sábado, 1 de agosto de 2020

“Wout Van Aert vence Strade Bianchi no regresso do WorldTour de ciclismo”

O ciclista belga concluiu os 184 quilómetros da prova, em 4:58.56 minutos

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista belga Wout Van Aert (Jumbo-Visma) venceu este sábado a clássica Strade Bianchi, em Itália, naquela que é primeira prova do WorldTour após a paragem forçada pela pandemia da covid-19. Cerca de quatro meses e meio depois da última prova do WorldTour, Van Aert vingou os terceiros lugares das duas últimas temporadas e triunfou em Siena, concluindo os 184 quilómetros, em 4:58.56 minutos.

"Apaixonei-me por esta corrida há dois anos e o meu objetivo era ganhar. Tenho 25 anos e já consegui. Estou muito feliz", afirmou.

Com apenas um dia de competição em 2020, Van Aert, de 25 anos, atacou a cerca de 12 quilómetros da meta, no último dos 11 setores de terra do percurso, deixando para trás um pequeno grupo de ciclistas, que se tinha formado a 50 quilómetros do final.

"Hoje foi um dia longo de sofrimento e acho que ninguém se sentiu muito bem. O calor foi extenuante, mas estive sempre focado na hidratação e em manter-me fresco e, no final, ainda tinha algo para dar", disse.

Na segunda posição da 14.ª edição da Strade Bianchi, que se devia ter realizado em 07 de março, ficou Davide Formolo (UAE-Emirates), a 30 segundos, tornando-se o primeiro italiano no pódio desde 2016.

O alemão Schachmann (Bora-Hansgrohe) tinha vencido, em 14 março, uma encurtada Paris-Nice, a última prova do WorldTour antes da paragem devido à covid-19, e foi hoje terceiro, na retoma, a 32 segundos de Van Aert.

A dureza do percurso, à qual se juntou a alta temperatura, fez com que vários candidatos ficassem arredados muito cedo da luta pela vitória, como o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), vencedor em 2019, que ficou para trás ainda antes dos 50 quilómetros finais.

O português Rui Costa (UAE-Emirates) terminou a corrida na 39.ª posição, a 19.27 minutos do vencedor.

Fonte: Record on-line


“José Gonçalves foi 27.º na etapa inaugural da Route d'Occitanie”

Ciclista português terminou a tirada que ligou Saint-Afrique a Cazouls-lès-Béziers, a 16 segundos de Coquard, que venceu a etapa ao 'sprint'

Por: LusaPor: Lusa

Foto: EPA

O ciclista português José Gonçalves (Nippo Delko One Provence) terminou este sábado na 27.ª posição a primeira etapa da Route d'Occitanie, em França, ganha pelo gaulês Bryan Coquard (B&B Hotels).

José Gonçalves terminou a tirada que ligou Saint-Afrique a Cazouls-lès-Béziers numa distância de 187 quilómetros, a 16 segundos de Coquard, que venceu a etapa ao 'sprint', com o tempo de 4:35.00 horas.

A prova, que termina na terça-feira, conta com nomes como o colombiano Egan Bernal (Team INEOS), vencedor da última edição da Volta a França, que foi sexto na tirada, e o britânico Chris Froome, seu companheiro de equipa, que foi 70.º

Fonte: Record on-line


“Evenepoel vence Volta a Burgos e Almeida termina em terceiro”

Belga conquista terceira corrida do ano

Por: Ana Paula Marques

Remco Evenepoel conquistou este sábado a Volta a Burgos, naquela que é a sua terceira vitória do ano em termos de geral, depois dos triunfos na Volta a San Juan, na Argentina, e na Volta ao Algarve.

O prodígio belga, de apenas 20 anos, confirma-se a cada prova como uma estrela já com lugar no pelotão mundial, ele que até aos 16 anos jogava futebol, na seleção do seu país, tendo vestido também as camisolas do PSV Eindhoven e Anderlecht.

O ciclista da Deceuninck-Quick Step terminou a prova à frente do espanhol Mikel Landa (Barahain), a 30 segundos, sendo o pódio completo com o português João Almeida, colega de Remco Evenepoel (a 1.12 minutos), também ele um jovem (21 anos) a começar a dar cartas na sua primeira temporada no World Tour.

A última etapa foi ganha pelo colombiano Ivan Sosa (Ineos), com Evenepoel em terceiro e Almeida a cortar a meta na quarta posição.

Fonte: Record on-line


Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com