sexta-feira, 25 de outubro de 2024

“Pogacar reforça estatuto de ciclista mais bem pago do mundo: vai ganhar o dobro de Vingegaard”


Renovou vínculo com a UAE Emirates e recebe aumento considerável

 

Por: Record

Foto: Associated Press

O esloveno Tadej Pogacar já era o ciclista mais bem pago do planeta, com um vencimento que chegaria perto dos 6 milhões de euros, e agora, com a renovação contratual anunciada na quinta-feira pela UAE Emirates, reforça ainda mais esse estatuto. Segundo o 'la Repubblica', o atual campeão do Giro e do Tour passará a auferir mais 2 milhões de euros anuais em comparação com o seu vencimento até agora, vendo desta foram o seu encaixe anual chegar perto dos 8 milhões de euros.

Isto num contrato válido agora até 2030 (o anterior era válido até 2027), o que fará o esloveno ficar ligado à equipa onde alinham os portugueses João Almeida, Rui Oliveira, Ivo Oliveira e António Morgado até aos 32 anos.

É certo que todos estes valores são oficiosos, não havendo confirmação oficial das equipas, mas segundo dados que circulam nos portais especializados, Pogacar irá passar a ganhar mais 3.5 milhões de euros que Primoz Roglic, o segundo mais bem pago (4.5M€), e o dobro de Jonas Vingegaard, que na Visma–Lease a Bike aufere anualmente 4M€, o mesmo que ganha Mathieu van der Poel na Alpecin–Deceuninck.

Fonte: Record on-line

“EBU, A.S.O. E UNIPUBLIC REACH A NOVO ACORDO SOBRE A VUELTA ATÉ 2030”


Por: Pablo Osório

Os fãs de ciclismo de toda a Europa continuarão a desfrutar da Vuelta, da Volta à Mulher em Carrefour.es, da Volta a França e de outras grandes corridas, depois de a União Europeia de Radiodifusão (EBU), a Amaury Sport Organisation (A.S.O.) e a Unipublic terem chegado a um novo acordo de direitos de transmissão até 2030.

O acordo abrange eventos masculinos e femininos, reafirmando o compromisso da UER em promover o desenvolvimento e a visibilidade do ciclismo feminino, oferecendo simultaneamente a mais ampla gama de direitos desportivos aos radiodifusores membros da UER e às suas audiências.

 

As carreiras incluídas são:

• Masculinos: La Vuelta, Tour de France, Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, La Flèche Wallonne, Paris-Nice, Criterium du Dauphiné, Cyclassics Hamburg, Eschborn Frankfurt, Clásica San Sebastián, Paris-Tours, Tro Bro Leon y Volta Catalunya.

• Femeninas: La Vuelta Femenina by Carrefour.es, Tour de France Femmes with Zwift, Paris-Roubaix Femmes avec Zwift, Liège-Bastogne-Liège Femmes y La Flèche Wallonne Femmes.

Parte ou a totalidade do pacote da corrida será transmitida em sinal aberto pelos membros da UER nos seguintes territórios: Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Hungria, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Suíça.

O Eurosport/Warner Bros Discovery também continuará, graças a uma sublicença da EBU, a transmitir La Vuelta, o Tour de France e as outras 16 corridas do pacote em toda a Europa. *

Glen Killane, Diretor Executivo de Desporto da UER, comentou: «Este acordo é uma grande vitória para os fãs de ciclismo em toda a Europa, uma vez que lhes dá acesso ao desporto que amam. Graças à confiança contínua da A.S.O., nossos membros, juntamente com a Eurosport/WBD, podem garantir que mais fãs experimentem a emoção desses eventos onde quer que estejam e permaneçam conectados ao coração do esporte."

Frédéric Sanz, Diretor de Desportos de verão e Ciclismo da EBU, disse: "Chegar a um acordo de longo prazo com a A.S.O. e a Unipublic é extremamente significativo. Podemos continuar a contribuir para a popularidade do ciclismo, garantindo um amplo acesso aos eventos mais prestigiados do desporto na Europa. A inclusão de eventos femininos neste acordo também reflete como estamos priorizando a acessibilidade e a cobertura do esporte feminino e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de atletas femininas globalmente."

