sábado, 17 de dezembro de 2016

“Troféu Internacional Litério Marques/Dia 1”

João Matias e Ivo Oliveira no pódio

João Matias (Supermercados Froiz), segundo na corrida por pontos, e Ivo Oliveira (Seleção Nacional/Liberty Seguros), terceiro em perseguição individual, foram os portugueses em destaque, esta sexta-feira 16, 1º dia, no arranque do Troféu Internacional Litério Marques, prova de classe 1 mundial que se disputa no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, até domingo.

João Matias fez uma corrida taticamente muito consistente, terminando a corrida por pontos no segundo posto, apenas batido pelo polaco Alan Banaszek. O vencedor somou 47 pontos, mais nove do que o luso. O francês Corentin Ermenault fechou o pódio, a 11 pontos do primeiro classificado.

Já Ivo Oliveira conseguiu o terceiro lugar na prova de perseguição individual, apesar de esta ser a primeira competição após o defeso e de ter a preparação atrasada. O corredor português apurou-se com o quarto tempo, chegando à medalha de bronze no duelo com o polaco Daniel Staniszewski. Foi a desforra de Ivo Oliveira, perante o adversário que, no Campeonato da Europa de Elite, impediu o luso de discutir as medalhas por apenas 4 milésimos de segundo.

A luta pelas duas primeiras posições colocou frente a frente o campeão da Europa, Corentin Ermenault, e o polaco Szymon Sajnok. A vitória foi para o corredor do Leste da Europa, que se superiorizou ao futuro ciclista do Team Wiggins por 498 milésimos de segundo.

No setor feminino, a britânica Neah Evans triunfou na corrida por pontos, com 26. A lituana Olivija Baleisyte foi a adversária mais próxima, com 19. Seguiu-se a polaca Justyna Kaczkowska, com 14. A polaca acusou o desgaste da prova de scratch, que venceu com autoridade, diante de Neah Evans e da francesa Laurie Berthon, segunda e terceira, respetivamente.

O Troféu Internacional Litério Marques decorre até domingo, sempre com entrada livre para o público. Neste sábado haverá corridas das 9h30 às 13h30 e das 16h00 às 21h00.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário