terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

“Aru diz que o Tour não o impressiona/Ciclista não mostra medo

Foto: EPA
Ao jornal ‘Marca’, Fabio Aru diz que não se sente "pressionado" nem se "impressiona" com o Tour, prova que fará esta ano pela 1.ª vez.
O ciclista da Astana será uma das estrelas na Volta ao Algarve na próxima semana.
Fonte: Record on-line

“Kristoff vence segunda etapa no Qatar, Cavendish ainda líder”


Foto: ERIC FEFERBERG / AFP
O ciclista norueguês bateu o britânico ao 'sprint'.
O ciclista norueguês Alexander Kristoff (Katusha) venceu hoje a segunda etapa da Volta ao Qatar, batendo ao ‘sprint’ o britânico Mark Cavendish (Dimension Data), que manteve a liderança na geral.
Kristoff gastou 3:11.26 horas para completar os 135 quilómetros da tirada, nos arredores de Doha, enquanto o único português em prova, Mário Costa (Lampre), terminou em 103.º lugar, a 1.26 minutos do vencedor.
Na geral, Cavendish continua a envergar a camisola dourada, agora com cinco segundos de vantagem sobre Kristoff, que subiu ao segundo lugar.
Mário Costa segue na posição 115, a 13.40 minutos do líder.
Na quarta-feira disputa-se a quarta etapa, um contrarrelógio de11,4 quilómetros.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

Primeiro direto hoje 10 de fevereiro 18 horas, Rui Costa embaixador do tvciclismo.pt

 
O aquecimento está feito, o batimento cardíaco estabilizado e hoje 10 de fevereiro, às 18 horas, o tvciclismo.pt arranca para a primeira “etapa” em direto! Basta aceder a tvciclismo.pt e assistir aos minutos iniciais de um canal de televisão dedicado às duas rodas e transmitido exclusivamente na Internet.  
O lançamento do tvciclismo.pt acontece esta terça-feira 10 de fevereiro, coincidido esse momento com uma primeira emissão em direto, de 1 hora e 30 minutos, que conta com a presença de representantes de todas as vertentes do ciclismo. Rui Costa, “figura maior” do ciclismo português da atualidade, junta-se ao tvciclismo.pt como embaixador deste projeto único em Portugal.  
Neste direto vão estar presentes Nuno Ribeiro (W52-FC Porto) e Vidal Fitas (Sporting CP-Tavira) para o primeiro “frente-a-frente” da época, bem como Américo Silva (Efapel), Hernâni Broco (LA Alumínios/Antarte) e Micael Isidoro (Louletano-Hospital de Loulé). Da estrada para a terra contamos com Ricardo Marinheiro e Emanuel Pombo. Delmino Pereira (Presidente da Federação Portuguesa Ciclismo), Joaquim Gomes (Diretor da Volta a Portugal) e Marco Chagas completam a lista de notáveis das duas rodas.  
O tvciclismo.pt é uma Web TV que estará online a partir de hoje 10 de fevereiro de 2016 com emissão e rubricas regulares como ‘Prólogo’, ‘Notícias ao Sprint’ e „Volta Atrás’. A antevisão e o resumo das principais provas, os diretos e o comentário da atualidade desportiva feito por profissionais da imprensa nacional são traços de identidade do tvciclismo.pt. 
Porque nem só de “estrelas profissionais” se faz o ciclismo nacional, a grelha deste novo canal Web tem espaço para todos os amantes das duas rodas e todas as “competições amadoras”. A emissão do tvciclismo.pt é atualizada diariamente e tem ligação estreita com as redes sociais: facebook.com/tvciclismo , twitter.com/tvciclismo e instagram.com/tvciclismo. Sigam-nos na estrada, na pista e na terra… no computador, telefone ou tablet …a qualquer hora!
Veja hoje ás 18 horas em: www.tvciclismo.pt 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com