domingo, 7 de janeiro de 2018

“Taça de Portugal de Ciclocrosse”

Vítor Santos conquista Taça em Marrazes

Por: José Carlos Gomes

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) sagrou-se hoje vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse, bastando-lhe a segunda posição na quarta e penúltima etapa da competição, disputada em Marrazes, Leiria, com vitória do colega de equipa Bruno Silva.

A prova de elite masculina teve grande intensidade e competitividade. À entrada para a última volta rolavam sete corredores separados por menos de um minuto, adivinhando-se uma disputa apertada pelos lugares cimeiros, depois de o dominador da corrida até então, Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), ter perdido posições devido a um furo.

Nas últimas pedaladas, Bruno Silva e Vítor Santos chegaram juntos à meta. O primeiro ganhou a corrida deste domingo, enquanto Vítor Santos, que vencera as três etapas anteriores, ficou com um segundo lugar que soube a ouro, já que assegurou, matematicamente, a conquista da Taça de Portugal. O terceiro classificado foi Fábio Ribeiro (ProRebordosa/Oforsep/RJ Gorup), a 8 segundos.

Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) revelou grande superioridade na prova de elite feminina, concluindo a corrida com uma vantagem de 4m03s face à adversária mais direta, Ana Vigário (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana). A terceira classificada, a 6m26s, foi Nádia Mendes (Transfor/Fátima BTT).

O triunfo em Marrazes permitiu a Daniela Pereira reforçar o estatuto de candidata principal à conquista da Taça. Iniciou a terceira etapa com 20 pontos de vantagem sobre Ana Vigário, tendo ampliado a margem para 40.

Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a melhor na categoria de sub-23 femininas.

O júnior Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) estreou-se da melhor forma na Taça de Portugal, vencendo a etapa leiriense. Como estreante, não entra nas contas da luta pela geral, que é comandada por Hélder Gonçalves (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), que hoje não foi além da sétima posição.

Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) impuseram-se em cadetes e são os primeiros da geral nesta categoria. Ana Santos selou neste domingo a conquista da Taça, enquanto no setor masculino as contas do ranking ainda se mantêm em aberto.

Nas categorias de veteranos os mais fortes foram o master 30 Michel Machado, o master 40 Hugo Moreira, o master 50 Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e a master feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde).


Tomás Mota foi o melhor juvenil, um escalão sem ranking, por ainda fazer parte da categoria das escolas.

O ciclocrosse terá um mês de janeiro de grande intensidade competitiva. No próximo fim-de-semana, em Melgaço, disputa-se o Campeonato Nacional. No dia 21, a cidade de Ermesinde recebe a quinta e última prova da Taça de Portugal, primeira corrida de ciclocrosse portuguesa que integra o calendário internacional.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com