sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

“Ewan vence quarta etapa e Porte sofre para manter liderança do Tour Down Under"

João Almeida (Deceuninck-QuickStep), o único português em prova, desceu a 88.º na geral
 

Por: Lusa

Foto: Reuters

O ciclista australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu esta sexta-feira a quarta etapa do Tour Down Under, somando o segundo triunfo nesta edição da prova num dia em que Richie Porte (Trek-Segafredo) sofreu para conservar a liderança.

O sprinter australiano foi o mais rápido no final dos 152,8 quilómetros entre Norwood e Murray Bridge, batendo o irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) e o belga Jasper Philipsen (UAE-Emirates).

Com as mesmas 3:29.08 horas do vencedor chegou o líder da prova, o australiano Richie Porte, que nos quilómetros finais teve de lutar para reentrar no pelotão, depois de ter perdido o contacto com o grupo devido aos fortes ventos laterais que se fizeram sentir.

"Em dias como hoje, temos imenso a perder. Os últimos 60 quilómetros foram agitados, foi uma sorte sair 'ileso'", confessou o ciclista da Trek-Segafredo, que também viu o segundo classificado da geral aproximar-se da liderança.

O sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott), vencedor das últimas duas edições, recuperou três segundos nos 'sprints' intermédios e está agora a apenas três de Porte, com o também australiano Robert Power (Sunweb) na terceira posição da geral a oito segundos.

João Almeida (Deceuninck-QuickStep), o único português em prova, foi 127.º na etapa, a 2.29 minutos de Ewan, e desceu a 88.º na geral, a 8.34 minutos.

No sábado, o pelotão cumpre os 149,1 quilómetros da penúltima etapa, entre Glenelg e Victor Harbor.

Fonte: Record on-line