Yann Le Moenner, Diretor Executivo da A.S.O., disse: "Estamos muito satisfeitos por chegar a um novo acordo com a EBU para todos os nossos eventos de ciclismo masculino e feminino até 2030. Este acordo permitirá ao público em geral e aos fãs de desporto acompanhar os mais importantes eventos internacionais de ciclismo nas principais emissoras europeias de sinal aberto, bem como nos canais Eurosport/WBD.»

«Estes parceiros, empenhados na promoção e difusão do ciclismo há muitos anos, continuarão a destacar os nossos eventos em toda a Europa. Além disso, este acordo de cinco anos colocará um grande foco no ciclismo feminino, que continuará a ganhar popularidade nos próximos anos. Finalmente, o amplo alcance das plataformas digitais dos membros da EBU e da Eurosport/WBD levará toda a nossa gama de conteúdos a uma base de fãs cada vez maior."

*Excluindo a França (exceto La Vuelta, Volta à Catalunha, Clásica San Sebastián, Cyclassics Hamburg e Eschborn-Frankfurt).

Mais informações sobre La Vuelta: www.lavuelta.es

Fonte: La Vuelta

“MAIORES PROVAS DE CICLISMO DO MUNDO VÃO CONTINUAR A SER TRANSMITIDAS NOS CANAIS E PLATAFORMAS DA WARNER BROS. DISCOVERY NA EUROPA APÓS NOVO ACORDO DE RENOVAÇÃO DE DIREITOS”


Por: Vasco Simões

• A Warner Bros. Discovery (WBD) Sports Europe renova os direitos de transmissão das mais prestigiadas corridas de ciclismo masculinas e femininas do mundo, incluindo o Tour de France e Tour de France Femmes, La Vuelta a España e La Vuelta Femenina, e as Clássicas.

• O acordo de longa duração com a European Broadcasting Union (EBU) pelas corridas da Amaury Sport Organization (ASO) entra em vigor a partir de 2026 e garante a exclusividade do Tour de France no Reino Unido.

• Com este acordo, a cobertura do Tour do Eurosport ultrapassa os 40 anos, depois da primeira transmissão em 1991.

• A cobertura linear, em streaming e digital, em direto e on-demand, vai ser alargada a milhões de fãs de ciclismo em toda a Europa através do Eurosport e da Max*

A Warner Bros. Discovery (WBD) Sports Europe garantiu esta sexta-feira a prolongação dos direitos de transmissão de uma vasta coleção de direitos desportivos, que inclui as maiores corridas de ciclismo do mundo, até pelo menos 2030. O acordo consolida a posição da WBD como a “Casa do Ciclismo” e garante amplo acesso das provas a milhões de espetadores em toda a Europa.

A nova parceria com a EBU e a ASO, válida a partir de 2026, inclui no pacote o Tour de France (masculino e feminino) e La Vuelta a España (masculina e feminina), o que garante que cada “Grande Volta” é transmitida nos canais e plataformas da WBD em toda a Europa.

Assim, o Tour de France será transmitido em direto e em exclusivo pela WBD no Reino Unido, enquanto o Tour de France Femmes passará a ser exclusivo na Noruega e na Irlanda, juntamente com a cobertura para os espetadores em todos os mercados da Europa. Da mesma forma, a WBD acrescentou no pacote a cobertura exclusiva de La Vuelta a España na Noruega e nos Países Baixos, tanto da prova masculina como da feminina.

O pacote de direitos na Europa inclui igualmente muitas das “Clássicas” masculinas e femininas, como a Paris-Roubaix, a Liège-Bastogne-Liège ou La Flèche Wallonne, ou corridas de grande prestígio como a Paris-Nice, o Critérium du Dauphiné ou a Volta à Catalunha.

A WBD garante a cobertura em direto de todas as provas na Europa através dos canais Eurosport e em streaming, sem interrupções, apenas disponível para assinantes da Max. Os comentários locais estarão disponíveis até 20 idiomas, enquanto as estrelas do pelotão vão partilhar as suas visões, ideias, experiências e conhecimentos especializados durante as corridas, quer seja nos locais dos eventos ou nos estúdios Eurosport, com programas de análise em determinados mercados.

