terça-feira, 15 de maio de 2018

“Bombarralense Nas Contas Finais do Pódio”

Fotos: FPC

No 1º de Maio, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal / Liberty-Seguros / Bombarralense, marcou presença no 32º Circuito Vila Chã de Ourique. Com o intuito de preparar os últimos detalhes para o final da Taça de Portugal no fim-de-semana, a equipa apresentou-se a meio-gás, não obstante de ficar às portas do top-10 com Rafael Costa.

João Macedo liderou as tropas para os dois últimos combates na Taça de Portugal. Auxiliado por Francisco Guerreiro, Guilherme Simão, Bruno Valentim, Ricardo Sousa, Rafael Costa e João Martins, o atleta foi em busca de somar pontos na 4ª e 5ª provas da Taça de Portugal, de modo a terminar entre os melhores.

A 4ª prova foi marcada por 115 quilómetros em terreno maioritariamente plano, embora tivesse algumas oscilações. Pedro Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu. O corredor da equipa penafidelense foi o único dos fugitivos da jornada que não foi absorvido pelo pelotão, que eliminou a escapada na última subida. João Macedo fechou em 2º e o terceiro ficou António Ferreira (Vito/Feirense/BlackJack). 


A 5ª e última prova foi uma oportunidade para os ciclistas fora da disputa da Taça. Diogo Barbosa (Vito/Feirense/BlackJack) venceu e o campeão nacional de fundo, Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), venceu a Taça de Portugal. A corrida de 110 quilómetros, marcada por duas subidas ao Sameiro e por uma chegada exigente à Palmeira, foi palco para os ciclistas menos bem colocados na geral da Taça mostrarem que também têm valor. A marcação entre aqueles que discutiam o troféu abriu portas para o sucesso de outros corredores, que não deixaram cair por terra o ensejo. 

Guilherme Mota junta a Taça de Portugal de 2018 ao Campeonato Nacional de Fundo de 2017, com 197 pontos. O segundo classificado foi Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana), com 182. O terceiro, com 170, foi João Macedo.

A equipa vai preparar agora a 2ª parte da temporada.

Fonte: Ciclismo 24 por 24




 

Sem comentários:

Enviar um comentário