quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

“Pandemia obriga a adiar Tour Feminino”


Por: José Morais

Foto: Getty Images

O Women's Tour faz parte do calendário da UCI Women's World Tour e foi inicialmente marcado para ser realizado em junho, a começar em Bicester, Oxfordshire, e a terminar com uma etapa de Haverhill a Felixstowe em Suffolk, porem o mesmo foi adiado, e alterado para outubro, com a organização da SweetSpot a dizer que todos os detalhes da prova para 2021, apenas serão divulgados no verão, após a confirmação da nova data.

A decisão de adiar a prova para outubro, vem na sequência dos efeitos contínuos da Pandemia, o longo bloqueio que atualmente está a acontecer na Grã-Bretanha, e que está também a afetar o estágio das britânicas, estando a organização a trabalhar em conjunto com a UCI e a British Cycling, de forma que o Tour Feminino se possa realizar entre 4 e 9 de outubro, a data sugerida como alternativa.

A competição feminina de 2019 foi vencida por Lizzie Deignan, em 2020 a corrida foi cancelada por causa da Covid 19, ficando apenas a realização de um restrito de provas femininas remarcadas para o final da época, porem a SweetSpot está a tentar tudo e espera poder realizar algumas provas no final de época.

O diretor da prova Mick Bennett, sentiu-se desapontado por adiar o Tour de Feminino a realizar em junho para outubro, e espera que o mesmo se possa realizar na nova data, e dar às equipas e ao público, algo que esperam poder participar no final do verão.

Porem, a organização continua a procurar um patrocinador principal para 2021 e outras edições, porem concordou em trabalhar com a Eurosport e GCN, para fazerem a cobertura de televisiva ao vivo da prova pela primeira vez em 2021.

Jonathan Day, o responsável do desporto e eventos importantes da British Cycling disse que continuam a trabalhar em estreita colaboração com a SweetSpot e a UCI, na esperança de poderem confirmar a mudança da nova data proposta, onde esperam em outubro poderem receber as melhores ciclistas do mundo na etapa de abertura em Oxfordshire ainda este ano, temos a noção da importância do Tour Feminino tanto para as equipas como para as ciclistas, já que tem sido fantástico ver a prova a crescer em força nos últimos anos, com a mesma a ser um importante pilar do calendário britânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com