sábado, 28 de abril de 2018

“VOLTA À ROMANDIA: JAKOB FUGLSANG VENCE ETAPA E RUI COSTA ACABA EM QUARTO”

Esloveno Primoz Roglic lidera a geral

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana) venceu este sábado a quarta etapa da Volta à Romandia, à frente do líder da geral, o esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), com Rui Costa no quarto lugar.

O dinamarquês, de 33 anos, atacou durante a última subida do dia e cumpriu os 149,2 quilómetros da etapa de Sion em 4:18.48 horas, 48 segundos a menos em relação a Roglic, ao colombiano Egan Bernal (Sky), segundo da geral, e a Rui Costa.

O ciclista esloveno, que no início do mês venceu a Volta ao País Basco, consolidou a liderança da prova graças às bonificações de tempo do segundo posto, enquanto Fuglsang conseguiu, com a primeira vitória da época, saltar 11 posições para quarto, um lugar à frente do português, que segue a 1.23 minutos do líder.

Rui Costa corre a prova WorldTour pela sétima vez, sendo que fechou no 'top 10' em quatro dessas participações, incluindo um sexto lugar na última passagem pela Romandia, em 2016, e três terceiros lugares consecutivos, entre 2012 e 2014.

Bernal, de apenas 21 anos, segue a oito segundos no segundo lugar da geral, com o vencedor de 2017, o australiano Richie Porte (BMC), hoje quinto, a fechar o pódio a 35 segundos.

O outro português em prova, José Gonçalves (Katusha-Alpecin), teve um dia complicado, perdendo 55 posições na geral para o 66.º lugar, ao cortar a meta em 92.º, a mais de 24 minutos do vencedor.

No domingo, a liderança de Roglic é testada pela última vez, entre Mont-sur-Rolle e Genebra, com 181,8 quilómetros e três contagens de montanha de terceira categoria.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário