sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

“Seis principais benefícios das bicicletas elétricas”


Quando bons motivos existem para andar de e-bike, consegue pensar? descubra

 

Por: Rita Silva

 

1. Chegando mais rápido

Devido à tecnologia de impulso que as e-bikes normalmente fornecem, elas podem levar aos lugares mais rápido do que as bicicletas tradicionais. Além disso, uma bicicleta elétrica permite pedalar por muito mais tempo quando comparada com uma bicicleta normal, para um terreno desafiador e mais íngreme, não será mais um problema.

 

2. Melhora a preparação física

Sabia que andar de bicicleta elétrica é tão bom quanto andar de bicicleta normal quando se trata de melhorar o condicionamento físico? Usar uma bicicleta elétrica como parte da sua viagem diária é uma ótima maneira de introduzir a atividade física na sua rotina diária. Ela permite que exercite os seus músculos, pulmões e coração enquanto desfruta de um pouco de ar fresco.


 

3. Aumenta o metabolismo e a força dos músculos centrais

Como a bicicleta elétrica permite que ande por longos períodos de tempo, ela ajuda nos treinos de alta resistência e média intensidade. O ciclismo envolve a maioria dos principais grupos musculares e treina especificamente os músculos centrais e os glúteos.

 

4. Aproveitar o tempo com amigos e familiares

Embora nos encontremos numa situação atípica que exige isolamento social, as bicicletas elétricas são uma ótima maneira de passar mais tempo se divertindo com os amigos e familiares, permitindo que eles se juntem para um passeio à tarde após o trabalho, e o melhor de tudo, com distância de segurança garantida.

 

5. Reduz o Stress

Sabia que os exercícios regulares com a bicicleta elétrica ajudam a controlar o aumento das hormonas do stress, a cortisol do seu corpo, devido a esse alívio nos níveis de cortisol pode experimentar uma forma natural de relaxamento.


 

6. As E-bikes são protagonistas da mobilidade futura

Um futuro sobre duas rodas, acredita-se que sim, as bicicletas estão transformando e remodelando as cidades, com mobilidade ativa em constante crescimento, as bicicletas elétricas desempenham um papel importante na mobilidade urbana. Elas são seguras, diminuem o tráfego e a poluição sonora e contribuem para aumentar a qualidade do ar nas cidades.

Sendo assim, acha que precisa de mais motivos para começar a andar de bicicleta elétrica, convidamos a abraçar a mobilidade ativa em alta velocidade, incluindo e-bikes na sua vida!

Fonte: Velo City

“Alex Zanardi prossegue recuperação e já fala”


Antigo piloto e paraciclista sofreu grave acidente de viação no ano passado

 

Por: Record

O italiano Alex Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e vencedor de quatro medalhas paralímpicas em ciclismo, prossegue o processo de recuperação na sequência do grave acidente de viação de que foi vítima em junho do ano passado.

Após ser submetido a várias intervenções cirúrgicas de alto risco e múltiplos tratamentos, Zanardi voltou a falar, de acordo com informação avançada pelo 'Corriere dello Sport'.

"Foi uma grande emoção quando começou a falar, ninguém acreditava. Eu estava lá e vi-o a comunicar com a sua família", confirmou ao 'Corriere dello Sport' Federica Alemanno, neurocirurgiã do Hospital San Raffaele, em Milão.

Fonte: Record on-line

“SD Worx sai para a estrada em pré-temporada”


Por: José Morais

Fotos: SD Worx

A equipa da SD Worx juntou 14 ciclistas, e fizeram-se á estrada rumando a Denia em Espanha, para fazerem o seu estágio de pré-época, a liderar a equipa está a bicampeã mundial Anna Van Der Breggen, os uniformes vermelhos e roxos da recém nomeada equipa, a qual recebeu diversos jovens talentos e veteranos experientes, preparando assim a época de 2021.  

A SD Worx é uma equipa internacional com diversos ciclistas de topo, com objetivos definidos capazes de lutar pelas vitórias que lhes surgirem pela frente, os ciclistas de reserva, também darão o salto para vencerem os obstáculos, é uma esperança que temos, o que podemos resumir que haverá mais ciclistas no final, depois será apenas uma questão de tática, afirma p diretor da equipa Danny Stam.


Nos primeiros dois dias, os ciclistas foram submetidos a testes de aerodinâmicos no velódromo de Valencia, depois veio a parte do marketing, com dois dias de compromissos para fazerem vídeos e fotos, mas alguns imprevistos surgiram provocada pelas más condições climatéricas em Espanha, tendo de ser adiadas as duas seções de treino na região montanhosa, circundante da Costa Blanca.


A equipa da SD Worx conta com Van der Breggen, a qual está no seu último ano de competição, a qual terminará a sua carreira de ciclista no final da época, e passará após isso a ser diretora dos desportos, porem, ainda se concentrará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar este verão de 2021.

Os Jogos Olímpicos será um dos objetivos muito importantes, mas também tentará nesta última temporada no ciclismo, brilhar o máximo possível, já no próximo ano irá assumir o novo papel como líder da equipa, existe um novo patrocinador principal, e uma equipa muito forte para 2022, dois objetivos que estão nos nossos projetos, para conseguirmos grandes resultados em todas as áreas, afirmou Van der Breggen.


A SD Worx conseguiu assinar um contrato com o seu novo patrocinador da equipa até 2024, conseguindo a mesma adquirir licença da World Team ao alto nível até 2023.

Entretanto retornaram à SD Worx os ciclistas, Amy Pieters, Christine Majerus, Jolien D'hoore, Chantal van den Broek Blaak, Lonneke Uneken e Karol-Ann Canuel. 

Ainda novas contratações que incluem, Demi Vollering, Ashleigh Moolman Pasio, Elena Cecchini, Roxane Fournier, Nikola Noskova, Anna Shackley e Niamh Fisher-Black, de referir que Shackley não pode marcar presença nos treinos, provocado pelas fortes medidas de restrições causadas pela pandemia para quem viaja para o Reino Unido.




Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com