domingo, 9 de outubro de 2016

“Mundial: Etixx ganha ouro à frente da BMC”

Movistar de Nelson Oliveira foi sexta classificada

Por: Ana Paula Marques. Doha, Qatar

Foto: Facebook Etixx

A Etixx sagrou-se este domingo campeã mundial por equipas, superando em 12 segundos a bicampeã do Mundo, a BMC. O pódio ficou para a Orica, com mais 37 segundos, sendo que a Movistar, com o português Nelson Oliveira, não foi além do sexto posto, a 1.11 minutos.
De acordo com Nelson, a equipa espanhola sofreu um contratempo logo no primeiro quilómetros, com uma avaria do espanhol Jonathan Castroviejo, levando a equipa a ser nona no primeiro ponto intermédio, melhorando para sétimo no segundo e acabar em sexto.
Fonte: Record on-line

“Campeonato Nacional de Enduro BTT”

José Borges campeão nacional de enduro

José Borges sagou-se hoje campeão nacional de enduro BTT na categoria de elite, impondo-se na corrida disputada em Manteigas.

A vitória de José Borges foi construída com superioridade sobre os rivais. O novo campeão nacional terminou as cinco especiais cronometradas com 19m21s063, deixando toda a concorrência a uma margem significativa.

A luta pelas restantes posições do pódio foi, essa sim, intensa. Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) foi o segundo classificado, a 26,817s do vencedor, enquanto o terceiro, Marco Fidalgo (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone), gastou mais 27,070s do que o primeiro. Na quarta posição, a 29,853s do topo da classificação, mas a pouco mais de dois segundos do pódio, ficou Gonçalo Gaspar (Penacova DH/UD Lorvanense).

A corrida feminina teve apenas três participantes, Ana Costa (Venda do Sócio/Mel de Cana Ribeiro Seco), Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Daniela Pereira (Tomatubikes/Toyota Macedo & Macedo), que se classificaram por esta ordem.

Miguel Quintino (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone) triunfou em juniores e Miguel Sousa (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics) venceu em cadetes. Nas categorias de veteranos os melhores foram o master 30 Cláudio Loureiro (Enduro BTT de Braga), o master 40 Bruno Morais (Enduro BTT de Braga) e o master 50 José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de São Brás). O Ciclo Madeira Clube Desportivo conquistou o título coletivo.

Fonte: FPC

“Fernando Gaviria vence clássica Paris-Tours”

Com um ataque a 700 metros da meta

Foto: Reuters

O colombiano Fernando Gaviria (Etixx-Quick Step), com um ataque a 700 metros da meta, conquistou este domingo a 110.ª edição da clássica Paris-Tours, impondo-se ao fim de 252,2 quilómetros.
Gaviria, que não constava entre os favoritos, ganhou em 5:22.03 horas, de nada valendo o esforço final do francês Arnaud Démare (FDJ) e do belga Jonas van Genechten (IAM), segundo e terceiro, respetivamente, com o mesmo tempo.
"Foi uma prova muito rápida e dura, pelo que estou muito contente", afirmou o colombiano, apontando já a Doha: "Falta só uma prova, os Mundiais, e será magnífico continuar com esta dinâmica de vitória".

Fonte. Record on-line