sexta-feira, 21 de junho de 2019

“Américo Silva rescinde com Efapel”

Diretor desportivo foi substituído por Rúben Pereira

Por: Lusa

Foto: DR

O diretor desportivo Américo Silva deixou a Efapel "por mútuo acordo" e foi substituído por Rúben Pereira, disse esta sexta-feira à Lusa o sucessor, que já fazia parte da estrutura e vai assumir o cargo até final do ano.

"Américo Silva saiu por mútuo acordo entre as partes, sem qualquer problema. Assumi o cargo e o José Augusto Silva chegou como adjunto e será uma peça importante na Volta a Portugal", revelou Ruben Pereira, à margem da partida da segunda etapa do Grande Prémio Abimota, em Ourém.

O novo diretor desportivo, filho do dono da equipa, Carlos Pereira, vai assumir a prova até final do ano e a Efapel terá dois diretores, algo "importante para corridas de maior importância", com a saída do antigo diretor a dar-se após o Grande Prémio Jornal de Notícias.

Américo Silva liderava a equipa pelo quarto ano seguido, depois de voltar à modalidade após um período de ausência na sequência da saída da Liberty Seguros, tendo sido contratado José Augusto Silva, antigo diretor da LA Alumínios.

Com um "grupo especial e ambicioso", que segue "muito unido", o objetivo continua a ser "disputar a Volta a Portugal", depois de Joni Brandão, a grande aposta da Efapel, ter vencido três etapas no GP Jornal de Notícias, mas falhado a vitória final.

No 40.º GP Abimota, a Efapel chega com cinco corredores, porque vários nomes estão "em estágios de altitude" a preparar a Volta a Portugal, mas também pela presença de Rafael Silva na seleção portuguesa nos Jogos Europeus, em Minsk, um "orgulho para a equipa, que não é de se negar ao ciclista ou à federação".

Mesmo ficando "difícil controlar o terreno só com cinco", o objetivo é "dignificar o patrocinador" e fazer a melhor corrida possível, depois de no primeiro dia, um contrarrelógio por equipas em Lisboa, terem ficado em terceiro lugar, a dois segundos da vencedora W52-FC Porto.

Esta sexta-feira, a segunda etapa do Abimota liga Ourém a Mortágua ao longo de 170,3 quilómetros, com partida pelas 12:25 para uma tirada com duas contagens de montanha, ambas de terceira categoria, mas ainda longe da meta, num dia para os 'sprinters', com a prova a terminar no domingo, em Águeda.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com