sexta-feira, 11 de novembro de 2016

“Vanessa Fernandes mantém portas abertas”

Confirmou treinar-se com o grupo de Lino Barruncho, do qual faz parte João Pereira

Por: António Manuel Fernandes

Foto: Arquivo/Vasco Célio

Vanessa Fernandes chegou à cerimónia de apresentação do GP Natal, em atletismo, na companhia dos triatletas João Silva, Melanie Santos, João Pereira, Miguel Arraiolos, e ainda do treinador de triatlo Lino Barruncho.

Após notícias que dariam conta de uma separação da vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim’2008 e do seu treinador Paulo Colaço, não deixou de causar algum impacto esta sua presença no grupo do triatlo, algo que a atleta desvalorizou. "O tempo que tenho na alta competição, o muito que aqui vivi, deixou-me um grupo de amigos que me permitem treinar com eles em qualquer momento", disse, adiantando ainda que nesta fase da época, "depois de um período de paragem a seguir aos Jogos, reiniciei um novo ciclo e recomecei os treinos e esta prova [GP Natal] vem num bom período para aquilatar a forma, tendo em vista os objetivos que tenho a nível do clube, os Nacionais de estrada e corta-mato".

Em temos individuais, afirma não ter metas definidas, mas não fecha a porta a regressar à modalidade que a notabilizou. "Temos pela frente um novo ciclo olímpico. Daqui por quatro anos não sei o que farei. Se penso em voltar ao triatlo? Por agora só tenho objetivos coletivos no atletismo, mas não fecho porta nenhuma. Sei do meu valor e conheço as minhas capacidades, por isso tudo é possível. A única certeza é que quero continuar no desporto e na alta competição", concluiu.

Fonte: Record on-line

“Alberto Contador pondera terminar carreira se vencer o próximo Tour”

Objetivo do ciclista é ganhar

Alberto Contador deixou em aberto a possibilidade de terminar a carreira se vencer a Volta de França do próximo ano, que seria a sua terceira. Numa entrevista ao 'Telegraph Cycling Post', o espanhol explicou que decidiu não abandonar esta temporada para vencer novamente o Tour.
"A Volta a França é a corrida mais importante do mundo, a que tem mais impacto para os patrocinadores e para os adeptos. É a corrida que te muda a vida quando a vences uma vez. Por isso, uma grande parte dos orçamentos de cada equipa é para o Tour", referiu.
Para a próxima temporada, o corredor da Trek-Segafredo, que faz 34 anos em dezembro, promete pensar "corrida após corrida, a cada mês" e ver como se sente, uma vez que este ano não se sentiu bem desde o primeiro dia na Vuelta.

Fonte: Record on-line

“Volta a Portugal Solidária”

Rui Vinhas entregou Bicicleta

Rui Vinhas,  vencedor da 78ª Volta a Portugal Santander Totta, despediu-se esta sexta-feira, 11 novembro, da companheira de duas rodas que o ajudou a alcançar a fantástica vitória do mês de agosto.

Após a Volta, o corredor da W52 / FC Porto disponibilizou a bicicleta utilizada na prova à Associação Salvador para integrar o Leilão Solidário que, pelo segundo ano consecutivo, ajudou a angariar fundos para a associação.

A entrega da bicicleta ao vencedor do Leilão Solidário, Filipe Barbosa, decorreu nas instalações do Jornal de Notícias, no Porto, perante Domingos Andrade diretor executivo do JN, Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal em Bicicleta e Cristiano Magalhães e Tiago Duarte da Associação Salvador.

A Associação Salvador é uma instituição que combate a exclusão social de pessoas com deficiência motora. Com as verbas angariadas no Lelilão Solidário vai adquirir mais equipamentos para os projetos que promovem a qualidade de vida e o emprego desses deficientes.

Fonte: Podium

“Sérgio Paulinho lidera EFAPEL em 2017”

Ciclista regressa a Portugal com objectivos ambiciosos

Sérgio Paulinho, ciclista que já conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas e correu durante mais de uma época na principal categoria do ciclismo mundial, está de regresso a Portugal e vai integrar a equipa profissional EFAPEL para liderar o conjunto de Ovar. Sob os comandos de Américo Silva, que reencontra depois de ter corrido ao seu serviço em 2004, o experiente corredor encontra um grupo competente, ambicioso, unido e muito motivado para continuar a dar destaque e a obter vitórias para a formação.

A EFAPEL é, todos os anos, crónica candidata à vitória na grande prova do calendário nacional, a Volta a Portugal. E é com o desejo de lutar pela amarela na edição de 2017 que conta com Sérgio Paulinho. Aos 36 anos, um dos português mais bem sucedidos “lá fora”, com 12 anos de competição na principal categoria do ciclismo, o World Tour, regressa com grande ambição.

“Tenho expectativas muito positivas relativamente a esta mudança. Quero corresponder da melhor maneira aos objectivos da equipa. Sei que o principal é a Volta a Portugal. Não será nada fácil, mas irei trabalhar para estar ao melhor nível”, afirmou Sérgio Paulinho.

O corredor nascido em Oeiras, no ano de 1980, cedo começou a dar nas vistas. Em 2003, ainda em Portugal, foi sexto na Grandíssima e segundo entre os mais jovens. Mas foi no ano seguinte que o português se deu a conhecer ao mundo. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, conseguiu a medalha de prata, num feito histórico para a modalidade em Portugal. A partir daí, a sua carreira desenvolveu-se nas principais formações internacionais. Considerado um “domestique” de luxo, apresenta características que o tornam muito completo. Rola bem, consegue subir com os melhores e tem um espírito de equipa e sacrifício muito grandes. Em 2006, fez-se valer disso para ganhar uma etapa na Vuelta e, em 2010, voltou a destacar-se, desta vez com um triunfo espectacular no Tour.

Fonte: Efapel

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Mega Passeio Lisboa Santarém. 2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Mega Passeio Lisboa Santarém. 2016”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com