segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

“O pensamento do dia…”

 


“Volta ao Algarve: Iúri Leitão é baixa por doença”


O vianense, de 25 anos, é uma ‘baixa’ de última hora no pelotão da ‘Algarvia’, que vai estar na estrada entre quarta-feira e domingo

 

Por: Lusa

Foto: Federação Portuguesa Ciclismo

Iúri Leitão, campeão mundial de omnium, vai falhar a 50.ª Volta ao Algarve por doença, confirmou hoje à Lusa o ciclista português da Caja Rural.

O vianense, de 25 anos, é uma ‘baixa’ de última hora no pelotão da ‘Algarvia’, que vai estar na estrada entre quarta-feira e domingo.

Assim, Rui Costa (EF Education-Easy Post) e Rui Oliveira e António Morgado, ambos da UAE Emirates, serão os ‘emigrantes’ lusos que vão marcar presença na mais importante prova velocipédica disputada em território nacional.

Além de Iúri Leitão, primeiro português a conquistar um título mundial de elites em pista, também João Almeida (UAE Emirates), o terceiro classificado do Giro2023, vai falhar a Volta ao Algarve, depois de uma constipação ter atrasado a sua preparação para o arranque da temporada.

A 50.ª ‘Algarvia’, que arranca na quarta-feira, em Portimão, e termina no domingo, no alto do Malhão, conta com nomes grandes do pelotão, como os belgas Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), o norte-americano Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike) ou os britânicos Geraint Thomas e Thomas Pidcock, ambos da INEOS, e Tao Geoghegan Hart (Lidl-Trek).

Fonte: Sapo on-line

“Volta ao Algarve: O Malhão volta a definir o melhor num percurso 'ideal' para todos”


A luta pela classificação geral tem o seu primeiro momento decisivo nos 171,9 quilómetros da segunda etapa, que começam em Lagoa e terminam no alto da Fóia (Monchique)

 

Por: Lusa

Foto: Lusa

O alto do Malhão coroará o vencedor da 50.ª Volta ao Algarve em bicicleta, que mantém o seu ADN nos 752,7 quilómetros a percorrer entre quarta-feira e domingo, mas inova com um contrarrelógio em Albufeira.

Ficam-se por aí as inovações no ‘mapa’ da única corrida por etapas portuguesa do circuito UCI Pro Series, que este ano terá um acumulado de elevação de 14.455 metros, distribuídos por cinco etapas, e confiará, novamente, no Malhão para decidir o vencedor, como aconteceu em 2022, quando o ‘estelar’ Remco Evenepoel aí festejou a sua segunda vitória na geral da prova portuguesa (a primeira foi em 2020).

Vencedor da Clássica da Figueira, o belga da Soudal Quick-Step elogiou por estes dias o percurso da ‘Algarvia’, considerando-o muito completo e desejando que “todas as corridas por etapas” tivessem o mesmo ‘menu’, com tiradas planas, acidentadas e “semi-montanhosas” numa alusão à outra chegada em alto desta edição, na Fóia.

Há muito que a Volta ao Algarve elegeu um traçado com oportunidades para todos os tipos de ciclistas e, este ano, voltará a confiar na sua fórmula vencedora, com duas chegadas ao sprint, duas em alto e um ‘crono’, ‘antecipado’ desta feita para o quarto dia.

Com bonificações distribuídas na meta volante e na chegada de cada etapa em linha, a animação está prometida desde a primeira jornada, logo a mais longa desta edição, com 200,8 quilómetros percorridos entre Portimão e Lagos, onde é esperada uma chegada ao sprint.

A luta pela classificação geral tem o seu primeiro momento decisivo nos 171,9 quilómetros da segunda etapa, que começam em Lagoa e terminam no alto da Fóia (Monchique), com a chegada ao ponto mais alto do Algarve a ser antecedida por três outras contagens de montanha, duas delas encadeadas, de modo a endurecer e a selecionar a corrida antes da subida final: a do Alferce (3.ª categoria) e a da Pomba (2.ª categoria), esta apenas a 6.300 metros do início da escalada para a meta.

A terceira tirada proporcionará nova oportunidade aos sprinters, no final dos 192,2 quilómetros que ligam Vila Real de Santo António a Tavira.

É ao quarto dia que chega a grande novidade desta ‘Algarvia’, um contrarrelógio individual de 22 quilómetros, em permanente sobe e desce, entre a Marina e a Câmara Municipal de Albufeira.

