quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

“EFAPEL trabalha em conjunto para a nova época”


Equipa reúne todos os elementos para o primeiro estágio
A formação de ciclismo profissional EFAPEL já está na estrada a preparar a temporada de 2016 que começa no próximo mês com a Volta ao Algarve. A estrutura liderada pelo director desportivo, Américo Silva, está na região de Ovar, onde concluiu o primeiro estágio conjunto. A equipa recebeu alguns elementos novos e esta foi a primeira oportunidade para todos os ciclistas e técnicos trabalharem em conjunto. Para alguns, foi também a primeira oportunidade para pedalarem com as novas bicicletas Scott que este ano equipam a formação ovarense.
Os elementos que este ano integram a EFAPEL estiveram reunidos desde a passada segunda-feira, dia 25, e trabalharam juntos até ao final do dia de hoje. Para o responsável, Américo Silva, estes dias são importantes na preparação do calendário velocipédico de 2016. “Nos últimos tempos fizemos os testes médicos e físicos a todos os elementos da equipa. Agora, com a realização deste pequeno estágio, aproveitamos para fazer aquilo a que chamamos de testes de estrada e para nos conhecermos mutuamente. Também temos a hipótese de estabelecer metas e objectivos para a época e de realizar três ou quatro treinos de qualidade em vésperas de uma prova tão importante como é o caso da Volta ao Algarve”, afirmou o líder da equipa.

Este ano, a EFAPEL reestruturou a equipa e conta com um conjunto de atletas maioritariamente portugueses e com muita qualidade. A Filipe Cardoso, Hélder Ferreira, Jóni Brandão e Rafael Silva juntam-se António Barbio, Álvaro Trueba, Daniel Mestre, Henrique Casimiro e Nuno Almeida.
Deste modo, a equipa de ciclismo EFAPEL conta com um plantel com nove atletas:
António Barbio
Álvaro Trueba
Daniel Mestre
Filipe Cardoso
Hélder Ferreira
Henrique Casimiro
Jóni Brandão
Nuno Almeida
Rafael Silva
A equipa ultima os preparativos para a primeira competição do ano, a Volta ao Algarve, que se realiza entre os dias 17 e 21 do próximo mês.
Ano começa com passatempo para os fãs da equipa
Começamos o ano da melhor forma. Ainda antes dos nossos atletas entrarem em competição, temos uma oferta para os nossos adeptos. Vamos oferecer duas inscrições para o Algarve Granfondo, uma prova de cicloturismo com partida e chegada em Loulé, que se realiza no dia 21 de Fevereiro. Para participar basta escrever uma frase que defina a equipa para 2016 na publicação feita para esse efeito na página oficial da formação de ciclismo EFAPEL no Facebook. O júri constituído pela direcção da equipa escolherá as duas melhores e os vencedores serão conhecidos no dia 30, sábado. Todos podem participar desde que o façam até às 19 horas de dia 29 (sexta-feira). A equipa dará os nomes vencedores à Federação Portuguesa Ciclismo, para inscrição, sendo que cada vencedor será responsável pela sua participação.
Fonte: Efapel

“Gémeos Gonçalves em destaque no Challenge de Maiorca”


Foto: José Coelho/Lusa
José Gonçalves, ciclista da Caja Rural, foi 12º, enquanto o irmão Domingos ficou no 45º posto.
O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi hoje 12.º na vitória do alemão André Greipel primeiro troféu do ‘Challenge’ de Maiorca, com o seu gémeo Domingos a ser um dos animadores da jornada.
O corredor alemão da Lotto-Soudal ‘sprintou’ mais rápido para ser o primeiro na prova que abre o calendário europeu de ciclismo, cumprindo os 174 quilómetros do Troféu Felanitx-Ses Salines-Campos-Porreres em 04:05.15 horas, à frente de Sam Bennett (Bora Argon-18) e de Edvald Boasson Hagen (Dimension Data).
José Gonçalves chegou na 12.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor, com o seu irmão gémeo Domingos a ser 45.º depois de andar 110 quilómetros em fuga, naquela que foi a sua prova de estreia pela Caja Rural.
Bruno Pires (Team Roth) foi 83.º a 19 segundos, com Ricardo Vilela (Caja Rural) a chegar imediatamente atrás.
Na sexta-feira, corre-se o Troféu Pollença-Andratx, no total de 162,6 quilómetros.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com