terça-feira, 5 de janeiro de 2021

“Ciclista suíço Marc Hirschi deixa DSM por mútuo acordo”


Por: SIF // AJO

O ciclista suíço Marc Hirschi deixou hoje a DSM (antiga Sunweb), anunciou a equipa alemã em comunicado, com um acordo alcançado para terminar o contrato antes do fim de 2021.

"A Team DSM chegou a um acordo com o corredor Marc Hirschi para terminar o contrato antes da data original de término, em 31 de dezembro de 2021. (...) A equipa deseja a Hirschi tudo do melhor para a continuação da sua carreira e expressa gratidão pelo que contribuiu", pode ler-se em comunicado.

O campeão do mundo de sub-23 de fundo de 2018 assinou pela antiga Sunweb em 2019 e este ano ia cumprir o terceiro e último ano do contrato, depois de um 2020 em que se destacou.

Com 22 anos, venceu uma etapa na Volta a França, numa edição em que foi o mais combativo, triunfou na clássica Flèche Wallonne e foi medalha de bronze nos Mundiais de elite, entre outros resultados de monta, terminando o ano com um segundo posto na Liège-Bastogne-Liège.

Fonte: Lusa/fim

“Visite Lisboa de bicicleta!”


Foto: Velo City 2021

Lisboa, a cidade das sete colinas, do pastel de nata, do sol o ano todo e dos belos miradouros onde se pode perder. A cidade que merece ser visitada e revisitada. Apaixone-se por esta cidade sustentável, plantada junto ao rio Tejo, e descubra-a (ou redescubra) de bicicleta!

Lisboa é conhecida como a cidade das sete colinas, cheia de história e histórias onde o passado, o presente e o futuro podem ser vividos em passeios de bicicleta.

Famosa por sua arquitetura, gastronomia e beleza únicas, Lisboa é um dos melhores lugares para se visitar na Europa. Explorar a capital de Portugal de bicicleta é visitar uma cidade sustentável onde o sol brilha 290 dias por ano e onde a temperatura raramente desce abaixo dos 15ºC.

No caminho para se tornar uma cidade do ciclismo, especialmente ao longo da costa do rio Tejo, as ciclovias e pistas de Lisboa oferecem uma forma segura e fácil de visitar a cidade. Está pronto para se juntar a nós num passeio de bicicleta por Lisboa? Venha com a gente!

 

1. Ciclovias de Lisboa

Sabia que Lisboa já tem 105 quilómetros de ciclovias? E que até o final do ano a cidade contará com mais 50km de ciclovias? E que o município está trabalhando para chegar a 200km antes de Velo-cidade 2021? Esta iniciativa incentiva a mobilidade ativa da cidade e torna Lisboa uma cidade mais amiga do ambiente e habitável.

 

2. Aluguer ou loja de bicicletas em Lisboa?

Pensa em trazer a sua bicicleta para Lisboa? Ou você já pensou em comprar um em uma loja de bicicletas? Isso é ótimo! Mas tem também várias opções de alugar uma bicicleta durante a sua estadia ou escolher uma das empresas de bike sharing em Lisboa. E você já ouviu falar do GIRA? O sistema de bike-sharing GIRA, Lisboa também é uma opção se você quiser visitar Lisboa de bicicleta no seu próprio ritmo. Quer opte por uma bicicleta clássica ou uma bicicleta elétrica, com GIRA explorar Lisboa é sempre uma aventura divertida! Basta baixar o aplicativo e verificar quais bicicletas estão disponíveis. É importante destacar que as estações de bicicletas GIRA estão sendo espalhadas por toda a cidade para melhorar sua experiência de ciclismo. Descubra mais aqui!

 

3. Passeios de bicicleta em Lisboa

Lisboa oferece uma grande variedade de passeios de bicicleta. Quer visite a cidade sozinho ou em boa companhia, encontrará sempre a experiência de bicicleta que deseja. Se você não acredita, continue lendo!  

Já pensou em subir de bicicleta as colinas de Lisboa com uma bicicleta elétrica? Descubra os destaques da cidade perdendo-se nas ruas de Alfama, visitando o popular Bairro Alto e deixando-se fascinar pelo frenesi do Chiado em passeios de bicicleta onde pode pedalar até aos pontos mais altos da cidade, como o Miradouro das Portas do Sol, Miradouro de São Pedro de Alcântara ou Miradouro da Graça.

Ao longo do rio ou entre a natureza também parece um ótimo plano para um passeio de bicicleta. Isso e a possibilidade de desfrutar de uma magnífica vista de 360 ​​graus sobre as belas paisagens de Lisboa.

Que tal visitar Lisboa de bicicleta enquanto saboreia os famosos pastéis portugueses, como o “pastel de bacalhau” ou o “pastel de nata”? Descobrir soberbas vistas panorâmicas enquanto experimenta comida tradicional portuguesa parece ser a combinação perfeita. Se você está com fome, talvez deva experimentar um passeio gastronômico de bicicleta!

Como pode ver, há muito para descobrir em Lisboa. Se seu tempo for limitado, não se preocupe. Como escreveu o poeta português Fernando Pessoa: “O valor das coisas não é o tempo que duram, mas a intensidade com que ocorrem. É por isso que existem momentos inesquecíveis e pessoas únicas!”

Lisboa está pronta para criar momentos inesquecíveis para uma pessoa única como você. Venha nos visitar!

Fonte: Velo City 2021

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com