As contas da geral irão fechar-se apenas na quinta e última etapa, com os 165,8 quilómetros de ‘rompe pernas’ entre Faro e o alto do Malhão, onde a chegada coincide com um prémio de montanha de segunda categoria.

As dificuldades da tirada de domingo não ficarão, no entanto, por aí: a 24 quilómetros da meta, o pelotão fará a primeira subida ao Malhão, já depois de ter ultrapassado os prémios de montanha de Vermelhos (ao quilómetro 99) e de Alte (ao 128,3).

Será, portanto, a mais mítica das subidas algarvias a decidir o sucessor do colombiano Daniel Martínez, que em 2023 arrebatou, para a INEOS, a vitória na geral no contrarrelógio da última etapa.

Fonte: Sapo on-line

“Remco Evenepoel procura fazer história na Volta ao Algarve”


Ciclista belga vai tentar tornar-se no segundo a vencer a prova três vezes, igualando o feito de Belmiro Silva

 

Por: Lusa

Foto: Reuters

Remco Evenepoel vai tentar, a partir de quarta-feira, tornar-se no segundo ciclista a vencer três Voltas ao Algarve, enfrentando a forte concorrência de um pelotão de estrelas, no qual pontificam Wout van Aert, Sepp Kuss ou Geraint Thomas.

Após o triunfo autoritário na Clássica da Figueira, alcançado após uma cavalgada de mais de 50 quilómetros a solo, o vencedor das edições de 2020 e 2022 da Algarvia quer manter a sua invencibilidade, numa prova que diz ter "bastante significado" para si, ou não a tivesse conquistado cada vez que a disputou.

Atendendo ao impressionante nível que demonstrou no primeiro dia de competição em 2024, coroado logo com uma vitória, Remco Evenepoel é, aos 24 anos, um sério candidato a igualar o português Belmiro Silva, único ciclista a ter vencido a Volta ao Algarve por três vezes (1977, 1981 e 1984).

O prodígio da Soudal Quick-Step tem, contudo, concorrência à altura, uma vez que o pelotão da 50.ª edição é certamente um dos melhores dos últimos anos, contando, entre outros, com outro dos galáticos do ciclismo atual, o também belga Wout van Aert, além do norte-americano Sepp Kuss, vencedor da Vuelta'2023, dos britânicos Geraint Thomas, vice do Giro'2023, Thomas Pidcock, campeão olímpico de cross country, ou Tao Geoghegan Hart, o campeão do Giro'2020.

Se Van Aert vai estrear-se no Algarve, Kuss, o seu colega na Visma-Lease a Bike, regressa à prova portuguesa, na qual esteve em 2017, com as cores da Rally Cycling, a equipa do segundo escalão mundial que representou antes de dar o salto para o World Tour na formação holandesa.

Os dois rivalizam em protagonismo com o carismático Thomas, outro pretendente ao tri venceu as edições de 2015 e 2016 -, e o mais credenciado dos representantes de uma INEOS fortíssima, que vai alinhar também com Pidcock e o italiano Filippo Ganna, respetivamente vencedor no Malhão e vice na geral final da passada edição, além do promissor holandês Thymen Arensman.

Um dos grandes motivos de interesse da 50.ª algarvia é a presença de Geoghegan Hart (ex-INEOS), em estreia com as cores da Lidl-Trek e de regresso à competição após a grave queda na última edição da corsa rosa, que o levou a uma longa convalescença após ter fraturado a anca.

Presente estará também o campeão em título, Daniel Martínez, que, no ano passado, foi o inesperado vencedor, após contrariar o favoritismo do antigo companheiro Ganna no contrarrelógio final, batendo-o por apenas dois segundos. Desta vez, o colombiano fará parte do sete da BORA-hansgrohe, que conta ainda com o também colombiano Sergio Higuita, vencedor no alto do Malhão em 2022, e o alemão Maximilian Schachmann, vice-campeão no Algarve em 2020.

A constelação de nomes do ciclismo mundial que estará na principal prova velocipédica disputada em território nacional vai arrastar uma multidão de jornalistas, nomeadamente belgas o interesse mediático só encontra paralelo nos tempos de Alberto Contador, mas, seguramente, também de fãs da modalidade, internacionais e nacionais, estes últimos privados da esperada presença de João Almeida, que viu uma constipação atrasar-lhe a preparação para a temporada em que se estreará na Volta a França.

No entanto, estará Rui Costa (EF Education-EasyPost), sempre uma aposta segura na discussão pelo pódio, onde já esteve em 2014 (terceiro). Décimo no ano passado, o veterano ciclista português, de 37 anos, tem no currículo vários lugares no top 5 da prova - foi quarto classificado em 2020 e quinto em 2013 e 2012.

Outras figuras que estarão na 50.ª algarvia são Magnus Cort Nielsen (Uno-X), vencedor de duas etapas na edição anterior, o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), o melhor no 'crono' no ano passado (e em 2019), ou o sprinter francês Arnaud Démare (Arkéa-B&B Hotels), aos quais se juntam outros 'emigrantes' portugueses: Rui Oliveira e António Morgado (UAE Emirates) e Iúri Leitão (Caja Rural), campeão mundial de omnium.

A 50.ª Volta ao Algarve está na estrada entre quarta-feira e domingo, arrancando em Portimão e terminando no alto do Malhão, após 752,7 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“Ciclismo em dose dupla no Eurosport com voltas ao Algarve e Andaluzia para ver ao longo da semana”


De 14 a 18 de fevereiro, os fãs da modalidade vão poder desfrutar de tarde recheadas de ação com estas duas grandes prova no Eurosport. A partir das 13:00 horas arranca a emissão em direto da prova espanhola, seguindo-se a prova algarvia, por volta das 15:00 horas.

 

Por: Vasco Simões

Foto: Getty Images

É já a partir desta quarta-feira, 14 de fevereiro, que os fãs de ciclismo vão poder ver novamente a Volta ao Algarve nos ecrãs do Eurosport! O canal emite a 50.ª edição da ‘Algarvia’, uma das mais importantes corridas de pré-temporada do calendário mundial e igualmente uma das mais destacadas do território nacional. Para complementar a oferta de ciclismo do canal, os fãs contam ainda com a transmissão em direto da Volta à Andaluzia. Esta semana, aproveite as tardes do Eurosport e desfrute do melhor ciclismo 100% ibérico.

Este ano, a Volta ao Algarve apresenta-se como é habitual com um pelotão de luxo! Ao todo, 174 atletas em representação de 25 equipas, 13 pertencentes ao World Tour, competem ao longo de 752,7 quilómetros, divididos em cinco etapas.

Entre as estrelas que vão rolar nas estradas algarvias encontram-se nomes como o do belga Remco Evenepoel, que procura conquistar a prova lusa pela terceira vez na carreira, do compatriota Wout Van Aert, do norte-americano Sepp Kuss, vencedor da Vuelta 2023, dos britânicos Geraint Thomas, vice do Giro2023, Thomas Pidcock, campeão olímpico de cross country, ou de Tao Geoghengan Hart, campeão do Giro 2020. Destaque ainda para a presença do campeão em título, o colombiano Daniel Martínez.

Entre os portugueses, o grande destaque vai para a presença de Rui Costa, em condições de lutar pela camisola amarela final, e ainda de Rui Oliveira, António Morgado e Iúri Leitão, campeão mundial de omnium.

João Almeida é uma das grandes baixas da corrida. O ciclista luso falha a participação devido a uma amigdalite que já lhe tinha também impedido de correr a Figueira Champions Classic no sábado passado.

Para além da ‘Algarvia’, os fãs de ciclismo vão igualmente poder acompanhar nos ecrãs do Eurosport a 70.ª edição da Volta à Andaluzia ou Ruta del Sol (Rota do Sol), como também é conhecida esta prova que reúne alguns dos melhores ciclistas do pelotão internacional. Muitos procuram ganhar ritmo para as exigências das mais importantes provas da temporada.

Em apenas cinco etapas, num total de cerca de 850,2 quilómetros, o pelotão terá de passar por vários tipos de cenários com montanhas, praias e muito sol ou não fosse esta a prova que recebe o nome em homenagem à sua linha costeira, conhecida como Costa del Sol. A prova conta os portugueses da Movistar Rúben Guerreiro e Nélson Oliveira.

As tardes de ciclismo no Eurosport prometem ser muito bem passadas com estes dois grandes eventos. A não perder de 14 a 18 de fevereiro no Eurosport.

