quarta-feira, 30 de novembro de 2016

“Troféu Internacional Litério Marques”

Estrelas da pista aceleram em Sangalhos

O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, recebe, entre 16 e 18 de dezembro, o Troféu Internacional Litério Marques, prova de classe 1 mundial, que vai atrair a Portugal alguns dos melhores ciclistas de pista internacionais.

As inscrições para o evento só encerram no dia 9 de dezembro, mas já estão registados corredores de 14 países diferentes: África do Sul, Bélgica, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Irlanda, Noruega, Polónia, Portugal e Suíça.

O espactáculo está garantido, uma vez que entre aqueles que já se inscreveram constam nomes que andam pelos lugares cimeiros na Taça do Mundo de pista. É o caso do polaco Szymon Sajnok, comandante na disciplina olímpica de omnium, do irlandês Felix English, quarto na disciplina de scratch, da belga Nicky Degrendele, segunda em keirin e terceira em velocidade, e da norueguesa Anita Yvonne Stenberg, quinta no ranking da Taça do Mundo de omnium.

Estarão também em pista os melhores especialistas portugueses, destacando-se a presença dos dois lusos que foram medalhados na presente temporada, o sub-23 Ivo Oliveira e a júnior Maria Martins.

O público tem acesso gratuito às bancadas, podendo contar com três dias de emoções fortes e de alta velocidade. Na sexta-feira, 16 de dezembro, há corridas entre as 16h30 e as 20h00. No dia seguinte, o programa prevê competição entre as 9h30 e as 13h15 e entre as 16h00 e as 21h00. No dia 18, as provas arrancam ás 9h30, estendendo-se até às 15h00.

As disciplinas que compõem o programa são velocidade, keirin, scratch, corrida por pontos, omnium, Madison, perseguição individual e 1 km e 500m contrarrelógio.

Além das seleções nacionais, podem participar ciclistas em representação das suas equipas, sendo uma oportunidade para os clubes e os corredores portugueses ganharem experiência ao mais alto nível. Vão competir ciclistas de elite e juniores de ambos os sexos e sub-23 masculinos.

Fonte: FPC

“Jack Bobridge abandona a carreira aos 27 anos”

Australiano deixa competição devido a artrite reumatóide

Por: Lusa

Foto: Getty Images

O ciclista australiano Jack Bobridge, tricampeão mundial de pista e duas vezes vice-campeão olímpico, anunciou esta quarta-feira que vai abandonar a competição, aos 27 anos, devido a artrite reumatóide.
O ciclista foi diagnosticado em 2010 com a doença crónica, mas agora optou por deixar a bicicleta.
"Pelos problemas que me pode causar a doença, se continuar, tenho a certeza de que o desporto de alta competição não merece esse sacrifício. Nem sequer ponderei uma segunda vez", explicou Bobridge ao jornal australiano Adelaide Advertiser.




 

 

“Nova edição da Revista Notícias do Pedal”

Já está on-line mais uma edição da “Revista Notícias do Pedal”, a edição de novembro número 255, contém uma grande diversidade de notícias, nas mais diversas modalidades, mensalmente pode ser visualizada a nossa revista em: www.noticiasdopedal.com não esquecendo o nosso espaço diário em: http://revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com