Trojan Paillot, Vice-presidente Sénior de Aquisições de Direitos Desportivos e Organização na WBD Sports Europa: “Durante muitos anos, foi-nos confiada a missão de atuar como os guardiões do ciclismo e temos trabalhado incansavelmente para maximizar as oportunidades que os fãs têm para se envolver com o seu desporto favorito. O nosso compromisso com o ciclismo levou-nos a investir num portfólio de direitos em direto muito abrangente, que inclui todas as ‘Grandes Voltas’ masculinas e femininas, e estamos encantados por ampliar a relação com os nossos parceiros da ASO e da EBU e, quem sabe, chegar a uma quinta década a cobrir as maiores provas do mundo, incluindo o Tour de France.”

Scott Young, Vice-presidente Sénior de Produção, Conteúdos e Negócios da WBD Sports Europa: “O nosso papel de ‘Casa do Ciclismo’ permitiu-nos criar uma equipa de especialistas extremamente apaixonada e elevar consistentemente a nossa cobertura da modalidade enquanto contamos as histórias para o maior público possível. Desde ser a primeira emissora a oferecer cada minuto das ‘Grandes Voltas’ em direto na Europa em 2018, ao desenvolvimento de inovações exclusivas e ferramentas de análise de estúdio para melhor explicar a ação, o nosso trabalho neste desporto continua a abrir novos caminhos. Anunciar novos acordos de direitos de transmissão significa que podemos continuar a produzir conteúdo imersivo de qualidade que une os fãs com as suas provas e ciclistas favoritos durante os próximos anos.”

A WBD é a “Casa do Ciclismo” e possui um abrangente portfólio de ciclismo de estrada para toda a temporada, que conta com mais de 300 dias de provas em direto por ano, incluindo as três “Grandes Voltas”, 100% da Women’s World Tour da UCI, todas as “Clássicas” e os Campeonatos do Mundo da UCI. O compromisso de cobrir todas as especialidades inclui o ciclocrosse, BMX e BTT, todos os Campeonatos do Mundo da UCI e todos os momentos durante os Jogos Olímpicos, assim como organizar e promover grandes eventos, como a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI e as World Series de BTT da UCI.

O rico legado de ciclismo da WBD permite contar as melhores histórias em todas as plataformas, seja produzindo conteúdo gratuito para o canal do YouTube do Eurosport Cycling, seja através de notícias em diferentes idiomas ou vídeos com os melhores momentos para o site Eurosport.com, isto para além da transmissão de toda a ação premium em direto nos canais lineares disponíveis em toda a Europa e na plataforma de streaming Max.

 

Notas:

*Max está disponível em França, Polónia, Países Nórdicos, Península Ibérica, Europa Central e Europa de Leste. Na Bélgica e Países Baixos, o serviço de streaming da Warner Bros. Discovery designa-se de HBO Max. Discovery+ é o serviço de streaming na Áustria, Alemanha, Itália, Reino Unido e Irlanda.

Desde 2026, a Warner Bros. Discovery tem os direitos exclusivos de transmitir as seguintes provas em toda a Europa (novo acordo exclui a França), com exceção dos territórios não exclusivos abaixo:

Tour de France: Bélgica, Chéquia, Hungria, Suíça, Dinamarca, Espanha, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Eslovénia, Eslováquia, Alemanha (*)

La Vuelta a España: Bélgica, Dinamarca

Paris-Roubaix: Bélgica, Hungria, Suíça, Dinamarca, Espanha, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Eslováquia, Eslovénia, Alemanha (*)

Liège-Bastogne-Liège: Bélgica, Hungria, Suíça, Dinamarca, Espanha, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Eslováquia, Eslovénia, Alemanha (*)

La Flèche Wallone: Bélgica, Hungria, Suíça, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo Eslováquia, Eslovénia, Alemanha

Paris-Nice: Bélgica, Hungria, Suíça, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Alemanha (*)

