domingo, 2 de janeiro de 2022

“Gustavo Veloso será o novo diretor desportivo da equipa para a Temporada 2022”


Gustavo Veloso será o novo diretor desportivo da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Época 2022!

 

Por: Xavier Silva

Galego, de 41 anos de idade, e um dos homens mais respeitados no pelotão nacional, abraça neste momento um novo desafio na sua carreira, após cerca de duas décadas no profissionalismo. Durante todos estes anos como corredor profissional, representou equipas Espanholas e Portuguesas, contando com um vasto palmarés desportivo onde há a salientar a vitória numa etapa da Volta a Espanha, 12 etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, bem como 2 classificações Gerais nesta mesma prova.

1 de janeiro de 2022 marca uma mudança na vida de Gustavo Veloso, passará agora a ser Diretor Desportivo da equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados. Gustavo Veloso mostra-se bastante satisfeito e afirma que:

"Sinto-me feliz de poder continuar ligado à minha paixão no mundo do ciclismo. Quero agradecer ao Xavier e também à Leonor Silva por terem confiado em mim e darem-me a oportunidade de continuar a cumprir sonhos, abriram-me a porta da equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, mas também de sua casa.

Penso que esta é a melhor equipa para iniciar a minha carreira como diretor desportivo, é uma equipa jovem, lutadora e sempre com ambições de crescer e aprender. Espero poder colaborar com a minha experiência como atleta e aprender com todos para ser o melhor treinador possível".

Bem-vindo, Gustavo Veloso!

Fonte: Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

“Ullrich nega recaída nas drogas, mas aponta problemas de saúde: «Meço menos 2 centímetros do que antes»”


Ex-ciclista esclarece internamento hospitalar recente

 

Por: Record

Foto: Reuters

Jan Ullrich voltou a ser internado no hospital há alguns dias e a imprensa alemã rapidamente começou a avançar que o antigo ciclista alemão teria tido uma recaída e voltara aos vícios que tivera antes, de álcool e drogas. Ullrich negou agora essas acusações e explicou ao 'Bild' os verdadeiros motivos do seu internamento.

"Tive uma trombose e uma infeção sanguínea muito grave. Mas não voltei ao álcool ou às drogas de novo. No início do tratamento submeti-me a um teste de drogas e deu negativo", disse.

O internamento de Jan Ullrich surge depois da celebração do 48.º aniversário do antigo ciclista alemão, em Cuba. A festa acabou por dar para o torto, Ullrich até apanhou um avião para a Europa, mas acabaria por ser internado no México após uma escala feita no país. "Todos sabem da minha história. Há 3 anos estava realmente mal porque segui o mesmo caminho de Marco Pantani. Quase morri. Agora vivo de uma forma muito saudável, a minha namorada cozinha alimentação saudável para mim. Isso pôs-me em boa forma e fez-me sentir bem".

Ainda assim, os problemas de saúde aumentam a lista de preocupações. "Três ou quatro discos intervertebrais 'desabaram' por completo. Agora só meço 1,81m, 2 centímetros a menos do que antes".

Fonte: Record on-line

“Calendário 2022 de triatlo, primeira prova a 6 de fevereiro”


A primeira prova de 2022 será a 6 de Fevereiro, o duatlo cross do Entroncamento. Já a estreia dos triatlos está agenda para a Quinta do Lago, no Algarve, a dia 20 do mesmo mês.

Estas são apenas duas das muitas novidades do calendário competitivo de 2022 que pode consultar em anexo.

Falta definir a localização de algumas das provas já calendarizadas, mas a FTP decidiu divulgar as suas datas para que seja possível planear a nova época. Essa localização será definida e divulgada em breve.

Calendário Nacional 2022 aqui: Calendário Nacional 2022 (federacao-triatlo.pt)

Fonte: Federação Triatlo Portugal

“Gustavo Veloso reformou-se este ano, mas fica ligado ao ciclismo”


Por: José Morais

Foto: Miguel Pereira/Global Imagens

Aos 41 anos de idade, o galego Gustavo Veloso despede-se do ciclismo profissional, mas não larga o ciclismo, troca a bicicleta pelo carro, e assume o cargo de diretor da Tavfer-Mortágua.

Veloso que participou em doze edições da Volta a Portugal, consegui subir seis vezes ao pódio da prova mais importante nacional, vencendo as edições de 2014 e 2015, ganhou uma etapa da Volta à Espanha, conquistando uma Volta à Catalunha, e como grande conhecedor do calendário nacional e da Volta a Portugal, tem como objetivos a de transmitir a sua experiência à jovem formação, com grande experiência e conhecimento das montanhas portuguesas.

A Tavfer-Mortágua que já renovou com Francisco Morais e Pedro Pinto, mas sai Joaquim Silva o vencedor do Grande Prémio JN, Iúri Leitão para a Caja Rural, e Tiago Antunes para vai para a Efapel, mas vai receber do Feirense os ciclistas Gonçalo Amado e Bruno Silva, e ainda do ex-Louletano, o sprinter João Matias, um dos trunfos para angariar vitórias.

Com diversas alterações da equipa da Tavfer-Mortágua, depois do falecimento do team manager Pedro Silva, Hélder Miranda que assumiu o cargo de diretor desportivo durante dois anos, sai e ruma à Efapel para em conjunto com José Azevedo tomarem o comando da nova equipa.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com