segunda-feira, 26 de março de 2018

“JÚNIOR INÊS RICO SEGUNDA NA TAÇA DA EUROPA”

Prova na Quarteira

Inês Rico repetiu o resultado de Melanie Santos na prova de elites, ao ser segunda domingo em juniores femininos na Taça da Europa de Quarteira. A jovem, que nasceu em 2002, totalizou 1:05.41 horas, atrás da francesa Pauline Landron (1:05.25). O pódio completou-se com a italiana Carlotta Missaglia (1:05.43).

Houve mais portuguesas em competição, que registaram as seguintes classificações: 4ª Gabriela Ribeiro, 14ª Maria Tomé, 27ª Joana Miranda e 32ª Lúcia Vera Cruz.

Em juniores masculinos, Guilherme Pires foi o melhor português, em 9º (59.24 m), numa prova ganha pelo norueguês Vetle Thorn (58.15m). Competiram ainda, por Portugal, José Vieira 12º, Tiago Fonseca 14º, Ricardo Batista 16º, Alexandre Silva 20º, Alexandre Montez 25º, André Bôto 35º, João Queirós 41º, Xavier Adrião 42º, João Protásio 46º, e Bernardo Aguiar 51º

Fonte: Record on-line

“TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO EM QUARTEIRA (JUNIORES)”

JOSÉ PEDRO VIEIRA - 12ºlugar (2ºmelhor português)

RICARDO BATISTA - 16ºlugar (4ºmelhor português)

JOSÉ PEDRO VIEIRA, RICARDO BATSITA E JOANA MIRANDA participarem este fim-de-semana na TAÇA DA EUROPA DE TRIATLO em Quarteira, em representação da SELECÇÃO NACIONAL DE TRIATLO de Juniores.

JOSÉ PEDRO VIEIRA, alcançou um excelente 12ºlugar e foi o 2ºmelhor português entre 60 participantes que alinharam à partida para esta Taça da Europa de Triatlo em Juniores, enquanto o seu colega de clube e de selecção, RICARDO BATISTA, terminou na 16ªposição, sendo o 4ºmelhor português numa prova que foi ganha pelo norueguês, Vetle Thorn.

Os 2 atletas torrejanos saíram bem no grupo da frente na natação, no entanto só José Pedro Vieira conseguiu integrar o 1ºgrupo que se formou no segmento de ciclismo, o que lhe permitiu garantir algum tempo de vantagem para o 2ºgrupo, aonde Ricardo Batista se manteve, depois de não ter conseguido uma boa transição entre a natação e o ciclismo. A corrida, foi gerida pelos 2 atletas torrejanos tendo em conta a diferença de tempo já alcançada no segmento anterior.

Cerca de 1 hora antes, JOANA MIRANDA participou na prova feminina com 45 atletas, no mesmo cenário da prova júnior masculina.

Uma competição em que as cores nacionais estiveram em destaque, através do 2ºlugar de Inês Rico e da 4ªposição de Gabriela Ribeiro (atletas do Alhandra Sport Clube), Joana Miranda alcançou o 27ºlugar, sendo a 5ªmelhor entre as atletas portuguesas. A atleta torrejana teve algumas dificuldades na partida para a natação, dadas as condições do mar que se faziam sentir, o que a impossibilitou de sair na frente neste 1ºsegmento da prova.

De parabéns, está também a equipa técnica da seleção portuguesa, da qual faz parte o conhecido técnico da Escola Triatlo de Torres Novas, PAULO ANTUNES, pelos excelentes resultados obtidos nesta Taça de Europa de Triatlo.

 

17º TRIATLO CIDADE DE QUARTEIRA

No mesmo cenário e depois da Taça de Europa de Triatlo, realizou-se a 3ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Federação de Triatlo de Portugal, que contou com a participação cerca de 500 atletas.

O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas conquistou o 7ºlugar coletivamente, mas o destaque individual vai para AFONSO DO CANTO que alcançou o 8ºlugar absoluto e venceu o seu escalão de Cadetes.

Marco Sousa e Gonçalo Neves, conquistaram o 2ºlugar, nos seus escalões de 40-44 e 45-49 anos respetivamente, mas pelas cores torrejanas estiveram ainda presentes, Guilherme Marques, 29º em Cadetes, André Sousa 24º em 35-39 anos, Pedro Razões Silva 34º em 40-44 anos, e Paulo Leirião 30º em 45-49 anos.

No setor feminino, a equipa torrejana alcançou o 10ºlugar com as prestações de Mariana Correia que foi 3ªclassificada no seu escalão de Juniores, Margarida Razões 7ªclassificada em Cadetes, e Catarina Neves que terminou na 7ªposição em 40-44 anos.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas
 






Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com