Critérium du Dauphiné: Bélgica, Hungria, Suíça, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Alemanha (*)

Eschborn-Frankfurt: Bélgica, Dinamarca, Alemanha

Paris-Tours: Bélgica, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Alemanha

Bemer Cyclassics: Alemanha, Dinamarca, Bélgica

Tro Bro Leon: Bélgica, Dinamarca

Volta à Catalunha: Bélgica, Dinamarca

Clássica San Sebastian: Bélgica, Dinamarca

Tour de France Femmes: Bélgica, Dinamarca, Hungria, Países Baixos, Suíça, Espanha, Alemanha (*)

Paris-Roubaix Femmes: Bélgica, Dinamarca, Hungria, Luxemburgo, Países Baixos, Suíça, Espanha, Itália, Alemanha (*)

Liège-Bastogne-Liège Femmes: Bélgica, Dinamarca, Hungria, Países Baixos, Suíça, Espanha, Itália, Alemanha (*)

Flèche Wallone Femmes: Bélgica, Dinamarca, Suíça, Espanha, Itália, Alemanha (*)

La Vuelta femenina: Bélgica, Dinamarca,

(*) sujeito a potencial sublicenciamento da ASO na Alemanha)

Fonte: Warner Bros. Discovery

“KAWASAKI TORNA-SE FORNECEDOR OFICIAL DA VUELTA”


Por: Pablo Osório

• A Kawasaki será o fornecedor oficial de motociclos da La Vuelta, La Vuelta Femenina by Carrefour.es e de todas as corridas de ciclismo organizadas pela A.S.O. até 2027.

• A Kawasaki revive assim uma colaboração com a Volta a França iniciada em 1976.

• 45 motocicletas Versys 1100 estarão envolvidas nas corridas para garantir o bom andamento dos eventos de ciclismo, contribuindo para a segurança, provisionamento e cobertura da mídia.

O modelo Versys 1100 é versátil e capaz de atender às demandas únicas de seguir uma corrida de ciclismo: de descidas rápidas e técnicas a passagens íngremes de montanha, inclinações íngremes e paralelepípedos irregulares. Esta vasta gama de capacidades será crucial em provas como La Vuelta, La Vuelta Femenina by Carrefour.es, Tour de France, Tour de France Femmes avec Zwift, Paris-Roubaix, Paris-Roubaix Femmes avec Zwift, La Flèche Wallonne ou Liège-Bastogne-Liège.

A Kawasaki fornece assim uma moto que incorpora a filosofia da marca ("Destination Everywhere"), combinando conforto, desempenho e tecnologia de ponta. Isto inclui a interação por voz entre o condutor e o motociclo, permitindo que os condutores comuniquem de forma mais eficiente com as suas máquinas durante as funções durante a corrida.

 

Shigemi Tanaka, presidente de Kawasaki Motors Europa:

 

"A Kawasaki sempre esteve associada à cor verde, que se alinha perfeitamente com o nosso compromisso com a energia limpa e verde, combustíveis alternativos e inovação nos transportes. O Tour de France, juntamente com os outros 21 eventos em que participaremos, oferece uma plataforma global para mostrar o desempenho humano e mecânico em um ambiente ecologicamente responsável. Estamos orgulhosos de reavivar a nossa relação com o ciclismo de classe mundial e promover os nossos produtos e ideais."

 

Yann Le Moënner, diretor-geral da A.S.O.:

 

"Garantir a segurança e o bom funcionamento de uma prova de ciclismo é uma prioridade para a organização do ciclismo. Os motociclos desempenham um papel essencial a todos os níveis: segurança dos condutores, reabastecimento, regulamentação dos veículos, gestão de corridas e cobertura dos meios de comunicação social. O regresso da Kawasaki à Volta a França e a todos os nossos outros eventos de ciclismo é uma excelente notícia. Estamos nos reconectando com uma empresa que tem a experiência e o conhecimento em ciclismo e fornecerá aos nossos pilotos equipamentos de alto desempenho para um conforto e controle ideais."

Mais informações sobre La Vuelta: www.lavuelta.es

Fonte: La Vuelta

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com