quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

“Elia Viviani confirma presença na Volta ao Algarve”

Italiano é um dos melhores sprinters do pelotão mundial

Por: Ana Paula Marques

Elia Viviani confirmou esta terça-feira a participação na Volta ao Algarve, prova que elogia. "É uma boa corrida para preparar as clássicas da primavera", justificou o italiano que corre na Cofidis, ele que é um dos melhores sprinters do pelotão mundial e atual campeão europeu.

O velocista, que também dá cartas no ciclismo de pista, tinha planeado fazer a Volta a Omã, entretanto cancelada, optando então por correr a prova portuguesa.

Viviani iniciou a época no Tour Down Under, na Austrália, mas sofreu uma queda na segunda etapa, mas deve chegar à Volta ao Algarve, de 19 a 23 de fevereiro, já recuperado.

Fonte: Record on-line

“Nelson Oliveira sobe ao quarto lugar na Volta a San Juan após o 'crono'”

Remco Evenepoel foi o vencedor do contrarrelógio individual da terceira etapa.

O português Nelson Oliveira (Movistar) subiu na terça-feira ao quarto posto da Volta a San Juan em bicicleta, ao conseguir lugar idêntico no contrarrelógio individual da terceira etapa, vencida pelo novo líder o belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep).

Evenepoel, vice-campeão do mundo no ‘crono’, foi o mais rápido a completar os 15,2 quilómetros em solitário, entre Ullum e Punta Negra, em 19.16 minutos, menos 32 segundos do que o italiano Filippo Ganna e 1.08 minutos em relação ao veterano espanhol Óscar Sevilla (Medellin), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Nelson Oliveira foi quarto colocado, a 1.25 minutos de Evenepoel, cenário que se repete na geral.

O colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates), que liderava a corrida, não foi além do 158.º posto no ‘crono’, cedendo 5.28 minutos para o vencedor da etapa, o que o fez cair para o 97.º lugar da geral, a 5.18.

O espanhol Alvaro Trueba foi o melhor representante da portuguesa Atum General-Tavira no contrarrelógio, com o 37.º registo, a 2.29 minutos, que lhe valeu a subida ao 34.º posto.

A etapa de hoje vai levar os corredores a percorrerem 185,8 quilómetros, entre San José de Jáchal e Villa San Agustín, num percurso com três subidas, duas de primeira categoria e uma de terceira.

Fonte: Sapo on-line