sábado, 28 de abril de 2018

“Desenvolvimento de Plano de Marketing”

Universidade de Aveiro e UVP-FPC assinam protocolo de colaboração

Por: José Carlos Gomes

A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Universidade de Aveiro formalizaram em Anadia, um protocolo de colaboração entre as duas entidades que visa, entre diversas ações, a execução de planos de promoção do uso da bicicleta, a nível nacional, nomeadamente através do desenvolvimento de um plano de marketing específico.

O presente protocolo foi assinado pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e pelo reitor da Universidade de Aveiro, Dr. Manuel Assunção e será válido por um ano, permitindo à entidade federativa dotar-se de recursos inovadores adaptados à sua política de renovação da comunicação institucional.

Deste modo o protocolo de colaboração entre as duas entidades visa, entre diversas ações e iniciativas, a execução de planos de promoção do uso da bicicleta, a nível nacional, nomeadamente através do desenvolvimento de um plano de marketing que abrangerá o universo das diferentes vertentes do ciclismo.

"É com imensa satisfação que assinamos o protocolo com a Universidade de Aveiro, com quem já desenvolvemos algumas frutuosas parcerias anteriores, nomeadamente no âmbito do Centro de Alto Rendimento de Anadia, mas que agora visam uma área especialmente sensível à nossa modalidade, o Marketing. O ciclismo dispõe de uma tradição, que se pode considerar histórica, na comunicação e propaganda de marcas mas, estando esta área em constante evolução, existem novos desafios a assumir e há que reinventar novas formas de comunicação do ciclismo”, resumiu Delmino Pereira.

“Trata-se de recuperar para o ciclismo, no seu todo, um dado papel pioneiro na comunicação e daí entendermos que, nesta área, tal como outras tidas como nucleares ao desenvolvimento da modalidade, temos que estar onde se situa o conhecimento e com os parceiros certos. Esta é a essência do acordo que hoje assinamos", acrescentou o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O protocolo assinado permitirá à Federação Portuguesa de Ciclismo dispor do vasto conhecimento no ensino do marketing pela Universidade de Aveiro ao mesmo tempo que esta instituição disponibilizará aos seus estudantes experiências enriquecedoras no mercado de trabalho e uma vivência empresarial singular, nomeadamente através da realização de estágios para os seus estudantes junto da entidade federativa.

Além das diversas ações de colaboração, no âmbito da investigação e da formação no marketing, estão previstos a realização de seminários e outras iniciativas que visem a divulgação da modalidade do ciclismo e das suas diferentes variantes.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com