 

HORÁRIOS:

 

14 de fev. às 15:00: 1.ª Etapa: Portimão-Lagos, 200,8 km 

15 de fev. às 15:00: 2.ª Etapa: Lagoa – Alto da Fóia (Monchique), 171,9 km 

16 de fev. às 15:15: 3.ª Etapa: Vila Real de Santo António – Tavira, 192,2 km 

17 de fev. às 14:20: 4.ª Etapa: Albufeira – Albufeira, 22 km (Contrarrelógio Individual) 

18 de fev. às 14:20: 5.ª Etapa: Faro – Alto do Malhão, 165,8 km 

Fonte: Eurosport

“50.ª Volta ao Algarve”


Contagem decrescente para uma edição que se prevê memorável

 

Por: José Carlos Gomes

A menos de 48 horas do início, cresce a expectativa para a 50.ª edição da Volta ao Algarve, que se prevê memorável devido ao excelente lote de 175 corredores inscritos.

A última atualização a lista de participantes confirma que teremos no Algarve um pelotão com mais de 20 corredores do top 100 mundial a atualização semanal do ranking apenas acontecerá amanhã, mas também 16 campeões em título, entre campeões mundiais, olímpicos, nacionais e continentais, de estrada, mas também de outras vertentes da modalidade.

A saída de João Almeida da lista de inscritos, devido a estar num período de recuperação pós-doença, foi compensada pela inscrição de Isaac del Toro, jovem da UAE Team Emirates, vencedor da Volta a França do Futuro em 2023, mas também de um corredor que já fez pódio na Volta ao Algarve, o alemão Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe), segundo classificado na edição de 2020 da única corrida por etapas portuguesa do circuito UCI Pro Series.

As principais estrelas anteriormente anunciadas mantêm-se na lista de inscritos enviada pelas equipas à organização, sobressaindo Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), Wout van Aert e Sepp Kuss (Team Visma |Lease a Bike), Geraint Thomas, Thomas Pidcock e Filippo Ganna (INEOS Grenadiers), Tao Geoghegan Hart (Lidl-Trek), Daniel Felipe Martínez (BORA-hansgrohe), Ben Healy e Rui Costa (EF Education-EasyPost), Stefan Küng (Groupama-FDJ), Arnaud Démare (Arkéa-B&B Hotels), Jordi Meeus (BORA-hansgrohe), Gerben Thijssen (Intermarché-Wanty), Casper van Uden (Team dsm-firmenich PostNL) ou Magnus Cort (Uno-X Mobility).

 

Equipas Participantes

 

World Teams:

Alpecin-Deceuninck (Bélgica), Arkea-B&B Hotels (França), Astana Qazaqstan Team (Cazaquistão), BORA-hansgrohe (Alemanha), EF Education-EasyPost (EUA), Groupama-FDJ (França), INEOS Grenadiers (Reino Unido), Intermarché-Wanty (Bélgica), Lidl-Trek (EUA), Soudal Quick-Step (Bélgica), Team dsm-firmenich PostNL (Países Baixos), Team Visma | Lease a Bike (Países Baixos) e UAE Team Emirates (Emirados Árabes Unidos).

 

Pro Teams:

Caja Rural-Seguros RGA (Espanha), Tudor Pro Cycling (Suíça) e Uno-X Pro Cycling Team (Noruega).

 

Equipas Continentais:

ABTF Betão-Feirense (Portugal), AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense (Portugal), Aviludo-Louletano-Loulé Concelho (Portugal), Credibom-LA Alumínios-Marcos Car (Portugal), Efapel Cycling (Portugal), Kelly-Simoldes-UDO (Portugal), Rádio Popular-Paredes-Boavista (Portugal), Sabgal-Anicolor (Portugal) e Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua (Portugal).

 

Percurso

 

O percurso da Volta ao Algarve mantém as caraterísticas que o tornam apelativo para época do ano em que se realiza, oferecendo oportunidades para sprinters, trepadores e contrarrelogistas, assim como o ensejo de as equipas prepararem, numa competição de alto nível, os automatismos que as poderão levar ao sucesso no decorrer da temporada.

Portimão acolhe a partida da competição, sendo local de apresentação das equipas e de arranque dos 200,8 quilómetros que levarão a caravana até Lagos, onde se espera uma discussão ao sprint. A segunda etapa parte de Lagoa e chega, depois de percorridos 171,9 quilómetros, ao alto da Fóia. A fase final da tirada, com passagem pela íngreme subida da Pomba e com uma meta volante bonificado já depois de Monchique e em plena subida para a meta, promete agitação.

