segunda-feira, 29 de abril de 2019

“Equipa Guerreira em Espanha”

Texto: AfterTwo //Works    

Foto: João Fonseca

A Sicasal Constantinos foi a 5ª melhor equipa na “Clásica de Pascua”, prova a contar para o ranking da Real Federação Espanhola de Ciclismo, que se disputou na tarde deste sábado em Padrón, município da província Galega da Corunha.

A competição é uma das mais antigas e prestigiadas do calendário espanhol, não surpreendendo por isso a competitividade apresentada pelos atletas que impuseram um ritmo elevadíssimo ao longo dos 125 quilómetros de corrida, com a média final a registar-se nos 46 kms por hora. 

Os ataques constantes dominaram a primeira parte da prova, mas a equipa de Torres Vedras esteve sempre bem representada, e quando ao quilómetro 50 se dá a primeira grande fuga do dia, Marcelo Salvador é um dos protagonistas na companhia de mais 13 atletas. A mesma durou cerca de 30 kms e chegou a ter mais de um minuto de diferença para o pelotão, mas com o aumento de ritmo da corrida, esta foi anulada e deu lugar a um novo ataque por parte de 4 atletas, 3 espanhóis e 1 britânico.

A equipa torriense não conseguiu integrar esta fuga e de imediato assumiu a liderança do pelotão na perseguição ao quarteto, na tentativa de colocar Francisco Guerreiro em boas condições para disputar o sprint final, mas os quatro atletas viriam mesmo a discutir a prova entre si, tendo a vitória sorrido a um espanhol, Martin Lestido da equipa Supermercados Froiz.

Francisco Guerreiro cruzou a meta na 14ª posição a 33 segundos do vencedor, sendo o segundo melhor sub-23 em prova. José Vieira (27º), Marcelo Salvador (28º) e Diogo Sardinha (38º) terminaram com os mesmos 33 segundos de diferença, enquanto Miguel Salgueiro e Francisco Morais chegaram cerca de 6 minutos mais tarde, na 56ª e 72ª posição respetivamente.

O diretor desportivo Hélder Miranda revelou-se feliz com o desempenho da equipa, afirmando que “saímos de Espanha satisfeitos com a prestação dos nossos jovens. Demonstraram garra e determinação durante toda a corrida, nunca virando a cara à luta."

 A equipa retoma a competição já na próxima quarta-feira dia 1 de maio para defender na Clássica das Aldeias do Xisto a liderança individual da taça de Portugal, prova na qual já garantiu o título coletivamente.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com