 50 creches. No entanto, a participação foi tão numerosa e com tanta qualidade que o júri decidiu atribuir duas bicicletas a 61 estabelecimentos de ensino e uma bicicleta a outros 43.

Parabéns a todos os participantes!

A lista de contemplados pode ser consultada aqui: https://www.fpciclismo.pt/ficheiros/2021/instituicoes_vencedoras.pdf

“Volta a Itália em bicicleta parte de Budapeste em 2022”


Giro começa a 6 de Maio e as primeiras três etapas serão na Hungria

 

A próxima edição da Volta a Itália em bicicleta vai partir de Budapeste, em 06 de maio de 2022, e as três primeiras etapas serão disputadas na Hungria, anunciou esta quarta-feira a organização da prova.


A partida da capital húngara estava prevista para a edição de 2020, mas a prova acabou por ser adiada para de maio para outubro e o programa alterado, devido à pandemia de covid-19.

Esta será a 14.ª vez que o Giro, cuja última edição foi vencida pelo colombiano Egan Bernal (Ineos), terá partida fora de Itália e a primeira desde 2018, quando a prova teve início em Jerusalém.

A 105.ª edição do Giro terá três etapas em solo húngaro, duas em linha e um contrarrelógio, e deverá chegar a Itália em 10 de maio, depois de um dia de descanso.

Fonte: Record on-line

“Alejandro Valverde renova com Movistar para cumprir última época no ciclismo”


Ciclista espanhol tem 130 vitórias na carreira

 

Por: Lusa

Foto: Benoit Tessier

O ciclista espanhol Alejandro Valverde, de 41 anos, renovou contrato com a Movistar, cumprindo aquela que será a sua última época em 2022, informou esta quarta-feira a equipa espanhola, através de um vídeo publicado nas redes sociais.

'A última bala' é o título escolhido para anunciar a continuidade do espanhol, com narração que lembra o título mundial de 2018, num palmarés profissional desde 2002, no qual conta com 130 vitórias.

Depois de meses de incerteza, devido a uma fratura na clavícula sofrida na Volta à Espanha - prova que conquistou em 2009 -, 'Bala', alcunha pelo qual é conhecido, optou pela continuidade no pelotão profissional, cumprindo a próxima época com o dorsal 19.

Na Movistar, o ciclista tem como companheiro de equipa o português Nélson Oliveira.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com