quinta-feira, 26 de novembro de 2020

“Val di Sole: temporada recorde de mountain bike”para o resort italiano”


Fotos: © Michele Mondini/ © Giacomo Podetti

Para qualquer pessoa interessada em ciclismo, o nome do resort italiano Val di Sole imediatamente evoca visões de competições de mountain bike de alto nível. Um anfitrião regular da UCI Mountain Bike World Cup, o vale na região de Trentino-South Tyrol foi eleito o melhor evento da série em 2018. Também organizou o UCI Mountain Bike & Trials World Championships em 2008, o UCI Four -cross Worlds cinco anos consecutivos (2015 - 2019) e os Campeonatos Mundiais de Downhill UCI Mountain Bike 2016 em 2016. Ele vai sediar novamente o Campeonato Mundial de Mountain Bike UCI em 2021 e 2026.

 

Então, o que dizer de 2020?

Programado para receber as rodadas da Copa do Mundo de Mountain Bike da Mercedes Benz UCI (em setembro) e da Copa do Mundo de Trials da UCI (em julho), bem como do Campeonato Mundial de Quatro Cruzamentos UCI 2020 apresentado pela Mercedes-Benz, os organizadores em Val di Sole foram obrigados a cancelar todos os três eventos devido à atual pandemia de coronavírus.

No entanto, longe de ser um ano de esgotamento, Val di Sole colheu os benefícios da popularidade cada vez maior do mountain bike entre a população em geral para registrar um número recorde de visitantes neste verão.

Entre junho e setembro, mais de 56.000 ciclistas aproveitaram a ciclovia Val di Sole, que serpenteia 35 km ao longo do rio Noce entre Cogolo di Peio e Mostizzolo. Treze estações de ferramentas e portas de recarga ao longo da ciclovia o tornam atraente para os E-bikers, enquanto os serviços de autocarros levam os ciclistas de volta ao seu ponto de partida se eles não desejarem fazer a viagem de volta de bicicleta.

Enquanto isso, os dois BikeParks - Pontedilegno-Tonale e Val di Sole - também desfrutaram de mais popularidade do que nunca no verão de 2020. Embora o último tenha sido aberto apenas três semanas em agosto devido à manutenção do teleférico, os dois BikeParks viram 7.000 passes de bicicleta vendidos entre junho e setembro. Os ingressos vendidos para Pontedilegno-Tonale aumentaram 43% em relação a 2019, com um aumento de 50% nos passes diários, um aumento de 69% nos passes semanais e um aumento de 40% nos passes de temporada.


O Diretor do Conselho de Turismo de Val di Sole, Fabio Sacco, atribuiu parte do sucesso da região à sua história de hospedagem de eventos UCI: “Eventos internacionais como o UCI Mountain Bike World Championships e a UCI Mountain Bike World Cup contribuíram significativamente para estabelecer Val di Sole como um lugar notável destino de mountain bike, especialmente para pilotos de gravidade”, disse ele. "Mas há mais do que isso. Hospedar grandes eventos nos colocou em destaque e nos deu a oportunidade de criar e promover um produto de mountain bike completo que inclui nossas trilhas espetaculares e atividades para a família.

“Apesar do ano desafiador, estamos satisfeitos com o trabalho realizado durante a temporada de verão em conformidade com os regulamentos anti-Covid. Val di Sole se confirmou como um belo destino a ser descoberto sobre duas rodas. ”

Ele acrescentou que a região continua trabalhando na sua rede de trilhos, com novas pistas e novidades previstas para 2021, incluindo a nova pista da White Wolf composta por trechos de fluxo, bermas e saltos.

“Daremos mais um salto em 2021, quando o UCI Mountain Bike World Championships trará os melhores atletas do mundo de volta a Val di Sole mais uma vez”, concluiu Fabio Sacco.

Fonte: UCI

“A Volta a Andaluzia será disputada entre os dias 17 e 21 de fevereiro”


Fuglsang foi o vencedor das duas últimas edições

 

A Volta a Andaluzia-Ruta del Sol será realizada em 2021 entre os dias 17 e 21 de fevereiro e a União Ciclística Internacional (UCI) concedeu-a a categoria Pro series pelo segundo ano consecutivo, anunciou à EFE Joaquín Cuevas, responsável geral.

O chefe da prova da Andaluzia disse que está trabalhando no encerramento final das cinco etapas "numa situação complicada de saúde", embora ele espere que em fevereiro "tudo esteja a melhorar" nós podemos "disputar a corrida sem qualquer problema".

Cuevas destacou a disposição das câmaras, de outras instituições e empresas comerciais para apoiar um teste que sempre conta com a participação de uma representação dos melhores corredores do mundo. "Vamos tentar fazer com que os melhores ciclistas do pelotão internacional cheguem a 130 milhões de casas em todo o mundo e tenhamos o nosso retorno", disse ele.

O dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana) venceu as duas últimas edições de 2019 e esta de 2020 com um domínio claro, especialmente no último em que venceu em duas das cinco etapas, na primeira Alhaurín de la Torre - Grazalema, e na terceira entre Jaén e Ebeda. Jakob Fuglsang liderou o geral deste ano com uma vantagem de 59 segundos sobre o assustador Jack Haig (Mitchelton-Scott) e 1,12 com o espanhol Mikel Landa (Bahrein-McLaren).

Fonte: Marca

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com