sábado, 30 de abril de 2016

“Tiago Machado abandona Volta a Yorkshire após queda”

Foto: NICOLAS BOUVY
Na classificação geral, Groenewegen tem seis segundos de vantagem sobre Van Poppel e oito sobre Arndt, Tiago Machado era terceiro da geral.
O português Tiago Machado (Katusha) abandonou hoje a Volta a Yorkshire em bicicleta, após cair durante a segunda etapa da corrida britânica, vencida pelo holandês Danny van Poppel (Sky), segundo na geral, atrás do compatriota Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo).
“Tivemos mais uma vez azar hoje, por volta do quilómetro 50, 60 o Tiago Machado sofreu uma violenta queda. Ele tentou continuar em prova, mas foi forçado a abandonar passados cinco quilómetros devido às fortes dores nas costas”, afirmou o português José Azevedo, diretor desportivo da equipa russa.
Van Poppel venceu a segunda etapa da corrida, concluindo os 135,5 quilómetros entre Otley e Doncaster em 3:04.20 horas, o mesmo tempo de Groenewegen e do alemão Nikias Arndt (Giant-Alpecin), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Rui Costa sobe ao sexto lugar na Romandia após triunfo de Froome”

Foto: Lusa

A 70.ª edição da Volta à Romandia termina no domingo, com os 1774, quilómetros da quinta e última etapa, entre Ollon e Genebra.
O português Rui Costa (Lampre-Merida) subiu hoje duas posições para o sexto lugar da Volta à Romandia em bicicleta, na quarta etapa, vencida pelo britânico Chris Froome (Sky).
O vencedor da Volta a França em 2013 e 2015 venceu a quarta e penúltima etapa, concluindo os 172,7 quilómetros entre Conthey e Villars-sur-Ollon, em 4.44.24 horas, menos quatro segundos do que o primeiro grupo, liderado pelo espanhol Ion Izagirre (Movistar) e pelo francês Thibaut Pinot (FDJ), segundo e terceiro classificados.
Rui Costa, sétimo a cruzar a meta, também a quatro segundos de Froome, ascendeu ao sexto posto da classificação geral, a 1.12 minutos do colombiano Nairo Quintana (Movistar), quinto na tirada.
Bruno Pires (Roth) e Mário Costa (Lampre-Merida) seguem nas 50.ª e 87.ªs posições da classificação geral, a 21.31 e 45.57 minutos de Quintana, depois de terem terminado a etapa de hoje no 50.º e 90.ºs lugares, a 13.35 e 27.44 do vencedor.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa  

“José Gonçalves mantém liderança após penúltima etapa da Volta à Turquia”

Foto: JOSE COELHO / LUSA

A sétima etapa foi vencida pelo italiano Sacha Modolo (Lampre-Merida).
O português José Gonçalves (Caja Rural) permanece este sábado na liderança da Volta à Turquia em bicicleta, após a sétima e penúltima etapa, vencida pelo italiano Sacha Modolo (Lampre-Merida).

O português cedeu quatro segundos para Modolo, que foi o primeiro a concluir os 128,6 quilómetros entre Fethiye e Marmaris, impondo-se ao ‘sprint’ aos compatriotas Manuel Belletti (Willier-Southeast) e Marco Zanotti (Parkhotel Valkenburg), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Domingos Gonçalves (Caja Rural) foi o primeiro português a concluir a etapa, no 10.º lugar, nas mesmas 3:15.14 horas que o vencedor, enquanto Ricardo Vilela e o seu irmão José foram 26.º e 28.º, respetivamente, a quatro segundos.
José Gonçalves vai enfrentar os 201,7 quilómetros da oitava, última e mais longa etapa da corrida turca, entre Marmaris e Selcuk, com 18 segundos de vantagem sobre o espanhol e companheiro de equipa David Arroyo, segundo classificado, e 46 sobre o cazaque Nikita Stalnov (Astana), terceiro.
Na classificação geral, Vilela segue no 11.º lugar, a 13.34 minutos de José Gonçalves, enquanto Domingos Gonçalves é 36.º, a 39.21.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Taça de Portugal de Sub-23” Luís Gomes triunfa em Arouca

 Liberty Seguros/Carglass dominou hoje a segunda prova da Taça de Portugal de Sub-23, ganhando a corrida, com Luís Gomes, e reforçando a liderança na geral, através de César Martingil.

