domingo, 5 de maio de 2019

“19ª edição da Peregrinação em bicicleta ao Santuário de Fátima, organizada pela secção de BTT InterCaimabike”

Por: Nuno Almeida

Realizou-se no passado dia 1 de Maio 2019, a 19ª edição da Peregrinação em bicicleta ao Santuário de Fátima, organizada pela secção de BTT InterCaimabike, com a presença de 32 corajosos atletas.

Com algum nevoeiro, mas com uma temperatura agradável para a prática deste desporto e depois de um pequeno briefing, saímos da sede do Inter Caima Futebol Clube do Pinheiro Manso, pelas 6:30h, com o destino "Santuário de Fátima" nas nossas mentes, sendo sempre seguidos de perto pelo carro de apoio, gentilmente cedido pela empresa FJSS da Formiga, conduzido pelo nosso amigo Armando F. Oliveira e apoiado por Gabriel Ferreira.

O percurso escolhido foi a EN1/IC2, com alguns desvios em certas zonas, pois não nos era permitido circular com a bicicleta, mas sempre a bom ritmo, lá fomos percorrendo quilómetro atrás de quilómetro, e por voltas das 9:30h fizemos uma primeira paragem na Malaposta, onde se processou o primeiro abastecimento de líquidos e ingestão de alguns alimentos energéticos.

A segunda paragem ficou desde logo marcada para Coimbra, o que ocorreu cerca das 11.00h, para que o grupo se juntasse uma vez mais e efectuasse um novo reforço líquido e sólido, e onde se proporcionou mais um momento de convívio e troca de experiências ocorridas na primeira metade do percurso. Finda a paragem, lá seguimos viagem, já com o sol bem lá no alto e com a temperatura a subir rapidamente, e já uns valentes quilómetros à frente, com a fome a apertar efectuamos mais uma paragem a seguir a Pombal, onde efectuámos mais um reforço de líquidos e sólidos.

Finalmente, lá partimos para os derradeiros 40 kms, já com o pensamento na difícil subida de Santa Catarina, tendo chegado ao recinto do Santuário por volta das 14.30 horas, com o espírito de dever cumprido.

No recinto teve lugar a habitual foto de grupo, seguindo-se os banhos, gentilmente cedidos pelo SEPE, e o retorno foi assegurado no autocarro do Município de Vale De Cambra.

Foram cerca de 175 Kms de suor, superação pessoal, mas também de muito divertimento e companheirismo entre todos os atletas e no final todos os atletas foram premiados com uma medalha de "Finisher".

Para culminar este passeio, realizamos um jantar final com os participantes, onde se reviveram alguns momentos desta aventura.

A direção do Intercaimabike, agradece desde já a participação dos Atletas, ao nosso motorista Armando e ao Gabriel, ao RPBikeshop pelas fotos, e os apoios direto dos patrocinadores.

Fonte: 19ª edição da Peregrinação em bicicleta ao Santuário de Fátima, organizada pela secção de BTT InterCaimabike


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com