sábado, 7 de outubro de 2023

“Primoz Roglic não vai levar nenhum ciclista afirma a Jumbo Visma”


Por: José Morais

Com a saída de Primoz Roglic para a equipa da Bora-Hansgrohe, a Jumbo Visma veio anunciar que o ciclista esloveno não irá levar qualquer ciclista para a sua nova equipa.

Os rumores colocaram em cima da mesa nomes como Attila Valter e Jan Tratnik, ciclistas muito próximos de Primoz Roglic, e outros novos na seleção dos Países Baixos, desde que chegaram, mas a Jumbo Visma afirma que não poderá contar com eles.

Desta forma, ninguém do plantel da equipa da Jumbo Visma vai sair, uma informação adiantada por Daniel Benson, que conversou com fontes do staff da equipa amarela e preta, e segundo este jornalista, todos os ciclistas em questão possuem contrato, e que ninguém vai acompanhar Primoz Roglic no seu próximo desafio.

“Vasco Vilaça vence etapa de Roma da Taça do Mundo de triatlo”


Triatleta português cumpriu o percurso em 53.39 minutos

 

Por: Lusa

Foto: World Triathlon

O triatleta português Vasco Vilaça venceu este sábado a etapa de Roma, última prova da Taça do Mundo, ao cumprir o percurso em 53.39 minutos, superando o belga Arnaud Mengal, segundo, por quatro segundos.

Numa prova muito disputada, Vasco Vilaça capitalizou a boa prestação na prova de natação, tendo saído no grupo da frente, o que lhe permitiu gerir o resto da prova e assegurar o triunfo com quatro segundos de vantagem para Mengal e seis para o alemão Simon Henseleit, terceiro classificado.

Depois de ter falhado a conquista do Mundial de triatlo em setembro passado, na finalíssima de Pontevedra, na qual o 14.º posto acabou por ditar o quarto lugar na classificação final do campeonato, Vilaça respondeu hoje da melhor maneira e conquistou o triunfo na primeira edição desta prova em Roma.

Fonte: Record on-line

“Tadej Pogacar vence Volta à Lombardia pela terceira vez seguida”


Esloveno atacou a 30 quilómetros da meta

 

Por: Record

Tadej Pogacar (Emirates) fechou a época de 2023 com a terceira vitória seguida na Volta à Lombardia, atacando a 30 quilómetros da meta.

O esloveno integrava um grupo já reduzido, onde vinham, entre outros Primoz Roglic (Jumbo), que foi terceiro na meta a 51 segundos. O segundo foi o italiano Andrea Gabioli (Soudal).

 Rui Costa (Intermarché) foi 13.º, a 1.26 minutos, integrado num pequeno grupo onde estava também o belga Remco Evenepoel (Soudal), que esteve envolvido numa queda logo no início da corrida.

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com