domingo, 30 de outubro de 2016

“Alberto Gallego suspenso por três anos e nove meses por doping”

A UCI confirmou a suspensão do ciclista espanhol, que só poderá voltar a competir a 25 de outubro de 2019.

Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

O espanhol Alberto Gallego foi suspenso por três anos e nove meses depois de ter acusado positivo num controlo antidoping realizado no início de 2016, revelou  a União Ciclista Internacional (UCI) na sua publicação de sanções.
Em janeiro, o ciclista de 25 anos, com apenas três dias como profissional no Caja Rural-Seguros, acusou o anabolizante stanozolol, tendo na altura ficado suspenso provisoriamente.

Passado uns dias, a equipa espanhola rescindiu contrato com Gallego.

Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Taça de Portugal de Enduro”

Gonçalo Gaspar e Lucia Vázquez vencem em Penacova

Gonçalo Gaspar (Penacova DH/UD Lorvanense) e Lucia Vázquez (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone) ganharam hoje, em Lorvão, Penacova, a terceira prova da Taça de Portugal de Enduro.

A correr pela equipa da casa, Gonçalo Gaspar chegou ao fim das cinco especiais cronometradas com o melhor registo, 15’50’’026. O madeirense Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) foi o segundo classificado, a 15,605s, um resultado que lhe valeu a continuidade no topo classificação geral da Taça. O terceiro classificado na corrida de Penacova foi outro corredor da equipa lorvanense, Miguel Pardal, a 24,427s.

A espanhola Lucia Vázquez foi a melhor no setor feminino, concluindo a prova em 19’25’’540. A estoniana Maaris Meier (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) foi a segunda classificada, a 16,024s, segurando o primeiro posto na geral. Seguiu-se Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras), a 39,274s.

David Simões impôs-se na corrida júnior, Renato Rodriguez (Penacova DH/UD Lorvanense) foi o master 30 mais veloz, Vasco Correia (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone) ganhou em master 40 e José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás) festejou em master 50. Os Maiatos/Reabnorte/Bike Zone triunfaram por equipas.

A Taça de Portugal de Enduro termina no próximo domingo, em Miranda do Corvo.

Fonte: FPC