Os velocistas deverão ter nova oportunidade na terceira etapa, 192,2 quilómetros a percorrer entre Vila Real de Santo António e Tavira, numa volta de um dia ao extremo leste do Sotavento e à paisagem do Guadiana.

A grande novidade da 50.ª edição surge ao quarto dia. Trata-se de um inédito contrarrelógio de 22 quilómetros, com partida da Marina de Albufeira e chegada junto aos Paços do Concelho da mesma cidade. A corrida termina com a sempre aguardada etapa com final no alto do Malhão. Desta vez terá 165,8 quilómetros, com partida em Faro.

 

Etapas:

 

14/02/2024 - 1.ª Etapa: Portimão - Lagos, 200,8 km

15/02/2024 - 2.ª Etapa: Lagoa - Alto da Fóia, 171,9 km

16/02/2024 - 3.ª Etapa: Vila Real de Santo António - Tavira, 192,2 km

17/02/2024 - 4.ª Etapa: Albufeira - Albufeira, 22 km (CRI)

18/02/2024 - 5.ª Etapa: Faro - Alto do Malhão, 165,8 km

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

“Ana Santos 7.ª classificada na prova longa (XCO) do Hero Abu Dhabi”


Roberto Ferreira foi 16.º

 

Por: Lusa

Foto: FP Ciclismo

A ciclista portuguesa Ana Santos foi este domingo 7.ª classificada na olímpica prova longa (XCO) do Hero Abu Dhabi, corrida UCI de BTT, enquanto Roberto Ferreira foi 16.º.

Ana Santos completou a prova em 1:19.14 horas, ficando a 1.33 minutos da vencedora, a veterana australiana Rebecca Henderson, que concluiu o seu desempenho em 1:17.41, cinco segundos mais rápida do que a suíça Noelle Buri.

Henderson repetiu o triunfo obtido na sexta-feira na 'short track' (XCC) e Ana Santos igualou igualmente o sétimo posto, voltando a ser a primeira sub-23.

Roberto Ferreira, igualmente do Guilhabreu, não conseguiu igualar a 10.ª posição da prova curta, terminando em 16.º, com 1:20.08, ainda distante do vencedor, o neozelandês Ben Oliver, em 1:17.43.

O XCO faz parte do calendário dos Jogos Olímpicos em Paris'2024.

Fonte: Record on-line

“Jonathan Restrepo venceu última etapa, mas Rodrigo Contreras venceu o Tour Colômbia de 2024”


Rodrigo Contreras assumiu a sua liderança na terceira etapa em Tunja, e manteve a liderança até a última etapa em Bogotá, Richard Carapaz terminou na segunda posição a 6 segundos

 

Por: José Morais

Rodrigo Contreras comemora o título em Bogotá, com o colombiano Jonathan Restrepo da Seleção colombiana, a conquistar a vitória na última etapa do Tour Colômbia, com a sexta etapa a ter um total de 155 quilómetros entre Sopó e Bogotá com Jonathan Restrepo a levar a melhor ao sprint final na capital colombiana, com o tempo de 3h06min24s, com o equatoriano Richard Carapaz da equipa da EF-Easy Post a ser segundo, e Alejandro Osorio da equipa da GW Erco-Shimano, a completar o pódio em terceiro na etapa.

A vitória ficou com o ciclista colombiano Rodrigo Contreras, que assumiu a liderança logo na terceira etapa, em Tunja, conseguindo concluiu as seis etapas com o tempo total acumulado de 21h18min26s, por sua vez Richard Carapaz, concluiu na segunda posição, a seis segundos com o equatoriano Jonathan Caicedo da equipa da Petrolike, a ficar a 26 segundos.

Richard Carapaz conseguiu garantiu o título na montanhas, com 15 pontos acumulados, contra 13 de Jonathan Caicedo, e a 12 de Rodrigo Contreras, além da vitória na geral, Rodrigo Contreras garantiu também a vitória na classificação por pontos, com 36 pontos, mesma pontuação de Richard Carapaz.

Na classificação dos ciclistas mais jovens, a vitória foi do mexicano Jose Ramon Muniz da equipa da Petrolike, que terminou com uma vantagem de 59 segundos sobre o colombiano Brandon Rojas da equipa da GW Erco-Shimano.

Na classificação por sprints, o campeão foi o colombiano Santiago Gomez Marin da equipa da Sistecredito, com 23 pontos. Richard Carapaz e Bernardo Suaza da equipa da Petrolike, concluíram em segundo e terceiro respetivamente.

