quinta-feira, 13 de outubro de 2016

“Aldeias do Xisto com campanha de vouchers no Festival Bike Portugal e para clientes Via Verde”

Estadias de 2 noites para 2 pessoas


As Aldeias do Xisto estão a promover duas campanhas de vouchers de alojamento. Uma através de passatempo no Festival Bike Portugal, que decorre este fim-de-semana em Santarém. Outra com preços especiais para clientes Via Verde. Uma promoção que vai permitir conhecer melhor as Aldeias do Xisto e toda a sua oferta.


As Aldeias do Xisto querem dar a conhecer toda a sua oferta através de duas campanhas promocionais. Uma no âmbito do Festival Bike Portugal (a decorrer entre 14 e 16 de outubro em Santarém), que beneficiará os amantes da bicicleta, e outra direcionada para os clientes Via Verde.


Quer habilitar-se? Contamos tudo nas próximas linhas.


Passatempo Festival Bike Portugal

Durante a 13.ª edição do Festival Bike Portugal, as Aldeias do Xisto vão oferecer três vouchers de 2 noites para 2 pessoas, a usufruir na rede Bikotels. Para isso os participantes têm que demonstrar a sua paixão pelas bicicletas publicando na sua página do facebook uma fotografia alusiva ao passatempo acompanhada do hashtag #aldeiasdoxistonofestivalbike2016 e fazendo referência à página @aldeias do xisto.


Todos os dias um júri irá escolher a melhor de entre as fotos mais votadas através dos likes dos fãs. Os vencedores devem levantar o seu voucher no stand das Aldeias do Xisto. De referir que o voucher pode ser usufruído na rede de alojamentos Bikotel entre 18 de outubro de 2016 e 31 de março de 2017, excluindo épocas festivas.


Campanha Via Verde

As Aldeias do Xisto e a Via Verde associaram-se numa parceria única. Todos os clientes Via Verde, entre 26 de setembro e 30 de novembro de 2016, terão a possibilidade exclusiva de adquirir por 129€ um voucher de alojamento de 2 noites para 2 pessoas com pequeno-almoço incluído. Podendo ser utilizado até 31 de março de 2017, o voucher contempla ainda uma de três experiências temáticas à escolha: Gastronomia, Ar Livre e Cultura.


Todos os detalhes em http://aldeiasdoxisto.pt


A Rede das Aldeias do Xisto é um projeto de desenvolvimento sustentável, de âmbito regional, liderado pela ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, em parceria com 20 municípios da Região Centro e com cerca de 100 operadores privados. A ADXTUR congrega, assim, as vontades públicas e privadas de uma região, que se reveem na gestão partilhada de uma marca, na promoção conjunta de um território, na criação de riqueza através da oferta de serviços turísticos e, finalmente, na preservação da cultura e do património do mundo rural beirão.

“Última hora…”

Já se inscreveu?????????

9º Mega Passeio Lisboa/Santarém (Festival Bike)

Vamos bater o recorde de 2014 com mais de 1600 participantes


Dia 16 de Outubro de 2016


Texto: José Morais

 Cartaz: FPCUB

 Ai está o mais esperado passeio do ano, do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), o “Mega Passeio Lisboa/Santarém” este ano na sua 9ª edição, espera a organização bater o recorde de 2014, onde juntou mais de 1600 participantes, evento que em 2015 mesmo com más condições climatéricas, o mesmo atingiu mais de 700 participantes, o que vem demostrar o interesse por este passeio, que vai levar os amantes das bicicletas até Santarém, com entrada grátis na maior feira de bicicletas de Portugal, onde se podem ver e apreciar as últimas novidades no certame do mundo das bicicletas.

 O evento está marcado para o próximo domingo 16 de outubro, a concentração será feita no Parque Tejo em Lisboa, junto ao Rio Trancão pelas 7 horas da manhã, e a saída marcada para as 8,30 horas.

 Para informações: telefone: 213 159 648 ou e-mail: fpcub@fpcub.pt  


 Pode ainda seguir no site da FPCUB em: www.fpcub.pt

“Agenda de Ciclismo”

Ciclismo encontra-se no Festival Bike

O CNEMA, em Santarém, será o ponto de encontro do ciclismo português durante três dias, entre sexta-feira e domingo. Além da exposição dos últimos modelos de bicicletas, equipamentos e componentes, haverá várias atividades desportivas, muitas das quais iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O espaço da Federação Portuguesa de Ciclismo no Festival Bike será, por si só, um ponto de encontro para todos os praticantes e adeptos de todas as vertentes da modalidade. No domingo, às 16h00, haverá ali uma sessão de autógrafos, onde os craques e os adeptos podem conviver e trocar experiências.

