segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

“Sky garante que Wiggins utilizou descongestionante no Dauphine de 2011”

Parlamento britânico avalia as suspeitas de doping de vários atletas britânicos de topo.

Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP

O diretor geral da Team Sky, Dave Brailsford, garantiu hoje, perante uma comissão do parlamento britânico, que a embalagem suspeita que a equipa recebeu durante o Dauphiné Libéré de 2011 continha um descongestionante permitido pela Agência Mundial Antidopagem (AMA).

Esta comissão avalia as suspeitas de doping de vários atletas britânicos de topo, entre os quais o ciclista Bradley Wiggins, depois de a base de dados da AMA ter sofrido um ataque informático por um grupo de ‘hackers’.

Em resposta às questões colocadas pelos deputados, Brailsford explicou que o medicamento foi disponibilizado pelo médico da federação britânica de ciclismo Simon Cope, por Bradley Wiggins sofrer de asma.

Antes, Brailsford tinha recusado esclarecer o conteúdo da embalagem suspeita, entregue pelo médico da Sky Richard Freeman durante a edição de 2011 da Dauphiné Libéré.

“[Richard] Freeman disse-me que era um descongestionante [Fluimucil]. Era isso que estava na embalagem”, respondeu Brailsford na comissão parlamentar de Cultura, Media e Desportos.

Antes, perante a mesma comissão, Shane Sutton, outro treinador da Sky, e Bob Howden, presidente da federação britânica, tinham afirmado desconhecer o conteúdo da embalagem entregue durante a corrida francesa de 2011.

Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Polónia domina Troféu Internacional Litério Marques, Portugal conquista oito medalhas”

Foto: AFP
Portugal terminou o Troféu Internacional Litério Marques com um total de oito medalhas, quatro das quais em elite e sub-23.
A Polónia foi a grande dominadora do Troféu Internacional Litério Marques de ciclismo de pista, prova de classe 1 mundial que hoje terminou no Velódromo Nacional, em Sangalhos, na Anadia.
Os polacos venceram seis das onze competições de elite disputadas, impondo-se hoje em ‘scratch’ com Daniel Staniszewski, que se adiantou ao holandês Wim Stroetinga, segundo, e ao suíço Frank Pasche, terceiro.
No último dos três dias de competição, os espanhóis triunfaram nas duas provas de ‘keirin’: nos homens, ganhou José Moreno (Louletano-Hospital de Loulé), seguido pelo escocês Jonathan Mitchell e pelo polaco Damian Zielinski, com Helena Casas (GN6 Track Team) a ser a mais veloz entre as mulheres, atirando a belga Nicky Degrendele para o segundo lugar e a francesa Melissandre Pain para a terceira posição.
A competição encerrou com a corrida americana para homens, na qual os suíços Frank Pasche e Loic Perizzolo foram os melhores com 46 pontos, mais seis do que os franceses Corentin Ermenault e Morgan Kneisky e mais dezasseis do que os polacos Wojciech Pszczolarski e Daniel Staneszewski.
Se a Polónia foi a nação que mais se destacou em elite, os franceses foram claramente os mais fortes entre os juniores, não só no cômputo geral da competição, mas também na derradeira jornada.
A França venceu três das quatro provas jovens deste domingo, conseguindo mesmo o pódio completo em perseguição individual, com vitória de Valentin Tabellion, segundo lugar de Remi Huens e terceiro posto de Florentin Lecamus.
Fortin foi a melhor júnior feminina em ‘scratch’ e em perseguição individual, prova na qual relegou a compatriota Clara Copponi para o segundo lugar e a portuguesa Soraia Silva (Bairrada) para a terceira posição.
Em ‘scratch’, os dois primeiros lugares tiveram a mesma distribuição, mas o terceiro posto foi para a polaca Wiktoria Pikulik.
O polaco Bartosz Rudyk impediu o pleno da seleção de França nas corridas de juniores de hoje, conquistando a prova de scratch, com os franceses Remi Huens e Valentin Tabellion a completaram os lugares de honra.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“Primeiro treino da ASFIC”

Decorreu dia 18 de Dezembro o primeiro treino da ASFIC rumo a época 2017.

A ASFIC aproveitou este treino,  para juntar as 2 equipas BTT e estrada e posteriormente brindar os seus atletas com um almoço convívio para atletas e suas famílias.

O almoço contou com a presença do Exmº Srº Presidente da União de Freguesias, Leandro Jorge, que após o almoço, numa breve cerimonia assinou o Contrato de Comodato entre a União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João e a ASFIC - Ribeira de S. João, para a cedência das antigas instalações do Centro de Saúde de Ribeira de S. João.

A ASFIC conta com um projeto de um mini centro de estágio da equipa no local.

A ASFIC não pode deixar de enaltecer a colaboração e ajuda do Exmº Sr. Presidente da União de Freguesias, Leandro Jorge.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

“19ª CORRIDA S.SILVESTRE do CRATO”

ESCOLA TRIATLO DE TORRES NOVAS em 2ºLUGAR POR EQUIPAS

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, iniciou a sua preparação para a nova época de 2017 com a participação na 19ª Corrida de S.Silvestre no Crato, que se realizou no passado sábado 17 de dezembro à tarde, e com excelentes resultados, nomeadamente nas provas de competição jovem, conquistando o 2ºLUGAR POR EQUIPAS.

Numa tarde com muito frio no Alto Alentejo, foram vários os pódios individuais alcançados pelos atletas torrejanos.

Começando pelos mais jovens, Benjamins A, Rodrigo Vicente teve uma grande estreia em competição com um 1ºlugar, logo seguido pelo seu colega de equipa Mateus Nascimento na 2ªposição.

Em Benjamins B, Guilherme Neves também alcançou o 3°lugar do pódio, David Marques foi 6º e Francisco Carvalho 8ºclassificado, enquanto em femininos, Matilde Moita terminou na 5ªposição, Ana Júlia Marques foi 9ª, Margarida Inácio 10ª e Bruna Barros 13ªclassificada.

E nos Infantis, voltamos a ter um 1ºlugar com João Nuno Batista a vencer a sua prova, Gustavo do Canto a alcançar o 2ºlugar, Pedro Afonso Silva na 4ªposição e Martim Salvador na 5ª, Vasco Santos e Francisco Borges foram 9º e 10ºclassificados. Em femininos, Natércia Carvalho foi 11ªclassificada.

Nos Iniciados não houve pódio para os torrejanos, mas concluíram esta prova em masculinos, João Graça na 8ªposição, Guilherme Marques na 11ª e Bruno Proença na 15ªposição, e em femininos, Ana Margarida Silva foi 8ªclassificada, Beatriz Neves 13ª, Matilde Casacão 14ª e Joana Alves 15ªclassificada.

Ricardo Batista no 1°lugar, José Pedro Vieira no 2° e Afonso do Canto no 3°lugar preencheram em pleno o pódio dos Juvenis, com André Rodrigues a terminar na 5ªposição e Miguel Moreira na 9ª.

Ainda em femininos, Mariana Correia também subiu ao pódio no 2°lugar.

Entretanto, Carolina Serra também participou numa prova do seu concelho, na S.Silvestre da Batalha e foi 3ªclassifiacada no seu escalão de Juniores.

Entretanto, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas informa que continuam abertas as inscrições para a época 2017. Basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas, às Terças e Sextas a partir das 18 horas.

Fonte: A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com