segunda-feira, 25 de maio de 2020

“«Rei dos aldrabões»: Armstrong ouviu, pensou e acabou por surpreender quem o insultou”

Primeira parte do documentário 'Lance' emitido na ESPN

Chegou o dia da verdade de Lance Armstrong. O antigo ciclista de 48 anos, prometia contar as 'suas verdades' no documentário 'Lance' - cuja primeira parte foi transmitida esta madrugada pela ESPN -, tais como o facto de ter admitido que começou a consumir substâncias ilícitas desde muito novo, desde a primeira época como profissional, falando também das ofensas que estava à espera de ouvir desde que assumiu publicamente ter ganhado as sete Voltas a França sob o efeito de substâncias ilícitas.

"Quando a minha vida deu a volta que deu, disse a mim mesmo que alguém se iria sempre aproximar de mim e ofender onde quer que fosse o resto da minha vida. Passaram-se alguns dias e ninguém me disse as palavras que eu não queria ouvir. Depois passaram meses e nada. Até que, passados cinco anos, aconteceu", recordou Armstrong.

"Um grupo de homens que estavam num bar viu-me e começaram a chamar 'rei dos aldrabões'. A pessoa que estava comigo aconselhou-me a entrar de novo no carro e me afastasse quando estava pronto a chegar ao pé deles e bater no primeiro que me insultou. O que, claro, seria má ideia. Como havia feito a maior parte da minha vida quando estava contrariado".

Não bateu, mas deu uma chapada... de luva branca. Como não queria deixar o episódio passar em clado, ligou para o bar, deu o número do seu cartão de crédito e pagou a despesa do grupo que acabara de o insultar. "A minha única condição foi que dissessem que o Lance tinha tratado de tudo e enviava carinho, embora saiba que alguns deles me vão criticar sempre".

Fonte: Record on-line

“Lotto-Soudal cria bolhas antivírus”

Três grupos para um fim: competir em segurança/Equipa vai dividir ciclistas em três grupos, consoante correrem Tour, Giro ou Vuelta

Por: Ana Paula Marques

Foto: Lotto-Soudal

Aos poucos, as equipas vão regressando aos treinos, preparando o regresso à competição que deverá acontecer em meados de julho. E todos os cuidados são poucos no sentido de diminuir o risco de contágio por Covid-19. É o que está a planear a Lotto-Soudal, uma das formações do pelotão do World Tour.

A equipa belga definiu um plano rigoroso que passa por dividir as quase três dezenas de ciclistas em três grupos, mediante as provas que fizerem, com base nas Grandes Voltas: Tour, Giro e Vuelta. O objetivo é que cada grupo seja uma ‘família’ isolada das outras, quer em treinos, quer em competições, sendo raras as vezes que ciclistas possam cruzar-se com colegas que não pertençam ao seu grupo original.

"Começámos a pensar muito rapidamente em como voltar da maneira mais segura possível. Criámos uma espécie de ‘sistema de bolhas’ para os 28 ciclistas", frisou o médico da Lotto-Soudal, Jens De Decker, adiantando que, sempre que possível, "os atletas devem partilhar o quarto sempre com o mesmo colega", referindo que todas as medidas de segurança serão acauteladas quando for necessário mudanças nos grupos.

"Certamente teremos de ser flexíveis. Se alguém tiver de deixar uma das ‘bolhas’ e entrar noutra, a situação será precedida de todo um protocolo de testes e segurança", esclareceu o clínico, para quem os ciclistas da Lotto-Soudal vão submeter-se a um programa de testes à Covid-19, frisando por outro lado que a equipa tem capacidade, quer de infraestruturas, quer de meios humanos, para trabalhar com três grupos em locais distintos.

"Respeitamos quem trabalha de maneira diferente, mas esta parece-nos ser a forma mais segura de competir", frisou ainda Jens De Decker.


Greipel coloca algumas reservas

A Israel Start-Up Nation’s também prepara o regresso, mas há quem coloque algumas reservas. "Ainda há muita gente a morrer por Covid-19, por isso parece-me um pouco estranho pensarmos em competir novamente", disse o alemão Andre Greipel. "Ninguém sabe se o vírus se espalhará de novo, e acho que não devemos forçar as competições se não for seguro. No entanto, se a temporada reiniciar, estarei pronto. Isso é certo."

Fonte: Record on-line

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com