Na disputa de equipas, o título ficou com a norte-americana da equipa da EF Education-Easy Post, com 63h58min04s, com a Nu Colômbia a terminar na segunda posição a 4min53s, e a Seleção da Colômbia a ficar em terceiro, a 14min16s.

“Sabgal / Anicolor com prestação muito positiva no Tour of Antalya”


Fotos: Tour of Antalya

A Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor fechou este domingo, com a 4.ª Etapa, o Tour of Antalya, que decorreu na Turquia. A estrutura de Águeda apresentou uma prestação muito positiva, onde ao longo dos dias foi-se destacando, com os melhores resultados obtidos através de José Sousa e Frederico Figueiredo. Entre as 25 formações participantes, algumas delas World Tour e ProTeams, a Sabgal / Anicolor ficou com o 9.ª lugar da Geral por Equipas, o que revela o bom desempenho de todos os setes corredores. 


A 1.ª Etapa do Tour of Antalya foi a que correu melhor para a Equipa, com José Sousa a integrar a fuga do dia e a conseguir bonificar num sprint intermédio, o que o levou ao 4.º lugar da Classificação Geral. No dia seguinte, 2.ª Etapa, Frederico Figueiredo ficou preso numa queda e perdeu mais de um minuto, o que comprometeria o dia seguinte. A 3.ª Etapa tinha uma chegada em alto, bem ao jeito do trepador, que no meio de um pelotão com equipas World Tour, a Liga dos Campeões do ciclismo, terminou em 10.º lugar. Não fosse aquele tempo que perdeu no dia anterior, teria ficado no Top 10 da Geral. A última e mais longa tirada foi a que correu menos bem à estrutura, onde metade dos corredores furou, azar que comprometeu o resultado final. 


José Augusto Silva, diretor desportivo adjunto da Sabgal / Anicolor, disse que “foi a etapa mais longa deste 5.º Tour of Atalya, com um desnível de acumulado com mais de 2.800 metros, fora as dificuldades acrescidas, visto que já era o último dia. De qualquer das formas, estávamos bem. Entretanto os azares que nesta tirada nos perseguiram ditaram um pouco a má prestação no dia de hoje, porque perdemos o Frederico Figueiredo e o Duarte Domingues. O Fred por um furo, na entrada da montanha, não conseguindo mais chegar ao grupo da frente e o Duarte, que estava com ele, ficaram presos. Tínhamos o Mathias no grupo da frente e, por azar, a 4 km da meta também fura, numa curva, perdeu tempo e nunca mais conseguiu apanhar o primeiro grupo. Estávamos já no final e pronto, todas estas condicionantes levaram a que descêssemos na Classificação Geral”. 


Ainda assim o dirigente frisa que esta “foi uma prestação positiva neste Tour of Antalya. Todos os dias estivemos nos 10 primeiros, com o José Sousa estivemos na disputa da corrida, ainda ontem estivemos na frente do pelotão durante muitos quilómetros à procura de naturalmente fazer a nossa corrida. Estivemos bem, foi uma boa experiência e a equipa conseguiu, no fundo, aquele que era o objetivo: mostrar o nome dos nossos patrocinadores além-fronteiras”. 


 

CLASSIFICAÇÕES: 

Tour of Antalya – Turquia 

4.ª ETAPA: Antalya – Antalya» 183,9 km 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL – AMARELA  

 

1.º Davide Piganzoli (Team Polti-Kometa), 14h09m38s  

2.º Alessandro Pinarello (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè), a 18s 

3.º Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious), a 24s 

29.º Mathias Bregnhøj (Sabgal / Anicolor), a 03m05 

37.º Frederico Figueiredo (Sabgal / Anicolor), a 06m54s 

39.º Duarte Domingues (Sabgal / Anicolor), a 07m55s 

71.º Luís Mendonça (Sabgal / Anicolor), a 31m11s 

79.º José Sousa (Sabgal / Anicolor), a 35m06s 

101.º Guillermo García (Sabgal / Anicolor), a 51m13s 

108.º Oscar Moscardó (Sabgal / Anicolor), a 56m18s 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS 

 

1.ª Q36.5 Pro Cycling Team, 42h31m22s 

9.ª Sabgal / Anicolor, a 14m09s

Fonte: Clube Desportivo Fullracing

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com