sábado, 26 de novembro de 2016

“Principais provas do calendário vão ter equipas mais pequenas”

Elencos reduzidos de nove para oito ciclistas nas Três Grandes Voltas

Por: Lusa

Foto: Reuters

Os organizadores das provas mais importantes do calendário internacional, incluindo as três grandes voltas, anunciaram esta sexta-feira que decidiram reduzir o número de ciclistas por equipa nas suas corridas.
Em comunicado, a RCS Sport, a Flanders Classics e a ASO explicaram que o número de corredores no Tour, Giro e Vuelta será reduzido de nove para oito e que nas restantes provas passará a ser de sete.

De acordo com os organizadores, esta redução pretende, em primeiro lugar, "melhorar as condições de segurança dos corredores, para que o pelotão seja menos invasivo em estradas que contam com uma maior quantidade de mobiliário urbano".
O outro propósito dos patrões das corridas é dificultar o domínio absoluto de uma equipa, como fez a Sky na última Volta a França, "para alegria de todos os adeptos do ciclismo".
Esta decisão será efetiva a partir da temporada de 2017 e não implicará nenhuma mudança no número de equipas inscritas.
Além das três grandes voltas, as três empresas também organizam competições como a Paris-Nice, a Liège-Bastogne-Liège, a Flèche Wallonne, a Tirreno-Adriático ou a Milão-San Remo.

Fonte: Record on-line

“Equipa de Rui Costa aguarda por licença World Tour”

Candidatura da TJ Sport ainda está sob análise

Por: Lusa

Foto: Lusa

A candidatura da TJ Sport, equipa do português Rui Costa, a uma licença WorldTour ainda está sob análise, indicou esta sexta-feira a União Ciclista Internacional (UCI), que confirmou 17 formações no escalão principal da modalidade.
De acordo com a nota publicada na página da UCI, a candidatura da nova equipa, com sede na China e que contará com Rui Costa como uma das principais figuras, "ainda está sob análise da Comissão de Licenças".

Entre as formações que vão ter estatuto WorldTour em 2017 as novidades são a Bora-Hansgrohe, do português José Mendes, que sobe à elite graças à contratação do bicampeão mundial Peter Sagan e o polaco Rafal Majka, bronze no Rio2016, e a Bahrain-Merida, que contratou a 'estrela' italiana Vincenzo Nibali.
No comunicado, a entidade que tutela o ciclismo mundial salienta que as licenças foram atribuídas de acordo com as regras da UCI e que seguiram uma análise "administrativa, ética, financeira e desportiva" criteriosa.

Fonte: Record on-line

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo 6º Festival Bicicleta Solidária.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo 6º Festival Bicicleta Solidária.2016”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

“Reportagem na “TV Ciclismo” “4º Passeio Prova da Castanha.2016”

Já está on-line a reportagem na “TV Ciclismo”, “4º Passeio Prova da Castanha.2016” realizado na Amadora no passado sábado 19 de novembro, a mesma pode ser visualizada em: http://www.tvciclismo.pt/estrada/383/3/4-prova-da-castanha/ ou em: http://www.tvciclismo.pt onde pode ainda visualizar outras notícias, e assistir a emissões em direto, coloque já nos seus favoritos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com