sexta-feira, 19 de julho de 2019

“Rios Ibericos Triathlon recebe o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Contrarrelógio”

O Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo de Contrarrelógio por Equipas realiza-se no dia 20 de julho.

A prova terá início às 15h30, hora em que os atletas irão partir para o percurso de natação de 750 metros, seguido de 20km de ciclismo e mais 5km de corrida.

A partida será dada no Cais do Torrão, o parque de transição 1 localiza-se na Marina de Entre-os-Rios e o parque de transição 2 e a meta no Cais de Boure – Sardoura. O percurso será realizado nas margens do Rio Douro, nos concelhos de Marco de Canavezes no Cais de Torrão, em Penafiel, na Marina de Entre-os-Rios e em Castelo de Paiva no Cais de Boure – Sardoura. A natação inclui um percurso de ida e volta, o ciclismo, com um percurso essencialmente plano, será feito no traçado da IC35 e incluirá uma subida mais acentuada depois de passar a ponte da IC 35. A corrida será realizada pelo bonito percurso ao longo da margem do rio Douro, sendo maioritariamente plana, exceto a subida a meio do percurso para a ponte Hintze Ribeiro.

A classificação coletiva é apurada pelo tempo do terceiro atleta a cruzar a linha de meta de cada clube no género masculino, e pelo tempo da terceira atleta a cruzar a linha de meta de cada clube no género feminino.

Esta prova conta com a entidade promotora a CIMTS – Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, com organização e apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal em parceria na organização com o Gabinetes de Desporto, Social, Turismo, Cultura e Juventude do Centro Social Sol Nascente de Castelo de Paiva, bem como as Câmaras Municipais da região de Entre-os-Rios, Juntas de Freguesia e Associações locais.

Esta etapa do Campeonato é disputada no formato de contrarrelógio, uma competição muito dinâmica em que cada atleta parte com um minuto de diferença. Consulte as normas específicas das provas de contrarrelógio aqui


Campeonato Norte de Clubes de Triatlo Estrada

No dia 21 de julho é a vez da realização do Campeonato Norte de Clubes de Triatlo Estrada, uma competição disputada na distância standard.

Haverá também um Triatlo Sprint e Duatlo Sprint de promoção da modalidade para todos os interessados possam participar.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com