Também no stand, ao longo do Festival Bike, a Federação Portuguesa de Ciclismo associa-se à divulgação da petição “Pelo Direito a Pedalar em Segurança”, acolhendo no nosso espaço o ciclista António Girão, que irá pedalar 439 quilómetros, um número que lembra as vítimas mortais nas estradas portuguesas no ano passado.

Entre as atividades desportivas coordenadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo destaca-se o Passeio das Pontes, marcado para as 10h30 de domingo, com partida e chegada no CNEMA. Será um passeio inclusivo, orientado para praticantes de todas as condições físicas. A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia na página da Federação na Internet. Entre os cerca de 500 inscritos estão ciclistas e paraciclistas como Bruno Silva, Frederico Figueiredo, Joni Brandão, Luís Costa, Rafael Reis, Rúben Guerreiro, Rui Vinhas, Sérgio Sousa e Telmo Pinão.

Outro momento importante do Festival Bike será o Encontro de Desporto Escolar, que contará com um contrarrelógio individual, entre as 14h30 e as 16h00 de sábado. Ainda no âmbito das atividades para os mais novos, estará em funcionamento um circuito de iniciação, durante todo o certame, e, no domingo, às 14h30, realiza-se o Troféu da Juventude, para as escolas de ciclismo.

Mais eventos oficiais

15 de outubro, 9h30: Maratona do Festival Bike, Santarém

15 de outubro, 15h00: Cross Country Eliminator, Machico, Madeira

16 de outubro, 9h00: Maratona BTT Por Terras de Algodres, Fornos de Algodres

16 de outubro, 9h30: IV BTT Conquista dos Mouros, Torre D. Chama, Mirandela

16 de outubro, 9h30: 3H Resistência BTT, Benedita, Alcobaça

16 de outubro, 10h00: Maratona BTT Berço do Alvarinho, Monção

Fonte: FPC

“Seleção Nacional/Liberty Seguros”

César Martingil 21.º e Nuno Bico aventureiro

César Martingil foi o 21.º classificado na prova de fundo para sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, uma corrida realizada em Doha, Catar, na qual Nuno Bico deu nas vistas, pedalando em fuga durante quase toda a prova. O norueguês Kristoffer Halvorsen ganhou ao sprint.

A prova de 166 quilómetros começou caótica, com muitas quedas. Logo na volta inicial, Nuno Bico escapou ao pelotão e, dessa forma, afastou-se do nervosismo do numeroso grupo. Integrou uma fuga que foi ganhando elementos, até serem nove os escapados.

Apesar de ter caído à entrada da quarta volta, o viseense manteve-se na frente da corrida, sendo o mais inconformado dos fugitivos. Muito pela persistência do português, a iniciativa só foi anulada na última volta, a dez quilómetros da meta, graças ao trabalho da Noruega que controlou o pelotão e nunca deu aos ciclistas mais adiantados uma vantagem que passasse muito dos 3 minutos.

“Alguns corredores que estavam comigo na fuga tiveram um comportamento que não consigo entender. Quando ainda lutávamos taco a taco com o pelotão e não era certo que seríamos absorvidos, eles desistiram de lutar e foram apenas na roda. Não sabemos o que poderia ter acontecido se todos colaborassem, mas acabo satisfeito por ter sido protagonista na minha última corrida como sub-23”, confessa Nuno Bico.

Anulada a fuga, reacendeu-se a luta pelo posicionamento num pelotão que voou para uma mais do que previsível chegada ao sprint. Como consequência, as quedas voltaram a atrapalhar a marcha do grupo, uma das quais, nas últimas centenas de metros, desposicionou o sprinter da Seleção Nacional/Liberty Seguros, César Martingil.

O corredor ribatejano acabou por ser o 21.º a cortar a meta, com o mesmo tempo do vencedor, o norueguês Kristoffer Halvorsen, que, num sprint apertado, relegou o alemão Pascal Ackermann para o segundo lugar e o italiano Jakub Mareczko para o terceiro posto.

“Quando temos uma equipa pequena é muito difícil a colocação para o sprint. Eu até vinha dentro dos 15 primeiros e poderia terminar por aí ou mesmo no top 10, mas a última queda obrigou-me a fazer um desvio e perdi a posição”, lamenta César Martingil.

Ivo Oliveira também acabou no pelotão principal, com o mesmo tempo do pelotão, na 27.ª posição. “O principal objetivo era ajudar o meu companheiro de equipa. Com a queda não consegui passar para o lançar e cheguei pouco depois dele”, reconhece o gaiense.

Após ser alcançado, Nuno Bico “levantou o pé”, chegando ao final na 133.ª posição, a 7m32s dos melhores.

Fonte: FPC

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo do Primeiro Passeio o Cantinho do Avô.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo do Primeiro Passeio o Cantinho do Avô.2016”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com