quarta-feira, 19 de outubro de 2016

“Filipe Cardoso assina pela Rádio Popular-Boavista”

Por: Lusa

Filipe Cardoso vai representar a Rádio Popular-Boavista na próxima temporada, disse esta quarta-feira à agência Lusa o ciclista português.
Depois de seis épocas na Efapel, nas quais sempre trabalhou para outros, aquele que é um dos ciclistas mais carismáticos do pelotão nacional deixou-se seduzir pela proposta da Rádio Popular-Boavista, que lhe ofereceu a possibilidade de disputar as corridas com liberdade.

"Foi uma conjugação de fatores desde as condições, à influência do meu amigo Rui Sousa. Para esta altura da minha vida achei que era a melhor opção. Não prometi mil vitórias, prometi mais daquilo que tenho sido nos últimos anos. O Boavista achou que aquilo que tenho sido era uma mais-valia", explicou à Lusa o corredor de Santa Maria da Feira.
Aos 32 anos, Filipe Cardoso, que venceu a etapa da Senhora da Graça (Mondim de Basto) na Volta a Portugal de 2015, abraça um novo desafio profissional, depois das passagens pela Efapel (2011-2016), LA-Paredes Rota dos Móveis (2010) e Liberty Seguros (2006-2009).

Fonte: Record on-line

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Campeonato da Europa de Elite”

Ivo Oliveira décimo na prova de 1km

Ivo Oliveira foi hoje o décimo classificado na prova de 1 km contrarrelógio do Campeonato da Europa de Elite, disputada no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

O corredor português cumpriu as quatro voltas à pista em 1’02’’720, mais 2,035s do que o vencedor, o francês Quentin Lafargue, que completou a corrida em 1’00’’685. O gaulês bateu o germânico Eric Engler por 0,122s e o checo Tomas Babek por 0,281s, corredores que o acompanharam no pódio.

João Matias foi o outro luso a participar na corrida de 1 km contrarrelógio, ficando na 21.ª posição, a 5,842s do vencedor.

António Barbio foi o 21.º classificado na corrida de scratch, prova ganha pelo suíço Gael Suter, seguido pelo polaco Adrian Teklinski e pelo holandês Wim Stroetinga.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros volta a competir nesta quinta-feira, através de João Matias, que integrará o pelotão da disciplina de eliminação, cerca das 20h30.

As transmissões do Campeonato da Europa de Pista para a categoria de elite podem ser vistas em Portugal, através do Europsort, a partir desta quinta-feira. A primeira transmissão, no Eurosport 1, irá para o ar entre as 18h30 e as 21h30.

Fonte: FPC

“RP-BOAVISTA JÁ TEM CORPO PARA 2017”

Por; José Manuel Santos (Diretor Desportivo)

A equipa de ciclismo da RP-BOAVISTA estará mais uma vez na estrada, na temporada de 2017, com uma equipa remodelada., conservando a tradição de longa data, numa mescla de ciclistas experientes e jovens com vontade de singrar na modalidade.

Filipe Cardoso e João Benta são, para já as grandes novidades da nova equipa RP-BOAVISTA.

A equipa está praticamente formada, com uma nova filosofia e com ciclistas com provas dadas no ciclismo nacional, e com uma grande renovação, numa nova aposta, que passa pelo cumprimento do calendário nacional e a participação em provas de nível internacional , em Espanha e França.

“ Falta-nos apenas mais um ciclista, para completarmos a equipa para 2017.É uma equipa coesa, com jovens a iniciar a sua carreira como profissionais e outros bem experientes. Caras novas teremos Filipe Cardoso( Ex-Efapel)  e João Benta ( Ex-Louletano), dois ciclistas com provas dadas no ciclismo nacional, que se enquadram no espirito da equipa. Conservando também a tradição de lançamento de jovens, pela primeira no profissionalismo foram contratados, Luis Gomes ( ex-Liberty Seguros ) e o espanhol Daniel Sanchez ( ex-Extremadura), equipas de fortes relações com a RP-Boavista”. –informou José Santos, diretor desportivo da equipa.

“ A equipa precisava de uma renovação e de uma nova filosofia, e esperamos com esta mescla de experiência e juventude, sermos ainda mais competitivos que em anos anteriores, onde deixamos sempre uma marca positiva, pelo espírito competitivo da equipa. Temos ambição de, em 2017, continuarmos a alargar fronteiras e a discutir as principais provas, em especial a Volta a Portugal.”- disse a finalizar o responsável da equipa axadrezada.

Para além dos ciclistas atrás indicados a equipa renovou com David Rodrigues, Ricardo Vale e os espanhóis Pablo Guerrero e Victor Etxebarria, com Rui Sousa, muito naturalmente a assumir a capitania de uma formação com fortes tradições no ciclismo nacional.

A equipa será completada com mais dois ciclistas, que oportunamente serão indicados.

Equipa atual:

Rui Sousa

Filipe Cardoso

João Benta

David Rodrigues

Ricardo Vale

Victor Etxebarria

Pablo Guerrero

Luis Gomes

Daniel Sanchez

A equipa em 2017 utilizará bicicletas Focus e equipamentos Onda, o que já acontece à várias épocas a esta parte.

Fonte: RP-Boavista

“Estatísticas da Página Notícias do Pedal"

Mais uma semana as nossas estatísticas aumentaram no Facebook, o que nos satisfaz, já que estes números demonstram o interesse no nosso espaço pela parte dos nossos leitores e amigos, o qual agradecemos a preferência.

Assim, as Visitas na Página aumentaram ↑70,6%, o Alcance total por semana aumentou ↑69,5%, as Pessoas envolvidas aumentaram ↑387,5%, e por fim, o Número total de Gostos da Página aumentou ↑0,3%.

Obrigado pela confiança.

A redação.


    
 
 

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com