A hegemonia foi total ao longo dos 136,8 quilómetros, entre Estarreja e Arouca, que terminaram ao sprint, com a Liberty Seguros/Carglass a ocupar os dois primeiros lugares na linha de meta: Luís Gomes e César Martingil. O terceiro classificado foi Luís Mendonça (Sicasal/Constantinos/UDO)

“Foi uma corrida perfeita da nossa equipa. Vínhamos com objetivo de lançar o César para defender a liderança da geral e acabámos por fazer primeiro e segundo”, disse Luís Gomes, instantes após cortar a meta.

Além de vencer a corrida ao sprint, Luís Gomes conquistou a classificação das metas volantes. Gonçalo Carvalho (Anicolor) sagrou-se rei dos trepadores. A Liberty Seguros/Carglass, naturalmente, impôs-se por equipas.

A Taça de Portugal de Sub-23 termina neste domingo. A terceira e última prova pontuável arranca em Ovar, às 11h30, e termina, depois de ultrapassados 148,6 quilómetros, na Murtosa, cerca das 15h00.

César Martingil parte com 140 pontos. O adversário mais direto é Venceslau Fernandes (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), que soma 100 pontos.

Fonte: FPC

“JÁ CONHECE OS PROJECTOS DA REVISTA NOTÍCIAS DO PEDAL”

Já conhece os nossos projetos, ainda não!!!

Então consulte, leia, divulgue, participe, estamos abertos a novas opiniões, divulgamos o seu evento gratuitamente, publicamos a sua notícia, seja repórter na sua região, nós temos o espaço para publicar tudo sobre a bicicleta, faça-nos chegar a sua notícia, nós tratamos do resto.

Todas as notícias e informações devem ser enviadas para o nosso mail em: noticiasdopedal@gmail.com ou geral@noticiasdopedal.com 

 

“OS NOSSOS PROJECTOS”

Revista Mensal, um resumo de todas as notícias das diversas modalidades no final de cada mês, entre outras novidades, consulte em: www.noticiasdopedal.com

 

Blogue Diário Notícias do Pedal, as mais diversas notícias e as divulgações dos eventos, diariamente ao final do dia, com ligação direta às redes sociais, Facebook e Twitter, divulgando e expandindo ao máximo, todas as notícias, consulte em: http://revistanoticiasdopedal.blogspot.pt/

 

Notícias do Pedal TV, o nosso canal de televisão com os melhores momentos do cicloturismo, entre outros, apenas para quem possui MEO, consulte em: Meo/Kanal Posição: 531450 ou em: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de xira/?display=grid&order=updated

 

Notícias do Pedal TV no You Tube: o nosso canal de televisão na internet, para quem não possui MEO, pode assistir à nossa programação através do You Tube, consulte em: https://www.youtube.com/user/noticiasdopedaltv/videos?shelf_id=0&sort=dd&view=0

 

Pedal Feminino, um espaço dedicado a todas as mulheres, um Blogue atualizado regularmente, com ligação direta às redes sociais, Facebook e Twitter, aqui a Mulher é Rainha, leia, divulgue, participe, esperamos notícias vossa sobre o Sexo Feminino, um espaço que fazia falta, numa altura em que cada vez vimos mais mulheres a pedalar, seja como lazer, ou em competição, consulte em: http://opedalfeminino.blogspot.pt/

Temos ainda parcerias com:

Jornal de Ciclismo: http://jornalciclismo.com/






Onde podem encontrar publicadas as nossas reportagem.

“Nova edição da Revista Notícias do Pedal”

Já está on-line mais uma edição da “Revista Notícias do Pedal”, a edição de abril número 2438, contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, mensalmente pode ser visualizada a nossa revista em: www.noticiasdopedal.com

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com